Cotidiano
Adolescente de 17 anos tem mão decepada pelo ex-namorado em Catende
Segundo a PM, homem não aceitava o fim do namoro com a vítima. Suspeito a ameaçou e a atingiu com um facão
O ciúme e a possessão sem limites de um homem quase resultou em tragédia, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. Isso porque, Wellington Santana da Silva, de 30 anos decepou a mão da ex-namorada de apenas 17 anos com um facão, na tarde desta segunda-feira (05).
De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 15h, depois que o suspeito viu a menina em companhia de algumas amigas em um bar. Ele não teria gostado e por conta disso foi em casa, pegou a arma, surpreendeu a moça, puxou ela pelo cabelo e desferiu vários golpes, mas apenas um atingiu –a, decepando a mão. O casal ficou junto por três meses e há um mês estavam separados. Ela tem um filho de um relacionamento anterior.
“Ele primeiro constatou que ela estava no bar e depois foi embora. Quando voltou já foi dando os golpes de facão, com a intenção de matar. Ela tentou se defender com a mão, que acabou sendo decepada”, contou uma testemunha que pediu para não ter o nome divulgado. Essa mesma pessoa ainda acrescentou que Wellington sempre ameaçava a menina de morte, porque ela não queria voltar o relacionamento.
Depois de cometer o que foi considerado pela polícia como uma tentativa de homicídio, o agressor fugiu e até o momento não foi encontrado. Já a vítima foi levada para o Hospital SOS Mão Recife, que fica na Ilha do Leite, Área Central da Cidade. A previsão para o término da cirurgia de reconstituição do membro é às 14h desta terça-feira (06).
A mãe da adolescente, Marinez Barros Silva, 35, informou as rádios de Palmares que o mesmo tento consciência de que a filha vinha sendo ameaçada ficou surpresa com o ato covarde cometido pelo ex-genro. “Eu sabia de todas as ameaças, mas não achava que teria coragem de cumprir. Ninguém gostava dele na família, pois era muito possessivo e agressivo”, relatou.
Ainda de acordo com ela, o rapaz está realizando ligações para intimidar os parentes. “Ele liga perguntando: onde está aleijada? Estamos com medo de que Wellington faça algo contra a vida dela e da família”, desabafou a mãe.
Cotidiano
Regina Duarte faz críticas à vacina contra a covid-19: “que diabos esta vacina está realmente fazendo?”
A atriz e ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, usou as redes sociais para criticar a vacina contra a covid-19, questionando sua utilidade.
“Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, escreveu a atriz em uma publicação no Instagram.
A atriz recebeu apoio de muitos seguidores, que chegaram a dizer que o vírus é invenção da China e que não se vacinarão.
Cotidiano
Profissionais do Hospital Regional de Palmares recebem primeira dose da vacina contra Covid-19
Unidade de Saúde é a maior da região e recebe pessoas de todo o estado.
Os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à covid-19 no Hospital Regional de Palmares (HRP) começaram a receber na tarde desta quinta-feira (21) as primeiras doses da Coronavac, vacina com uso emergencial aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a primeira a receber a dose do imunizante foi a enfermeira Elidiane Luiza, que falou sobre o sentimento de estar vivenciando esse momento.(veja o vídeo acima)
Nesta etapa que envolve a primeira dose da Coronavac, profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes operacionais, entre outros, receberam a vacina.
André Akel diretor médico do Hospital Regional de Palmares foi o responsável por aplicar as primeiras doses da vacina, ele falou do sentimento de gratidão e destacou também quais os profissionais que iram tomar a vacina nesse primeiro momento. Ele também destacou o trabalho do Hospital Regional frente ao combate ao novo coronavírus
Ao todo serão 90 profissionais da unidade que vão receber a primeira e segunda dose da vacina.
Cotidiano
Catende inicia vacinação contra Covid-19 em profissionais da saúde e idosos
Primeira pessoa a ser imunizada foi uma técnica de enfermagem de 59 anos que trabalha na área há 29 anos. Cidade recebeu 504 doses da vacina.
A Prefeitura de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, começou a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). A cidade foi uma das últimas da região a fazer a imunização contra o novo coronavírus.
A primeira pessoa a ser imunizada foi uma técnica de enfermagem de 59 anos que trabalha na área há 29 anos Zuleide Soares da Silva recebeu a primeira dose da Coronavac. A técnica de enfermagem Fabiane Maria Monteiro de Carvalho, 41 anos, também recebeu a primeira dose da vacina e a primeira moradora do abrigo Santo Antônio a ser vacinada foi Dona Rita de 104 anos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de Catende recebeu cerca de 504 doses da vacina, ao qual serão imunizados os profissionais da saúde, que atuam no Hospital Municipal e os idosos institucionalizados do abrigo Santo Antônio.
Ate esta quinta-feira (21) de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Catende, a cidade tem 659 casos confirmados, desses 616 não apresentam mais sintomas da doença e são considerados recuperados do vírus e o total de óbitos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus é de 41.
-
Brasilem 21/01/2021 10:58
Mulher recebe comanda que a identifica como ‘moça do peitão’ em bar
-
Cotidianoem 21/01/2021 14:02
Corpo de homem com perfuração de bala é encontrado em Água Preta
-
Mata Sulem 21/01/2021 18:46
Delegado dá detalhes sobre a operação que prendeu suspeitos de tráfico de drogas em Palmares e Xexéu
-
Cotidianoem 21/01/2021 11:14
Após se recuperar da Covid, cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia
-
Cotidianoem 21/01/2021 10:12
Depen retoma provas de concurso público para 309 vagas
-
Brasilem 21/01/2021 11:23
Médico escolhido para ser primeiro vacinado contra Covid-19 morre horas antes de ser imunizado
-
Pernambucoem 21/01/2021 14:33
Mãe e filho são atingidos por carreta enquanto tentavam atravessar BR-101;menino de 6 anos morreu
-
Cotidianoem 21/01/2021 10:48
Incêndio atinge prédio que fabrica vacinas contra Covid-19 na Índia, mas produção não é afetada