Pernambuco
Acusado de matar a ex-mulher a facadas em Pernambuco é preso no Pará

A Polícia Militar de Conceição do Araguaia no Pará, prendeu Alfredo Alessandro Tenório Araújo, de 47 anos, foragido da Justiça de Pernambuco, acusado de feminicídio e envolvimento com pistolagem.
A prisão aconteceu na área rural do município, na região da Bradesco. Durante patrulhamento de rotina a guarnição da Polícia Militar visualizou o suspeito, abordado pelos policiais, ele se apresentou como “Afrânio”; posteriormente o sargento Antunes perguntou novamente o seu nome – disse se chamar “Alfredo” – desconfiado o policial indagou por que se apresentou anteriormente com outro nome.
Interrogado o suspeito revelou que é foragido da justiça de Pernambuco. Alfredo Alessandro Tenório Araújo é acusado de assassinar com três facadas sua ex-mulher na cidade de Iati em Pernambuco, onde responde por mais dois homicídios e lesão corporal; além de uma tentativa de homicídio na região da Pamonha, município de Conceição do Araguaia no Pará.
Crime foi em setembro de 2019
Uma mulher foi assassinada pelo ex-companheiro na tarde dessa sexta-feira (27), na cidade de Iati, no Agreste de Pernambuco.
Carla Andrea dos Santos, de 39 anos, estava na casa da mãe, na Avenida Sete de Setembro, quando Alfredo Alessandro Tenório de Araújo, de 46 anos, chegou na residência, eles começaram a conversar até que ele começou a se exaltar, na casa estava também a mãe da vítima que deixou o local para chamar algum familiar que pudesse intervir na discussão.
Ao retornar a mãe disse que encontrou a filha morta no quintal e o elemento deixando o local em um carro escuro.
Pernambuco
Operação prende três PMs e apreende 1,5 tonelada de cocaína, fuzis, pistolas e centenas de balas

Uma operação do realizada pelo Batalhão de Radiopatrulha e pelo 25º BPM resultou em grande apreensão de armas e drogas em Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes.
A Polícia Militar recebeu denúncia de uma ocorrência envolvendo reféns em um loteamento próximo ao condomínio Alphaville. Os efetivos do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Contrarresposta do 25º BPM seguiram para verificar a situação. Ao mesmo tempo, uma equipe do Batalhão de Radiopatrulha, que seguia para dar apoio, visualizou um veículo, com quatro ocupantes, em atitude suspeita. Os policiais deram voz de parada e iniciaram a abordagem policial localizando armamentos pesados no carro.
Com os suspeitos, dentre eles dois policiais militares de Pernambuco, sendo um da reserva e o outro da ativa, foram encontrados dois fuzis e cinco pistolas. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão Centro, enquanto a equipe do GATI do 25º BPM continuava as diligências. De posse de informações, os PMs chegaram até uma residência no loteamento. Dois caseiros, que estavam no local, informaram que o grupo, preso instantes atrás, havia entrado e revirado toda a casa em busca de armas e drogas. O efetivo, então, solicitou o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães, porém, antes mesmo da chegada dos cães farejadores, os policiais conseguiram encontrar, aproximadamente, uma tonelada e meia de cocaína. Ainda foram apreendidos diversos carregadores e munições, além de rádios comunicadores, celulares, coletes balísticos, balaclavas e maçaricos. Todo o material foi levado para a DP de Prazeres, que ficará responsável pela ocorrência.
Os policiais de Pernambuco sob suspeita serão submetidos não apenas a procedimentos na Justiça Comum, mas também a procedimentos investigativos internos de controle para apurar as circunstâncias dos seus envolvimentos no fato, o que poderá ensejar na expulsão da Corporação, respeitado o Princípio Constitucional da Ampla Defesa e do Contraditório.
Pernambuco
Vacina contra covid-19: Pernambuco anuncia que receberá primeiro lote com 270 mil doses

Pernambuco estima receber, no primeiro lote, cerca de 270 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O imunizante teve o pedido de uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), neste domingo (17).
Isso seria suficiente para vacinar, com duas doses, 129 mil pessoas que fazem parte de grupos prioritários. Entre essas pessoas estão profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos que estão em asilos e indígenas aldeados.
A quantidade de pessoas imunizadas nesta primeira fase corresponde a cerca de 4,4% do total de 2,9 milhões de pernambucanos incluídos nos grupos prioritários. Essas informações foram repassadas por meio de nota, divulgada na noite deste domingo.
As doses que tiveram o uso emergencial aprovado foram importadas da China e estão em São Paulo, na sede do Instituto Butantan. Elas foram requisitadas emergencialmente pelo Ministério da Saúde, depois do fracasso na tentativa de importação de 2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford, que também foi aprovada neste domingo.
Pernambuco
Raquel Lyra afirma que Caruaru está pronta para começar vacinação

Neste domingo (17), a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca. Muitos gestores comemoraram a aprovação das vacinas nas redes sociais, incluindo a prefeita de Caruaru, no Agreste, Raquel Lyra (PSDB), que afirmou que o município está pronto para vacinar a população.
Em publicação nas redes sociais, Raquel comemorou a aprovação da Anvisa e disse que Caruaru está preparada para “seguir o plano de imunização do Ministério da Saúde”
Aprovação da Anvisa
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma reunião extraordinária neste domingo para a divulgação do resultado da análise dos pedidos para uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Durante o encontro, os dois imunizantes foram aprovados pelos diretores da agência.
-
Cotidianoem 17/01/2021 14:13
Policial militar comete suicídio após matar homem a tiros no Agreste
-
Palmaresem 18/01/2021 07:53
Jovem morto a tiros dentro de hotel em Palmares é identificado como Moises Soares da Silva, de 21 anos
-
Cotidianoem 17/01/2021 14:03
Operação prende PMs e apreende 1,5 tonelada de cocaína, fuzis, pistolas e centenas de balas em Recife
-
Brasilem 17/01/2021 15:53
Covid-19: Mônica Calazans é a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil
-
Brasilem 17/01/2021 15:09
Anvisa aprova uso emergencial de vacina de Oxford e da Coronavac
-
Cotidianoem 17/01/2021 13:33
Globo é condenada a indenizar participante do Caldeirão
-
Cotidianoem 17/01/2021 14:09
Prefeito do Recife, João Campos, testa positivo para Covid-19
-
Brasilem 18/01/2021 08:13
Diretores da Anvisa dizem que vacina é necessária porque não há tratamento precoce contra a Covid