Cotidiano
Agência do Banco do Brasil é incendiada em Barreiros na Mata Sul
Os equipamentos ficaram destruídos.

A agência do Banco do Brasil do município de Barreiros, na Mata Sul foi alvo de uma ação criminosa na madrugada desta terça-feira (29) a agencia fica localizada na Rua São Luiz centro da cidade.
De acordo com as primeiras informações o prédio foi incendiado, após a uma tentativa de arrombamento. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 6h.
Ainda não há informações sobre os valores levados em dinheiro. Ninguém foi preso até o momento. Hoje na cidade é feriado. Uma equipe da Policia Federal esta a caminho do município.Através do WhatsApp do PortalPE10 (81) 99974-3875 internautas enviaram imagens da agencia
Brasil
Pedidos de falência aumentam mais de 50% em março, comparado a 2020
Levantamento divulgado pela Serasa Experian aponta o registro, em março de 2021, de 95 pedidos de falência. Trata-se de um aumento de 58,3%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre fevereiro e março deste ano, houve um avanço de 13,1%. No ranking por setor, o ramo de serviços fica em primeiro lugar, seguido por comércio e indústria. As informações são do Correio Braziliense.
“Muitos negócios não conseguiram se manter neste período de distanciamento social e acabaram recorrendo ao pedido de falências para quitar as dívidas com os credores. O grande volume em serviços é um reflexo do fechamento de restaurantes, cinemas, teatros e outras atividades por conta da pandemia”, observa o economista da Serasa Experian Luiz Rabi.
Cadeia negativa
Riezo Almeida, coordenador de graduação em economia, gestão pública e financeira do Instituto de Ensino Superior de Brasília, explica os motivos que envolvem esses pedidos. “Falência é a insolvência do empresário; se dá quando os ativos da empresa não são mais suficientes para a quitação das suas dívidas. O aumento dos pedidos de falência está intimamente atrelado à queda da produção local e nacional (PIB). Se não há demanda, não existe oferta”, descreve.
O especialista detalha a espiral de problemas que atinge o setor produtivo. “Além dos impactos causados devido ao agravamento da pandemia, o fechamento das empresas reflete nos problemas de renda nas famílias (pois deixam de receber os direitos trabalhistas). Isto é, torna-se uma cadeia negativa no fluxo de renda da economia. A crise afeta mais intensamente as empresas pequenas, que não têm muito capital de giro”, afirma.
Do total de 95 petições de falência apresentadas em março, 46 são microempresas; 27, médias; e 22, grandes. Já os pedidos de recuperação judicial tiveram queda, a taxa anual diminuiu 4,9%. Entre os meses de fevereiro e março, a taxa recuou 13,3%.
Brasil
‘Fui traído’, diz Bolsonaro sobre vazamento de conversa telefônica
Presidente criticou divulgação de áudio no qual cobra abertura de impeachment contra ministros do STF para barrar CPI.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (12), em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, que foi “traído” ao ser gravado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) em uma conversa telefônica. A ligação foi divulgada pelo próprio parlamentar. As informações são do R7.
“A gravação é só com autorização judicial. Gravar o presidente e divulgar? Só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte”, disse o presidente.
Na conversa com Kajuru sobre a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a respeito da condução da do governo federal na pandemia, Bolsonaro pressionou o senador a ingressar com pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
A avaliação é que pode haver mudanças nos rumos da CPI diante do pedido de afastamento dos ministros. “Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment [de ministros] também. […] Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI, não tem investigação de ninguém do Supremo”, avaliou o presidente.
Bolsonaro ainda defendeu o reestabelecimento do direito de ir e vir no Brasil para reestruturar o Turismo. “O problema aqui é mais sério do que se pode imaginar. Eu estou vendo alguns protótipos de ditadores por aí fazendo barbaridades nos seus Estados”, esbravejou.
Cotidiano
Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende
A forte chuva que caiu na cidade de Catende, na Mata Sul de Pernambuco durante esta segunda-feira (12) provocou alagamento em várias ruas da cidade.
Em uma das avenidas principais que dá acesso ao centro da cidade a água ficou acumulada causando transtornos para os comerciantes. Em um vídeo enviado para o Whatsapp do PortalPE10 mostra a situação.
-
Cotidianoem 11/04/2021 10:30
Família quebra porta de hospital e arrasta maca com corpo de morto por Covid-19 até cemitério
-
Cotidianoem 12/04/2021 08:58
Pela terceira vez ponte cede no distrito de Santo Antônio, em Palmares e moradores sofrem por conta das chuvas
-
Cotidianoem 12/04/2021 20:33
Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende
-
Mata Sulem 12/04/2021 19:10
Motorista perde controle por causa da chuva e carro com seis pessoas cai em córrego em Amaraji
-
Brasilem 11/04/2021 12:54
Filho recebe notícia da morte do pai ao voltar do enterro da mãe
-
Brasilem 12/04/2021 17:31
Revisão do auxílio emergencial 2021 paga nascidos de janeiro a maio na quinta (15)
-
Brasilem 11/04/2021 09:01
Presidente faz visita surpresa à igreja Assembleia de Deus e é abençoado pelo Círculo de Oração
-
Cotidianoem 12/04/2021 09:17
Grávida de seis meses é agredida por ex que não aceita fim de relacionamento