Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Adolescente morre e cinco são hospitalizados após internos atearem fogo em colchões na Funase de Garanhuns

Concentração de fumaça dentro dos alojamentos teria provocado a morte do socioeducando.

Marcelo Passos

Publicado

Funase de Garanhuns

Um adolescente de 16 anos morreu e outros cinco foram hospitalizados na tarde da segunda-feira (21) dentro do Case/Cenip Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu depois que um grupo de internos ateou fogo nos colchões, em um dos cinco pavilhões da unidade, com o objetivo de provocar um tumulto e viabilizar uma fuga.

Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), agentes socioeducativos conseguiram apagar as chamas com extintores de incêndio, mas a concentração de fumaça dentro dos alojamentos teria causado a morte do adolescente e a necessidade de atendimento médico aos outros socioeducandos.

Quatro adolescentes foram levados ao Hospital Regional Dom Moura por terem inalado fumaça, o quinto socioeducando teve queimaduras. Três deles já receberam alta médica, e um quarto deve ser liberado da unidade de saúde nesta terça-feira (22). O quinto adolescente deve seguir internado.

A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no Case/Cenip Garanhuns para realizar as investigações iniciais. Em nota, a Funase lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando toda a assistência para família da vítima. A Corregedoria e as Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da instituição estão acompanhando o caso.

Pernambuco

Homem é preso suspeito de homicídio no bairro Centenário, em Caruaru

A vítima foi um homem de 48 anos, que foi morto a tiros na quarta-feira (21).

Redação PortalPE10

Publicado

Foto: Blog do Adielson Galvao

Mais um homicídio foi registrado em Caruaru no Agreste do estado, foi assassinado a tiros no início da noite desta quarta-feira (21), na Rua Professora Maria Vitorino no bairro Centenário,

o autônomo, Jean Carlos dos Santos, de 48 anos, que morava na Rua Professora Maria Emília no mesmo bairro.

De acordo com vizinhos a vitima, fabricava detergentes e vendia nas casas e já foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia e por se envolver em confusão.

Uma equipe ROTAM do 4º BPM prendeu um elemento que confessou ter cometido o crime e foi encontrado um revólver que foi utilizado no crime,

O suspeito foi levado a equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios, que deverá autuá-lo em flagrante. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

Continuar Lendo

Pernambuco

Mãe de 44 anos e filho de 22 anos são mortos dentro de casa no Cabo de Santo Agostinho,PE

Redação PortalPE10

Publicado

Suspeitos não identificados invadiram uma residência e assassinaram a tiros mãe e filho no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (22).

Pedro Vinícius Carvalho da Costa, de 22 anos, e Adriana Gomes de Carvalho, de 44, foram mortos com vários disparos de armas de fogo dentro da casa onde moravam.

O crime ocorreu por volta das 3h. Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Força Tarefa policial foi até o local. Um inquérito policial foi instaurado para apurar motivação e autoria dos assassinatos. As investigações ficarão a cargo da 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH).

Os corpos de mãe e filho foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro. As informações são da FolhaPE

Continuar Lendo

Empregos

Agreste: Instalação de empresas gera mais de 2,6 mil empregos em Caruaru, Bezerros e Bonito

Novos empreendimentos estão em construção em Caruaru, Bonito e Bezerros.

Redação PortalPE10

Publicado

 

A realidade do desemprego se agravou na pandemia causada pelo coronavírus. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, 2.308 postos de trabalho foram desativados em agosto, segundo dados do Ministério do Trabalho. O número representa 90% de todos os postos de trabalho perdidos entre 2016 e 2019.

Mas, nas últimas semanas, com a retomada dos setores da economia, investimentos maiores começaram a ser feitos por grandes empresas no Agreste. Um dos exemplos é um empreendimento que está sendo construído na via local da BR-104, em Caruaru. A rede é de segmento variado, mas com o foco mais voltado para o material de construção. Esta loja vai gerar 550 vagas de emprego no município.

“E a boa notícia é que estamos contratando. A nossa contratação é toda em uma plataforma online. E esta loja vai oferecer 70 mil produtos diferentes e contamos com mais de 2 mil fornecedores”, disse o gerente Trainee de Marketing da empresa, Alexandre Fernandes.
Outro empreendimento em andamento é uma fábrica de chicotes para carros, que está em construção em Bonito. Com investimento esperado de R$ 60 milhões, a fábrica tem previsão de gerar 1,6 mil empregos diretos quando estiver pronta. Em Bezerros está sendo construída uma fábrica de tecidos que vai gerar mais de 500 empregos. O investimento do grupo no município é de R$ 100 milhões. As informações são do G1 Por Franklin Portugal, TV Asa Branca

A economista Madsanny Vasconcelos ressalta os resultados positivos no cenário econômico com a reativação de vários postos de trabalho. “A chegada de novos investimentos na região faz com que novos postos de trabalho sejam abertos e essas pessoas que estavam fora do mercado de trabalho possam voltar. O aumento na renda da população local vai gerar o momento do consumo. No final, toda a economia da região acaba se favorecendo”, disse.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.