Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Acidente deixa 13 mortos e 39 feridos,entre eles 7 crianças na BR-251 em Minas Gerais

Acidente deixou 13 mortos e 39 feridos neste sábado (13). Sete veículos se envolveram na colisão.

Avatar

Publicado

Sete  veículos se envolveram no acidente (Foto: Samu/ Divulgação)

Um grave acidente na manhã deste sábado (13) deixou 13 mortos e 39 feridos no Norte de Minas.  A batida, que envolveu sete veículos, aconteceu na BR-251, próximo ao povoado de Bocaina, que pertence ao município de Grão Mogol, no Norte de Minas. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que uma carreta, que carregava outro caminhão, tenha invadido a contramão, colidindo com outras duas carretas, um micro-ônibus, um ônibus e uma van. Uma carreta que transportava papel pegou fogo. 

Dentre os feridos, estão sete crianças de até 12 anos, sendo duas bebês com idades de 6 meses e 1 ano e 5 meses. Há também oito adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, além de três idosos, com idades entre 64 e 68 anos. Um dos feridos está em estado gravíssimo, 11 em estado grave e 27 se feriram levemente.

A batida aconteceu por volta das 5h, em um local que fica a cerca de 90 km de Montes Claros. Por se tratar de uma área de difícil acesso, onde não há sinal de telefone ou rádio, os bombeiros tiveram dificuldades no socorro às vítimas, precisando fechar por completo o perímetro, o que gerou congestionamentos de 20 km. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a via foi liberada de forma parcial somente às 15h30, no sentido Montes Claros-Salina. Posteriormente, às 16h30, foi liberada por completo, porém há a possibilidade de voltar a ser bloqueada parcialmente, já que ainda há destroços na região. 

O comandante dos Bombeiros de Montes Claros, tenente-coronel Gouveia, explicou como foi feito o trabalho no local. “No primeiro momento, a prioridade foi resgatar as vítimas que precisavam ser transportadas. Em seguida, estabilizamos a cena, para torná-la segura e podermos continuar com os procedimentos. A terceira fase foi impedir qualquer dano ambiental ao local. Houve um grande derramamento de óleo, o que deixou a pista insegura”, explicou.


Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente na BR-251 (Foto: Samu/Divulgação)

Participam do socorro três viaturas do Corpo de Bombeiros, sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero da Polícia Militar (PM). Oito bombeiros, 23 socorristas do Samu e quatro militares atuaram no local.

Ainda conforme o tenente-coronel Gouveia, duas das vítimas mais graves foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Salinas, na mesma região, recebeu dez feridos, e outros 24 foram encaminhados para Francisco Sá. Três pessoas que se feriram saíram do local sem precisar de atendimento médico. 

Nenhum dos mortos foi identificados. De acordo com o tenente-coronel Gouveia, os corpos estão muito mutilados e os documentos estavam espalhados pela via, impossibilitando que fossem associados às vítimas. A identificação deve ser feita pelo Instituto Médico-Legal (IML). 

Em 19 de junho do ano passado, 11 pessoas morreram em desastre na mesma estrada, em Salinas, também na Região Norte de Minas, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo e seguia para a Bahia


Veículos ficaram retorcidos após acidente na BR-251 (Foto: Reprodução/JN)
Vítimas foram levadas para hospitais no helicóptero da PM  (Foto: Ana Cláudia Mendes/ Inter TV)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga

Para não levantar suspeitas, ela havia amarrado fruta ao corpo e escondido os entorpecentes dentro.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga em Guaratinguetá. (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 38 anos foi presa com 2 kg de pasta base de cocaína escondidos em uma barriga falsa em Guaratinguetá (SP). Segundo a polícia, a mulher usou uma melancia para forjar a barriga de grávida e escondia os entorpecentes dentro da fruta. O flagrante foi neste domingo (29).

Segundo a PM, a mulher estava em um ônibus de turismo que seguia para o Rio de Janeiro quando passageiros suspeitaram e chamaram a polícia.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que ela estava com uma barriga falsa e encontrou a droga.

Continuar Lendo

Cotidiano

Governo argentino diz que nova nuvem de gafanhotos está próxima da divisa com Brasil

Técnicos dizem que inseto é de um tipo diferente do que se aproximou em agosto.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Twitter)

O governo da Argentina alertou que uma nova nuvem de gafanhotos está próxima do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) disse, na sexta-feira (27), que percebeu os insetos nas cidades Campo Viera e Itacaruaré, na província de Misiones, próximas às cidades brasileiras Rincão Vermelho e Porto Xavier.

Os técnicos disseram que o gafanhoto é de um tipo diferente do que ficou próximo ao Brasil em agosto. O animal foi visto em três fazendas em Campo Vieira e uma em Itacaruaré.

Insetos estão sendo monitorados

O deslocamentos desses insetos está sendo monitorado.

*Com informações NE10

Continuar Lendo

Cotidiano

Aeromoça é investigada por ‘serviço adulto’ durante voos

Em páginas nas redes sociais, a comissária da British Airways oferece experiências sexuais aos passageiros.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Facebook)

A companhia aérea British Airways está investigando alegações de que uma de suas aeromoças está trabalhando como garota de programa e oferece “entretenimento adulto” durante os voos. Em fotos associadas às denúncias, a comissária até mesmo vende suas roupas íntimas aos passageiros.

Não identificada, a mulher anuncia seus serviços por meio de fotos ousadas nas redes sociais, muitas delas focadas em seus pés e pernas com meias e brinca que ela frequentemente não usa calcinha durante os voos, segundo o jornal The Sun.

Em vez disso, essas roupas íntimas são vendidas por U$ 33 (cerca de R$ 176) – metade do valor que custa uma “taxa de segurança” para mais tarde encontrá-la em um hotel, ela teria dito a um repórter investigativo do jornal do Reino Unido.

Além de oferecer sexo entre as viagens, ela oferece guloseimas não especificadas aos passageiros se o dinheiro estiver certo, disse o jornal. “Se você quiser entretenimento adulto a bordo, tudo o que você precisa fazer é me dar uma quantia em dinheiro e terá uma experiência totalmente diferente à sua escolha”, a aeromoça teria escrito em um blog.

Seguidores de suas redes sociais – muitos dos quais parecem ter sido deletados no domingo após as revelações – pareceram sem dúvidas saber sobre o que ela estava fazendo. “Espero que você ganhe um bom dinheiro e fique bem, garota”, um seguidor respondeu a uma foto.

Contatada pelo jornal, a assessoria da British Airways respondeu através de um porta-voz e disse que a empresa “espera o mais alto padrão de comportamento de todos os nossos colegas em todos os momentos e estamos investigando as alegações”.

“Ela está claramente se prostituindo e impulsionando seus negócios usando fotos tiradas a bordo de aviões BA”, disse uma fonte ao The Sun; “É um abandono chocante do dever e não a imagem que a BA quer de sua tripulação de cabine”, disseram as fontes.

A British Airways disse ao jornal do Reino Unido que lançou uma investigação e estava tentando identificar a aeromoça misteriosa.

*Com informações LeiaJá

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.