Nos siga nas redes sociais

Palmares

Acusado de estuprar a filha pode pegar até 15 anos de prisão

Segundo a polícia, adolescente de 13 anos disse que os abusos aconteciam há dois anos.

Marcelo Passos

Publicado

Carlos Gomes Ferreira, de 57 anos preso na ultima sexta-feira (26) que confessou que tinha relações sexuais com a própria filha, de 13 anos, em Palmares, pode pegar de 8 a 15 anos.

De acordo com a Delegada,Juliana Bernart, o acusado confessou o crime. Ele foi encaminhado para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão.

O crime foi denunciado no dia 10 de setembro.Segundo a Polícia Civil, a adolescente disse que os abusos aconteciam há cerca de dois anos. Ela contou que o pai usava uma faca para intimidá-la.

Carlos Gomes também ameaçava matar a garota e a mãe, caso a vítima contasse a alguém sobre os abusos. O acusado foi preso por moradores no Engenho Esperança, na zona rural do município. O crime chocou os moradores de Palmares.

De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, que embasa o indiciamento do médico, a pessoa que mantiver relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos incorrerá na prática do crime de estupro. A pena prevista para o crime é de oito a 15 anos de prisão, independente de ter agido com culpa ou dolo.

Palmares

Palmares têm a primeira candidatura a prefeito indeferida pela Justiça Eleitoral

As candidaturas que tiveram seu pedido deferido pela justiça eleitoral até o momento são seis.

Redação PortalPE10

Publicado

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Dos nove concorrentes à Prefeitura de Palmares , seis candidatos já tiveram suas candidaturas deferidas, segundo os registros da Justiça Eleitoral referentes às eleições de 15 de novembro de 2020.

O candidato à Prefeitura de Palmares , Agenaldo Lessa Leão (PSD) até o momento é o único que teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral . O motivo do indeferimento, foi a ausência dos “requisitos de registro” a decisão ainda cabe recurso.  O PortalPE10 entrou em contato com a assessoria do candidato que informou que vai recorrer.

As candidaturas que tiveram seu pedido deferida pela justiça eleitoral até o momento são: Alexandre Leão (PSDB) Altair Junior (MDB) Junior Barreto (PTB) Major Hans (AVANTE) Millena Melo (PDT) e Noé de Enó (DEM).

As restantes aguardam o resultado do julgamento, que passa pela análise dos dados apresentados, inclusive eventuais pedidos de impugnação. Aguardam decisão da justiça eleitoral dois candidatos : Coronel Souza Filho (PSC) e Junior de Beto (PP). clique aqui

Deferimento

No TRE-PE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

Continuar Lendo

Palmares

Circuito Virtual Viver Correndo reúne corredores de rua em Palmares

O evento é um aquecimento para a III etapa do Circuito Virtual Viver Correndo que ocorrerá entre os dias 13 e 27 de dezembro de 2020.

Marcelo Passos

Publicado

Foto: Erasmos Menezes PortalPE10

O II Circuito Virtual Viver Correndo 2020 ocorre neste domingo (18), no município de Palmares. Nesta primeira etapa, o percurso será de 5mk.

O evento terá premiação com medalhas aos ganhadores. O evento é um aquecimento para a III etapa do Circuito Virtual Viver Correndo que ocorrerá entre os dias 13 e 27 de dezembro de 2020.

Valor da inscrição: R$ 35,00
Organização: Jivael Morais (81) 98709-9644
Realização: Equipe Viver Correndo, Palmares/PE

 

Continuar Lendo

Mata Sul

Aulas presenciais da rede estadual voltam na próxima quarta-feira (21); confira cronograma

A secretaria ressalta que o retorno dos estudantes é opcional.

Marcelo Passos

Publicado

A retomada das aulas e de outras atividades presenciais na rede estadual de ensino irá ocorrer a partir da próxima quarta-feira (21). O anúncio, realizado na quinta-feira (15), pela Secretaria de Educação e Esportes considera a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco e o acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe).

Nesta primeira etapa, retornarão apenas os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, pois eles estão em seu último ano na Educação Básica e em preparação para o Enem, SSA/UPE e outros vestibulares. As informações são da Folha de Pernambuco

No dia 27 de outubro, as escolas poderão retomar as atividades presenciais com os estudantes do 2º ano. Na semana seguinte, na terça-feira-, 3 de novembro, estarão autorizadas as aulas presenciais dos alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.

A secretaria ressalta que o retorno dos estudantes é opcional. As aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem suspensas até, pelo menos, 19 de outubro, segundo decreto do Governo do Estado.

Cronograma – Ensino Médio

3º ano: 21 de outubro
2º ano: 27 de outubro
1º ano: 3 de novembro

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.