Pernambuco
Adriana Calcanhotto doa direitos de música para família do menino Miguel
Na última sexta-feira (18), Adriana Calcanhotto lançou a canção “2 de junho”, composta pela cantora, que fala sobre os reflexos da dor do crime que levou à morte o menino de cinco anos de idade, Miguel Otávio, após cair do 9° andar de um prédio de luxo no Recife por negligência da patroa de sua mãe.
Inédita, a canção “2 de junho” foi apresentada ao público durante a exibição online da turnê que começou e terminou no mesmo dia chamada “Um show Só”, transmitida do palco do Teatro Riachuelo Rio no dia 5 de setembro.
“Depois de escrever, gravar e lançar o álbum Só, tudo em 43 dias, fiz uma outra música, mas levei o mês de agosto inteiro escrevendo essa. Nunca uma canção foi tão dura de ser feita pra mim, nunca tive esse tipo de emoções e sentimentos durante uma composição. Ao mesmo tempo, não consegui não fazê-la, e senti muita raiva do que estava escrevendo”, revela a cantora e compositora.
“Só”, lançado em 29 de maio, foi composto, produzido, gravado e mixado em 43 dias, entre 27 de março e 8 de maio. Cada faixa do álbum tem renda destinada às instituições escolhidas pela artista e seus colaboradores, e o mesmo acontece agora.
Já disponível nas plataformas digitais, “2 de junho” terá renda dos direitos autorais revertida para o Instituto Menino Miguel, que nasce no Recife sob a égide do cuidado humano, do cuidado com as infâncias, com as adolescências, com as juventudes e pessoas idosas.
Junto ao single, Adriana Calcanhotto lança um clipe sob direção de Murilo Alvesso, registrado durante a apresentação única do álbum “Só”.
Cotidiano
Pernambuco recebe mais de 38 mil doses da CoronaVac nesta segunda
O carregamento deve chegar ao aeroporto do Recife durante a tarde.
Um carregamento com 38.400 doses da CoronaVac deve chegar ao Aeroporto do Recife nesta segunda-feira (25). A previsão é de que o voo com o imunizante, produzido em parceria com instituto Butantan, saia do Aeroporto de Guarulhos às 12h15 e desembarque em solo pernambucano às 15h20.
Ao chegar no Estado, as vacinas devem seguir para a Central de Armazenamento de Vacinas, na Zona Norte do Recife.
Vacinação em Pernambuco
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais de 34 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários receberam a primeira dose da vacina e agora aguardam a segunda aplicação.
As primeiras doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia, chegaram em Pernambuco na madrugada do domingo (24).
O Estado já recebeu 270 mil doses da CoronaVac e 84 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.
*Com informações NE10 Interior
Mata Sul
Em UTI humanizada, Amanda Wanessa evolui e pode ir para quarto ‘a qualquer momento’
Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, e começou a respirar sem a ajuda de aparelhos.
A cantora gospel Amanda Wanessa apresentou uma nova melhora em seu estado de saúde. Recentemente, Amanda Wanessa mexeu o pescoço e abriu os olhos, pela primeira vez, depois de 15 dias internada.
Além disso, Amanda Wanessa já consegue respirar sem aparelhos. A cantora gospel segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, no Recife, ainda sem previsão de alta.
No entanto, segundo novas informações publicadas por familiares no Instagram da cantora, “Amanda Wanessa continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos”.
Além disso, amanda está em uma UTI humanizada e, segundo os médicos que acompanham o caso, por causa dessas melhoras ela “pode ser transferida para o quarto a qualquer momento.”
Confira a atualização
Ver essa foto no Instagram
No último dia 10, a assessoria da gravadora MK Music divulgou uma nota informando que após, passar por cirurgias, a cantora “mexeu olhos e braço, num momento em que o marido, Dobson Santos, estava ao seu lado”.
Amanda Wanessa sofreu um acidente de carro, no dia quatro de janeiro, na PE-60, no município de Rio Formoso. *Com informações TV Jornal.
Palmares
Jovem de 18 anos da cidade de Palmares morre afogado na praia de Porto de Galinhas,PE
Um jovem de 18 anos morreu após se afogar na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca Litoral Sul de Pernambuco.
Logo após o afogamento, o Corpo de Bombeiros, e mergulhadores voluntários ajudaram no resgate da adolescente, que engoliu muita água.
De acordo com testemunhas o jovem foi retirado do mar com sinais vitais e levado para UPA de Porto de Galinhas, mas não resistiu, e veio a óbito na unidade de saúde .
A vitima identificada pelo nome de Gerson Gabriel Lima Herculano de 18 anos era morador da cidade de Palmares e residia na Rua Roderik da Rocha Leão número 84 Bairro Nova Palmares
-
Cotidianoem 23/01/2021 19:05
Jovens que morreram em acidente iriam passar o final de semana em Tamandaré
-
Cotidianoem 23/01/2021 17:25
Vídeo mostra vítimas nas ferragens após acidente que matou 3 na PE-126, em Catende
-
Cotidianoem 23/01/2021 18:26
Após acidente em Catende motorista do Corolla faz teste do bafômetro e é preso pela polícia
-
Mata Sulem 23/01/2021 22:51
‘Foi um acidente, uma fatalidade’, diz motorista de Corolla após acidente na PE-126 em Catende
-
Mata Sulem 23/01/2021 16:01
Corpos de vítimas do acidente na BR-101, em Joaquim Nabuco, são velados
-
Mata Sulem 23/01/2021 15:28
Três jovens morrem em colisão de carro contra van na PE-126, em Catende
-
Pernambucoem 24/01/2021 15:36
Motorista de acidente com morte de três jovens na PE-126 é solto após pagar fiança de R$ 3 mil
-
Mata Sulem 23/01/2021 21:11
Video: Motorista da Van dá detalhes do acidente que deixou três jovens mortas na PE-126