Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Aulas presenciais da rede estadual voltam na próxima quarta-feira (21); confira cronograma

A secretaria ressalta que o retorno dos estudantes é opcional.

Marcelo Passos

Publicado

A retomada das aulas e de outras atividades presenciais na rede estadual de ensino irá ocorrer a partir da próxima quarta-feira (21). O anúncio, realizado na quinta-feira (15), pela Secretaria de Educação e Esportes considera a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco e o acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe).

Nesta primeira etapa, retornarão apenas os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, pois eles estão em seu último ano na Educação Básica e em preparação para o Enem, SSA/UPE e outros vestibulares. As informações são da Folha de Pernambuco

No dia 27 de outubro, as escolas poderão retomar as atividades presenciais com os estudantes do 2º ano. Na semana seguinte, na terça-feira-, 3 de novembro, estarão autorizadas as aulas presenciais dos alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.

A secretaria ressalta que o retorno dos estudantes é opcional. As aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem suspensas até, pelo menos, 19 de outubro, segundo decreto do Governo do Estado.

Cronograma – Ensino Médio

3º ano: 21 de outubro
2º ano: 27 de outubro
1º ano: 3 de novembro

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mata Sul

Xexéu tem último candidato a prefeito julgado pela Justiça Eleitoral, todos estão deferidos

A cidade tem dois candidatos na corrida à prefeitura.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Candidatos a Prefeito de Xexéu nas Eleições 2020. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidatos a Prefeito de Xexéu nas Eleições 2020. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Distante apenas 19,5 quilômetros de Palmares, o município de Xexéu, na Mata Sul, tem todos os candidatos a prefeito deferidos pela Justiça Eleitoral de Pernambuco. O último candidato que aguardava julgamento teve autorização publicada e está apto a concorrer ao cargo, nas eleições 2020.

O candidato Ricardo Silva, do PSB, foi o último nome a ser julgado, juntamente com o candidato a vice-prefeito Rivaldo, também do PSB. Ricardo tem o apoio do atual prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães, que testou positivo para o novo coronavírus e precisou ser internado.

A publicação da candidatura autorizada de Ricardo foi assinada pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral de Água Preta, PE.

Continuar Lendo

Mata Sul

Carro roubado no Bairro da Projetada em Palmares é recuperado pela policia em Gameleira,PE

O carro modelo Fiat Argo, Placa QYC 8241, foi encontrado abandonado na zona rural da cidade de Gameleira.

Redação PortalPE10

Publicado


Uma Equipe da Polícia Militar recuperaram na noite desta quarta -feira (21) o veículo da enfermeira que havia sido roubado em Palmares.

O carro modelo Fiat Argo, Placa QYC 8241, foi encontrado abandonado na zona rural da cidade de Gameleira, na Mata Sul, após uma denuncia anônima. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu no Bairro da Projetada em Palmares na madrugada do sábado para o domingo ,quando a vitima chegava em sua residência com uma amiga.

O carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmares, onde o fato foi registrado e o automóvel devolvido a dona.

Enfermeira é assaltada e tem veículo roubado na Projetada em Palmares,PE

Continuar Lendo

Mata Sul

Eleições 2020: Candidato a prefeito de Sirinhaém tem candidatura indeferida

De acordo com o site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais DivulgaCand , o motivo foi “ausência de requisito de registro”.

Marcos Philipe Passos

Publicado

Candidatos Eleicoes 2020 em Sirinhaém. - (Foto: Reprodução/ PortalPE10)

Candidatos Eleicoes 2020 em Sirinhaém. – (Foto: Reprodução/ PortalPE10)

Quatro, dos cinco candidatos a prefeito de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, tiveram seus registros de candidatura eleitoral deferidos, isso é, estão aptos a concorrer às eleições. No entanto, o juiz da 26ª Zona Eleitoral de Rio Formoso indeferiu o pedido de candidatura de Moisés Ei (AVANTE).

De acordo com o site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais DivulgaCand , o motivo foi “ausência de requisito de registro”.

Deferimento

No TRE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.