Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Aumento de casos suspeitos da Covid-19 em Pernambuco ‘não configura segunda onda’, diz SES-PE

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

Hospital Regional de Palmares - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Hospital Regional de Palmares – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

A tendência de aumento de casos da Covid-19 em Pernambuco, observada desde a última quinzena de outubro, “não configura uma segunda onda” da doença segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

A pasta aponta que, apesar da ocorrência do que chama de “flutuação nos registros de casos suspeitos”, os números da pandemia atingiram, em outubro, os menores patamares desde o mês de abril.

“Com índices baixos e menor disponibilidade de leitos, já que foram realizadas desmobilizações com o objetivo de evitar ociosidade, qualquer flutuação nos dados causa maior percepção nos indicadores da doença”, explicou a SES-PE em nota oficial enviada à reportagem nesta quarta-feira (11).

“Neste momento de pandemia, a orientação sempre foi de avaliação dos riscos e benefícios da realização de cirurgias eletivas para preservar a saúde dos pacientes. Neste sentido, cirurgias estéticas podem ser realizadas em outro momento”, reitera a SES-PE na nota.

Filas grandes nos centros de testagens por demanda espontânea disponibilizados pelo Governo do Estado também vêm chamando a atenção da população. A taxa de ocupação dos leitos da rede pública de Saúde em torno dos 80% é um outro ponto de preocupação.

A SES-PE, no entanto, ressalta que segue monitorando o cenário epidemiológico e dos indicadores da Covid-19 no Estado de forma diária. “[O Governo de Pernambuco] tem condições de voltar a desbloquear leitos voltados exclusivamente para pacientes com a Covid-19, caso os números permaneçam crescendo”, diz a secretaria.

Como o vírus continua circulando em Pernambuco, a SES-PE alerta que cada um precisa fazer sua parte e usar a máscara corretamente, lavar as mãos com frequência e praticar o distanciamento social, de forma a evitar as aglomerações.

Pernambuco

Prefeito do município de Itaquitinga, morre após sofrer acidente de carro

Redação PortalPE10

Publicado

Morreu na noite deste sábado (09), o prefeito do município de Itaquitinga, Pablo José de Oliveira Moraes (PSD), de 38 anos.

De acordo com as primeiras informações, o gestor de Itaquitinga teria se envolvido em um acidente na PE-52, via que liga os municípios de Itaquitinga a Nazaré da Mata e após tentar livrar um motoqueiro, o veiculo onde Pablo estava teria capotado.

Ainda de acordo com informações, após ser socorrido para um Hospital local, o gestor sofreu uma parada cardíaca e mesmo na tentativa de reanimá-lo, o mesmo veio a óbito momentos depois.

Matéria em atualização

Continuar Lendo

Mata Sul

Presidente da Câmara Municipal assumirá a Prefeitura de Joaquim Nabuco,PE

Redação PortalPE10

Publicado

Por unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve a decisão do juiz da 38ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Rodrigo Ramos Melgaço, que cassou os registros dos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito de Joaquim Nabuco, Antônio Raimundo Barreto Neto e Eraldo de Melo Veloso. O julgamento, realizado via videoconferência, aconteceu na manhã desta sexta-feira (7).

Com a decisão, prefeito e vice-prefeito, que foram diplomados e tomaram posse por força de uma tutela antecipada, serão afastados do cargo assim que o acórdão referente ao julgamento da Corte Eleitoral for publicado.

O presidente da Câmara Municipal assumirá a Prefeitura. Os dois poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Se o TSE mantiver a cassação, a Justiça Eleitoral realizará novas eleições diretas no município, que fica na Zona da Mata pernambucana.

Os gestores foram condenados por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. Clique aqui e leia a sentença do juiz Rodrigo Ramos Melgaço. Além da cassação, ficam mantidas as declarações de inelegibilidade e multa de R$ 20 mil para cada um. O julgamento desta sexta-feira teve como relator o desembargador eleitoral Rodrigo Cahu Beltrão, cujo voto foi acompanhado por todos os outros membros da Corte.

Durante o julgamento, a Corte Eleitoral decidiu, também por unanimidade, dar provimento ao recurso de Wilson Raphael Monteiro da Silva (tesoureiro da campanha), afastando a condenação a ele imposta na decisão de primeiro grau.

*Do TRE-PE

Continuar Lendo

Mata Sul

Jovem é executado com tiros na cabeça, peito e abdômen em Palmares,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A Polícia Militar (PM) registrou o homicídio de um jovem de 22 anos em Palmares, na manha desse sábado (8). Os suspeitos do crime fugiram e são procurados.

Segundo as primeiras informações, o assassinato foi por volta das 11h, no Bairro Santo Onofre. Após receber denúncia sobre disparos de arma de fogo, equipes foram até o local e encontraram o jovem, 22 anos, com tiros na cabeça e sem sinais vitais.

A Polícia Civil foi acionada, assim como a perícia. O corpo do jovem foi levado para passar por exame necroscópico e o caso está sendo investigado como homicídio.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.