Nos siga nas redes sociais

Empregos

Alepe realiza audiência nesta terça para debater reativação da usina Estreliana de Ribeirão

O evento abordará também sobre o crédito fiscal de leis estaduais para a unidade, ora concedido para todas usinas de PE. A principal reclamação é que este crédito está sendo negado pelo governador somente para Estreliana.

Marcelo Passos

Publicado

Arquivo PortalPE10

O Parlamento Estadual promove o encontro nesta terça-feira, para tratar da reativação da usina Estreliana (Ribeirão), enquanto uma Cooperativa de Fornecedores de Cana (CooafSul).

O evento abordará também sobre o crédito fiscal de leis estaduais para a unidade, ora concedido para todas usinas de PE. A principal reclamação é que este crédito está sendo negado pelo governador somente para Estreliana.

Nesta terça-feira (22), às 14h, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoverá uma audiência pública presencial na Associação dos Fornecedores de Cana do Estado (AFCP), com transmissão simultânea por canais do Poder Legislativo Estadual.

O evento será presidido pelo deputado Aloísio Lessa (PSB), do mesmo partido do governador Paulo Câmara, e contará com a participação do presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, do presidente da Cooaf-Sul, Carlos Antônio César e mais convidados.

A CooafSul investiu R$ 7,5 mi na preparação da Estreliana para a moagem nesta safra, empregando 2,7 mil pessoas.

A reativação estava marcada para começar na última semana, e assim estimular o desenvolvimento socioeconômico desta região em função dos benefícios em volta do funcionamento da usina, quando a AFCP e a CooafSul, que havia informado sobre a reabertura direto ao governador em reunião poucos dias antes, foram surpreendidas com uma decisão judicial em atendimento ao governo do estado para negar o crédito fiscal contido em leis estaduais voltado às usinas para esta finalidade”, criticou Andrade Lima.
Eles chegaram a ameaçar com um protesto na porta do palácio, mas desistiram. Entraram na Justiça local, obtiveram uma liminar, mas que depois foi derrubada no TJPE.

“Aproveito para agradecer ao deputado por promover tal debate de forma pública e democrática, voltado ao interesse da  Mata Sul, através desta audiência na casa do povo de Pernambuco, que é a Alepe”.

Empregos

Ferreira Costa ganha unidade em Caruaru que vai gerar 550 empregos, entre diretos e indiretos

A nova estrutura vai promover novos empregos na região com foco na sustentabilidade

Lucas Passos

Publicado

Ferreira Costa – Foto: Divulgação

Mais uma unidade do home center Ferreira Costa será construída em Caruaru, no Agreste pernambucano. A nova estrutura será inaugurada em 2021, com uma variedade de mais de 70 mil itens para casa, construção e decoração em um só lugar.

A construção da loja já foi iniciada, a previsão de inauguração é de junho de 2021, e o home center contará com 9.000 m² de área de vendas, além de espaço para cinco lojas de conveniência, 314 vagas de estacionamento, estoque para pronta entrega no local e trará os serviços do clube do profissional, lista de casamento, vendas corporativas e centro automotivo.

Toda a construção da nova estrutura, que estará localizada na BR-104, no final da av. Agamenon Magalhães, será realizada de maneira  sustentável. Será instalado no telhado geração de energia solar, onde em curto prazo, praticamente todo o seu consumo de energia será de geração própria, com coleta seletiva de resíduos, logística reversa de resíduos, coleta para descarte de pilhas e lâmpadas e etc.

Além disso, serão contratados 450 profissionais diretos e mais 100 indiretos quando estiver em pleno funcionamento. Os interessados em participar do processo de seleção da Ferreira Costa se cadastrar através do site: www.carreiras.ferreiracosta.com.

Um dos motivos para o investimento foi o título recebido por Caruaru em 2019 de “Capital do Agreste”,  aparecendo pela primeira vez entre as cidades brasileiras com melhor infraestrutura para negócios no Brasil, segundo estudo desenvolvido pela Urban Systems.

O ambiente de negócios da cidade e sua avançada estrutura viária, transporte e comunicações coloca Caruaru como uma das cidades com localização mais estratégicas do Agreste. Além dos negócios locais, a Ferreira Costa atenderá em torno de 60 cidades próximas.

Fonte: FolhaPE

Continuar Lendo

Empregos

Carrefour abre 80 vagas de emprego em Pernambuco

São diversas funções disponíveis

Marcelo Passos

Publicado

Carrefour supermercado

O Carrefour abriu 80 vagas de emprego em Pernambuco. As vagas são para o Recife e o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. O processo seletivo foi divulgado nessa segunda-feira (19)

Podem se candidatar pessoas com ou sem experiência. Estão disponíveis vagas para as seguintes funções: Agente de prevenção; Recepcionista de caixa; Vendedor; Repositor; Balconista; Auxiliar de perecíveis; Promotor de serviços financeiros; Padeiro, açougueiro; Técnico em manutenção; Farmacêutico, e outras.

Os interessados devem se inscrever nesse site. Após cadastrar o currículo, acontecerão alguns testes obrigatórios. O departamento de Recursos Humanos da empresa analisará os perfis dos candidatos e encaminhará quem tiver compatibilidade para uma entrevista técnica com a loja.

O processo de admissão será realizado digitalmente. Os documentos dos candidatos deverão ser enviados diretamente pela plataforma da Acesso Digital, parceira do Carrefour.

*Com informações do JC

Continuar Lendo

Empregos

Proposta prevê seguro-desemprego para funcionário de empresa que suspender atividades na pandemia

A proposta do deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) prevê também o pagamento excepcional de seguro-desemprego, por 90 dias, aos trabalhadores desempregados que já tenham ou estejam recebendo o benefício

Marcelo Passos

Publicado

O Projeto de Lei 779/20 permite que as empresas obrigadas a parar durante calamidade pública ou emergência em saúde pública suspendam, por 90 dias, os contratos dos seus empregados, que passarão a receber seguro-desemprego durante o período. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta do deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) prevê também o pagamento excepcional de seguro-desemprego, por 90 dias, aos trabalhadores desempregados que já tenham ou estejam recebendo o benefício.

Calero afirma que o projeto visa aliviar a situação das empresas obrigadas a fechar por força de decreto local ou federal durante calamidade pública e, ao mesmo tempo, proteger os trabalhadores.

O projeto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Lei do Seguro-Desemprego.

Tramitação

O projeto tramita em cárater conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Os trabalhos das comissões estão suspensos em razão da pandemia de Covid-19 e, por esse motivo, o texto poderá ser analisado diretamente no Plenário.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.