Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Vídeo:Aglomeração é registrada na praia de São José da Coroa Grande

Redação PortalPE10

Publicado

Mais uma aglomeração foi registrada neste final de semana na praia de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco , em meio à pandemia de coronavírus. O vídeo foi gravado na noite deste sábado(09) e enviado a redação do PortalPE10 na manhã deste domingo (10) muitas pessoas estavam sem máscara, consumindo bebida alcoólica.
 
O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou na ultima quarta-feira, durante entrevista coletiva, que os eventos, como casamentos, aniversários e formaturas, tiveram sua capacidade de público reduzida de 300 para 150 participantes. Ele também comunicou que shows e festas continuarão proibidos pelo menos até o fim de janeiro, seja em restaurantes, bares, hotéis ou ao ar livre, com ou sem cobrança de ingressos.
 
A decisão foi tomada visando reduzir a curva de contágio e internações por Covid-19 em Pernambuco. O secretário também destacou que praias poderão voltar a ter acesso proibido caso não haja sucesso na intensificação das medidas de fiscalização que foram acertadas entre o governo do estado e as prefeituras do litoral, em encontro realizado, que reuniu o governador Paulo Câmara e os prefeitos de cidades como São José da Coroa Grande, Tamandaré, Barreiros, Rio Formoso, Sirianhém , Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas entre outras.
 
“Aglomerações cobrarão seu preço em caso e óbitos. Muitas pessoas abandonaram as máscaras e há aglomerações nas praias. Teremos férias e muita atividade na faixa de areia.
 
Os municípios terão que adotar maior fiscalização sobre o cumprimento das normas e protocolos”, disse Longo.
 
A prefeitura de São José da Coroa Grande não se pronunciou sobre o vídeo até o momento.

Mata Sul

‘Foi um acidente, uma fatalidade’, diz motorista de Corolla após acidente na PE-126 em Catende

O motorista foi preso após realizar o teste do bafômetro. O resultado foi 1,2 miligrama de álcool por litro de ar expelido, quatro vezes superior ao limite tolerado pela legislação de trânsito (0,34 Mg/L).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

“Foi um acidente, uma fatalidade”, disse o motorista Flavio Bezerra da Silva, 33 anos, envolvido no acidente que vitimou três jovens na tarde deste sábado (23) na PE-126, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O motorista foi preso após realizar o teste do bafômetro. O resultado foi 1,2 miligrama de álcool por litro de ar expelido, quatro vezes superior ao limite tolerado pela legislação de trânsito (0,34 Mg/L).

Legislação

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.

Acidente

(Foto: Reprodução)

Três mulheres morreram em um acidente de trânsito na tarde deste sábado (23) na PE-126. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária, uma van que transportava passageiros entre Catende e Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, foi atingida por um carro de passeio.

Ainda segundo informações da polícia, as três vítimas fatais estavam no carro de passeio. Outras duas pessoas que estavam no veículo e os passageiros do carro de transporte alternativo foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foi informado quantas pessoas estavam na van. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para auxiliar no resgate.

A Polícia Civil  informou que o motorista que causou o acidente estava com sinais de embriaguez. Ele foi levado para a delegacia de Palmares e autuado em flagrante por homicídio culposo. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

Continuar Lendo

Mata Sul

Estado de saúde do poeta Genésio Cavalcanti é estável, segundo boletim

Com covid-19, artista palmares está internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O poeta e escritor Genésio Cavalcanti segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Palmares (HRP) em estado estável, segundo o boletim médico divulgado nas redes sociais na manhã deste sábado (23).

Ainda de acordo com informações seu estado clínico é de pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informa o boletim.

.:: Leia também: Amigos e parentes pedem orações para Genésio Cavalcanti, que segue internado na UTI com Covid

.:: Leita também: Boletim Covid: Palmares contabiliza uma nova morte pela doença e ultrapassa os 2 mil casos

O artista, deu entrada no hospital e precisou ir para um leito de UTI (Unidade de terapia intensiva) na segunda-feira (18) de acordo com informações divulgada nas redes sociais.

Confira as informações divulgadas neste sábado (23)

Palmares, 23 de janeiro de 2021

Boletim médico das 12:30h.

Conforme, o último boletim médico deste dia, nosso querido poeta e escritor, Genésio Cavalcanti, continua estável em seu quadro clínico desde ontem à noite. Pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.

Diante, deste quadro, a família encontra-se cheia de esperança e fé.

Eternos agradecimentos aos queridos amigos que estão unidos em uma corrente de solidariedade, amor, caridade e fé.

Continuar Lendo

Mata Sul

Video: Motorista da Van dá detalhes do acidente que deixou três jovens mortas na PE-126

Segundo ele, o motorista do Corolla perdeu o controle da direção e já surgiu na sua frente.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

O motorista da Van de transporte alternativo, Antônio da Silva, que faz a linha Catende/Palmares contou detalhes de como ocorreu o acidente na PE-126, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. Três jovens morreram no local do acidente.

De acordo com o motorista ele seguia com seu veiculo sentido Catende quando o acidente aconteceu. Segundo ele, o motorista do Corolla perdeu o controle da direção e já surgiu na sua frente. (Veja o vídeo abaixo)

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.