Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Anvisa proíbe venda de quatro medicamentos incluindo Paracetamol

Os casos foram descobertos depois de denúncias de consumidores.

Avatar

Publicado

Estadão Conteúdo

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta quarta-feira (20) a suspensão da venda e distribuição de quatro medicamentos produzidos pelo Laboratório Teuto Brasileiro. Em vez dos remédios anunciados, embalagens apresentavam outros medicamentos e até mesmo parafuso.

Os casos foram descobertos depois de denúncias de consumidores. Entre os produtos estavam analgésicos e pomadas para tratamento de fungos. A proibição está presente em resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União de hoje.

O lote 1998101, do Paracetamol 500 mg, produzido pelo Laboratório Teuto, foi suspenso depois de um consumidor ter identificado em uma das embalagens a presença de um parafuso em lugar do comprimido. A validade do lote é novembro de 2015. A denúncia foi feita ao Procon. A empresa, que já iniciou o recolhimento voluntário do lote, informou que o produto foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.

Outro produto suspenso foi o comprimido de 200 mg de Cetoconzol, lote 1048105. O problema foi constatado por meio de denúncias de consumidor. O paciente informou que, a embalagem apresentava, em vez do produto, indicado para tratamento de infecções, o medicamento Atenolol 100mg. O lote suspenso havia sido distribuído para Goiás, Amazonas, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Anvisa determinou ainda a suspensão do lote 8910019, validade 02/2016, do medicamento Nistatina 25.000 UI/g, 60g. De acordo com uma denúncia de consumidor, na embalagem, em vez do remédio adquirido estava neomicina+bacitracina. A nistatina é indicada para candidíase vaginal. Os lotes suspensos foram distribuídos no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os produtos serão recolhidos voluntariamente pelo fabricante.

Já o lote 6909006, validade 10/2015, do medicamento Atorvastatina Cálcica, comprimido trazia embalagens indicando concentração de 20 mg, mas o produto encontrado era de 10 mg. O medicamento é indicado para reduzir as taxas de colesterol no sangue.

Denúncia feita ao SAC do fabricante revelou que, dentro da embalagem do produto de concentração 20 mg, havia o produto de concentração 10 mg. O lote com problemas havia sido enviado para o Distrito Federal, Pará e Paraná

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Pernambuco confirma 1.714 casos e mais 19 mortes pela Covid-19

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reuters/Phil Noble)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sexta-feira (22/01), 1.714 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 70 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.644 (96%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 248.513 casos confirmados da doença, sendo 30.562 graves e 217.951 leves.

Também foram confirmados 19 óbitos, ocorridos entre os dias 11/06/2020 e 20/01/2021. Com isso, o Estado totaliza 10.152 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Continuar Lendo

Cotidiano

Vítimas de acidente na BR-101 em Joaquim Nabuco começam a ser identificadas

Três mulheres morreram no local do acidente, um homem e uma criança entre 3 e 4 anos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgaçã/PRF)

As vítimas do acidente na BR 101, em Joaquim Nabuco, na Mata Sul começaram a ser identificadas na tarde desta sexta-feira (22).

No acidente, cinco pessoas morreram sendo três delas no local. Elas foram identificadas por Rayane Maria da Silva, 23 anos, Zuleide Maria de Lima, 54 anos, moradora de Piedade em Recife, ela iria para Maraial, encontrar sua família. A terceira mulher que morreu no local não teve o nome divulgado.

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Um homem e uma criança entre 3 e 4 anos também foram socorridos para a emergência do Hospital Regional de Palmares em estado grave, eles não resistiram e morreram.

Acidente

Segundo as primeiras informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), O motorista de uma van perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista. No local foi possível ver marcas de freio deixadas pelos pneus do veículo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Criança de 4 anos não resiste e morre, após acidente na BR-101, em Joaquim Nabuco

Segundo a PRF a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Palmares, mas não resistiu e veio a óbito.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Uma criança com idade entre 3 e 4 anos, morreu após o motorista de uma van de transporte alternativo que fazia a linha Recife/Palmares, perder o controle do veículo no Km 177 da BR 101, em Joaquim Nabuco. Outras quatro mortes foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações o acidente ocorreu pouco antes das 10h. O motorista de uma van perdeu o controle do veículo e saiu da pista. No local foi confirmada a morte de três mulheres. De acordo com uma passageira havia cerca de 11 passageiros além do motorista e do cobrador.

Após o acidente, as vítimas foram socorridas até a emergência do Hospital Regional de Palmares pelo Samu, mas uma menina entre 3 e 4 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade.

As causas do acidente estão sendo investigadas. O motorista e o cobrador saíram do local antes da chegada da polícia.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.