Nos siga nas redes sociais

Esportes

Agora Aposentado,Juninho Pernambucano pode ser comentarista da Globo na Copa

Juninho também falou do Sport.

Avatar

Publicado

Juninho Pernambucano despedida Vasco (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)Juninho Pernambucano oficializou sua aposentadoria como jogador de futebol nesta segunda-feira (3) em entrevista coletiva, no Estádio São Januário, sede do Vasco, no Rio de Janeiro. Mas ele avisou que não vai se afastar do esporte. Apesar de querer um tempo de férias, o agora ex-atleta, de 39 anos, avisou que deverá comentar a Copa do Mundo por uma emissora de TV e que pretende trabalhar como treinador.


“Eu não me vejo fora do futebol. Gostaria de aproveitar uns dias de férias mais prolongadas, mas claro que quero voltar ao futebol. Ser treinador sempre passou pela minha cabeça. A tendência é que eu possa comentar futebol. Já me convidaram para trabalhar durante a Copa do Mundo. A tendência é continuar no futebol”, disse ele.

Depois, revelou que foi convidado pela Rede Globo. Ainda não assinou contrato, mas ser comentarista “é uma possibilidade real”. Sobre o trabalho como treinador, indicou que não pretende fazer como Seedorf e voltar à Europa por conta da ligação com o Lyon.

“Gostaria de seguir no Brasil para me preparar mais. Claro que minha ligação com o Lyon é forte. Já comecei de alguma forma na França. Todas as quintas tenho um programa, mas a preferência, no momento, é ficar no Brasil”, explicou.

Sobre a decisão pela aposentadoria, explicou que não conseguia treinar no ritmo que se espera de um jogador profissional. Juninho estava sem jogar desde novembro, quando se machucou numa partida contra o Santos, no Maracanã. Ele chegou a cogitar parar mas foi convencido pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e pelo novo executivo de futebol, Rodrigo Caetano, a fazer a pré-temporada. Ali, viu que não teria condições de voltar.

“Quando os treinos ficaram mais fortes, quando se acelerou o ritmo, eu tinha mais dificuldade para treinar no outro dia. Repetir os exercícios estava difícil. Fiz um coletivo de 60 minutos e fiquei dois dias sem treinar. No começo da semana passada avisei à comissão técnica que havia tomado a decisão de parar de jogar”, revelou Juninho.

O agora ex-jogador chorou na sua fala inicial, quando discursou para contar que estava se aposentando. “Para fazer pela metade, sem a minha condição real, não iria fazer. Foi por isso que decidi parar de jogar. Não é fácil, mas acredito que está sendo mais fácil do que eu imaginava. Chegou a hora. Se o Roberto parou, Romário, Zico, para mim também chegaria esse dia.”

O choro veio quando Juninho lembrou dos títulos vencidos no fim da década de 1990 e no começo do século. “Praticamente todos os anos conquistei alguma coisa. Fica a lembrança daquela geração maravilhosa entre 97 e 2001. Todos esses jogadores com quem joguei aqui”, disse, antes de parar para tentar segurar as lágrimas.

Juninho também falou do Sport. Decepção com reação da torcida do Sport?

– Decepção foi o tratamento dado à minha família. Mas não guardo mágoa nenhuma, foi lá onde tudo começou. Foi uma coisa que não esperava que acontecesse (lembra do gol em 2012 na Ilha do Retiro e das ofensas dos torcedores aos seus familiares). Minha família estava com a camisa do Sport, eles apenas aplaudiram meu gol de falta, mandei beijo para eles. Fui levado para a Ilha do Retiro pelas minhas irmãs, aquilo foi um ponto decepcionante. Nunca vou esquecer de onde vim, não queria faltar com respeito com um clube, não foi nada disso.

Contrapeso?

– Aliás, é um momento para esclarecer uma história, essa de que eu vim como contrapeso do Leonardo. Não é verdade. Nós dois custamos US$ 1,5 milhão cada um, tínhamos o mesmo contrato. Algum dirigente criou essa historia, mas isso não me machuca, vim trabalhar e buscar meu espaço. Bom explicar isso, embora não faça diferença. Poderia chegar aqui em cima de um jumento que não mudaria minha vontade de vencer., comentou.

Sobre o Bom Senso FC, garantiu que continuará ativo. “O Bom Senso luta para se firmar. Deixei bem claro que se eles precisassem estaria à disposição. Não é porque vou parar de jogar que vou mudar a forma de pensar. A seleção vai ser sempre uma das melhores do mundo, mas nossos campeonatos precisam melhorar em todos os aspectos”, cobrou Juninho.

Fonte: Agência Estado

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Jogadores e presidente do Palmas-TO morrem após queda de avião

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Avião ficou completamente destruído após cair em Luzimangues — Foto: Divulgação

Um avião particular caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional no Tocantis. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.

A assessoria do Palmas Futebol e Regatas informou que o presidente do time, Lucas Meira e quatro jogadores estavam na aeronave. Os atletas são Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Há ainda o piloto, identificado apenas como ‘Comandante Wagner’. Não houve sobreviventes.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.

Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.