Nos siga nas redes sociais

Palmares

Eleições 2020: veja as primeiras imagens da votação em Palmares

Eleições 2020: veja as primeiras imagens da votação

Redação PortalPE10

Publicado

Muitos Palmarenses já foram às ruas para exercer o direito ao voto neste domingo, 15, dia de eleições municipais.

Palmares, Água Preta,Joaquim Nabuco, Ribeirão e Catende, já registraram a movimentação de eleitores logo cedo, minutos após a liberação das seções eleitorais.

Veja as primeiras imagens das Eleições 2020:

 

 

 

 

Mata Sul

Palmares registra 22 novos casos de Covid-19 e totaliza 2.623 infecções

Boletim de quarta-feira (03) não apresenta novas confirmações de óbitos e número de mortes permanece em 88.

Redação PortalPE10

Publicado

Centro de Palmares. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Palmares registrou mais 22 casos de Covid-19 em boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de quarta-feira (03) e totaliza 2.623 infecções.

Não houve nova confirmação de morte em 24 horas, deixando o número de óbitos estável em 88. Há, ainda, 1.794 pessoas já recuperadas da doença em Palmares. O órgão não divulga o resultado de casos descartados nem o de suspeitos.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, n quarta-feira, 1.613 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 77 (5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.536 (95%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 303.047 casos confirmados da doença, sendo 32.640 graves e 270.407 leves.

Também foram confirmados 38 óbitos, ocorridos entre 17/12/2020 e 02/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.068 mortes pela Covid-19. As novas mortes são  de pessoas residentes dos municípios de Abreu e Lima (1), Bom Jardim (1), Buíque (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Camaragibe (4), Carpina (2), Caruaru (1), Jaboatão dos Guararapes (5), Maraial (1), Olinda (1), Panela (1), Paulista (2), Petrolina (3), Recife (12), Salgueiro (1) e Xéxeu (1).

Continuar Lendo

Palmares

Vídeo:Suspeito de participação em morte de segurança no centro de Palmares é preso pela Policia

Redação PortalPE10

Publicado

 

Washington Cleiton Marques de Andrade Regis, de 28 anos.

Policiais Civis  juntamente com o Serviço de inteligência da policia militar, coordenados pelo delegado, Marcelo Queiroz,  da 18º delegacia de homicídios  de Palmares prenderam, na manhã desta quarta-feira (03) no Bairro Jardim São Paulo, no Recife, Washington Cleiton Marques de Andrade Regis, de 28 anos.

Ele é suspeito de participação no crime do segurança, Jose Alves Gonçalves , que foi morto com um tiro na cabeça em frente a agencia do  banco  do Brasil  de Palmares no dia 09 de fevereiro de 2021.

Em entrevista ao PortalPE10 o delegado, Marcelo Queiroz conta detalhes da prisão do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, Washington Cleiton, teria sido o piloto da fuga e ainda teria retornado ao local do crime, depois, para resgatar a moto do atirador,depois de deixá-lo em local seguro, foi quando utilizou o veículo de sua propriedade, um veiculo modelo Celta preto.

As investigações ocorreram a  cargo da 18ªDPH e levaram um mês até a prisão do suspeito. Com o acusado foram encontrados a moto utilizada na fuga , bem como o capacete do piloto suspeito. Após os procedimentos cabíveis, o envolvido aguarda decisão da audiência de custodia.

Continuar Lendo

Mata Sul

Com a alta da ocupação de leitos de UTI ;hospital regional de Palmares terá cirurgias eletivas suspensas

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Portal

Com a alta da ocupação de leitos de UTI e enfermaria da rede hospitalar de Pernambuco, as cirurgias eletivas serão suspensas em todo o Estado de Pernambuco a partir da próxima segunda-feira (8). Cirurgias eletivas são aquelas que podem ser adiadas e/ou reprogramadas sem prejuízo à saúde do paciente.

A decisão consta na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado e vale tanto para a rede pública quanto para a rede privada. Na mesma portaria, a SES-PE determinou a suspensão das férias de todos os profissionais na ativa da rede estadual de Saúde.

Segundo o texto da portaria da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a medida vale até o dia 19 de março. O Estado entra, nesta quarta-feira, em uma fase mais rígida de restrições, com suspensão de serviços não essenciais entre 20h e 5h de segunda a sexta-feira e durante todo o fim de semana.

A pasta ressalta na portaria a necessidade de destinar o maior número de leitos disponíveis para o tratamento de pacientes diagnosticados ou com suspeita de infecção pela Covid-19.

Inicialmente, a suspensão das cirurgias eletivas era válida até 12 de março e nos 63 municípios do Interior citados no primeiro decreto de restrições.

A SES-PE ressalta que ficam mantidos os seguintes atendimentos no período:

– Atendimentos clínicos e/ou cirúrgicos, procedimentos e exames nos serviços de urgência e emergência
– Consultas e procedimentos ambulatoriais
– Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico – SADT que dão suporte aos pacientes internados
– Cirurgias eletivas inadiáveis como cirurgias oncológicas, cardiovasculares, transplantes de órgãos e tecidos dentre outras

Taxa de ocupação
De acordo com o boletim de terça-feira (2) da SES-PE, o Estado tem 92% dos leitos de UTI dedicados à Covid-19 ocupados na rede pública e 87% na rede privada.

Em leitos de enfermaria, a ocupação na rede pública é de 78% e na privada, 46%.

A taxa de ocupação média é de 85% na rede pública e 71% na rede privada.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.