Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

BBB 20 foi o programa que mais gerou tuítes no mundo em 2020; confira ranking

Entre os reality shows mais comentados do Brasil, claro, ele também aparece em primeiro lugar.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/TV Globo)

A TV e o cinema continuam sendo os principais assuntos de discussão nas redes sociais. Nesta terça-feira (8), o Twitter divulgou um levantamento sobre os principais temas abordados entre os usuários ao longo do ano. Só sobre essas duas áreas do entretenimento, foram gerados mais de 7 mil tuítes por segundo em 2020.

Segundo o estudo, a 20ª edição do Big Brother Brasil, da Globo, alcançou o topo do ranking de programas mais comentados na plataforma em todo o mundo. Foram mais de 278 milhões de tuítes, o que equivale a dez vezes o número gerado pela edição de 2019 do mesmo programa.

Entre os reality shows mais comentados do Brasil, claro, ele também aparece em primeiro lugar. É seguido por A Fazenda 12, da Record, De Férias com o Ex, da MTV Brasil, Masterchef Brasil, da Band, e The Voice Kids, da Globo.

Entre as novelas, uma reprise está no topo do ranking. E nem se trata de uma das edições especiais ocasionadas pela pandemia. Foi mesmo uma trama que já estava no ar na sessão Vale à Pena Ver de Novo, da Globo. Trata-se da novela “Avenida Brasil”, de 2012.

Além da história de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), aparecem na lista, na ordem: “Totalmente Demais” (Globo), “Fina Estampa” (Globo), “Amor de Mãe” (Globo), “A Força do Querer” (Globo), “Apocalipse” (Record), “Salve-se Quem Puder” (Globo), “Malhação – Viva a Diferença” (Globo), “Éramos Seis” (Globo) e “As Aventuras de Poliana” (SBT).

Entre os programas de notícias ou variedades, o mais comentado foi o Jornal Nacional (Globo), seguido pelo Fantástico (Globo), pelo Cidade Alerta (Record), pelo Jornal da Record e pelo Encontro (Globo).

Já as séries que mais fizeram os brasileiros a falar na plataforma foram, na ordem, “Grey’s Anatomy”, “Brooklyn Nine-Nine”, “The Vampire Diaries”, “The 100”, “Teen Wolf”, “Riverdale”, “Game of Thrones”, “Peaky Blinders”, “How I Met Your Mother” e “The Walking Dead”.

Entre os filmes, os mais comentados pelos brasileiros foram “Os Vingadores: Ultimato”, “Pantera Negra”, “Frozen 2”, “Black Is King”, “Parasita”, “A Barraca do Beijo 2”, “Aves de Rapina”, “Democracia em Vertigem”, “A Barraca do Beijo” e “Batman”.

Outro assunto relacionado ao mundo do cinema, a morte de Chadwick Boseman, foi destaque na plataforma. O anúncio do falecimento do ator foi a publicação mais curtida da história do Twitter.

O Brasil também teve destaque no estudo como o país que mais comentou no Twitter sobre o MTV VMA 2020, além de ser o segundo país que mais falou sobre o Oscar e o Emmy deste ano. Também ficou em terceiro nos comentários sobre o Billboard Music Awards 2020.

Na área musical, o destaque foi o sertanejo. As conversas sobre o ritmo cresceram mais de duas vezes com relação a 2019. Foram dez vezes mais tuítes diários sobre o gênero e participação de cinco vezes mais pessoas.
As bandas ou cantores mais comentados pelos brasileiros foram, na ordem: BTS, Manu Gavassi, Louis Tomlinson, Any Gabrielly, Blackpink, Anitta, Marília Mendonça, Justin Bieber, Exo e Twice.

Já as lives mais mencionadas foram as seguintes: Marília Mendonça, Luan Santana, Péricles, Gusttavo Lima, One World: Together at Home, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Ludmilla, Anitta (no festival Latinos Unidos) e Henrique e Juliano.

FACEBOOK

O Facebook também divulgou nesta terça-feira (8), os dez momentos da cultura pop que mais geraram engajamento na plataforma. De acordo com a rede social, eles foram determinados ” pela combinação dos top momentos de um único dia ao longo do ano com as principais formas como as pessoas usaram os aplicativos do Facebook para se reunir em torno desses momentos”.

Os top 10 momentos da cultura pop do Facebook são: o documentário “The Last Dance”, de Michael Jordan; o especial de Dave Chappelle na Netflix; a música “WAP”, de Cardi B e Megan Thee Stallion; o lançamento do álbum “Golden”, de Harry Styles; a vitória dos Los Angeles Lakers no Campeonato da NBA de 2020; o anúncio da gravidez de Katy Perry em um videoclipe; a música “Savage”, de Megan Thee Stallion; o show de Shakira e Jennifer Lopez no intervalo do Super Bowl; a série documental “A Máfia dos Tigres” da Netflix; e o Show de Páscoa de Andrea Bocelli em Milão, na Itália.

No Brasil, o maior destaque foi a final da UEFA Champions League, que se tornou o jogo mais assistido na história do Facebook em todo o mundo. Foram 13,7 milhões de pessoas na América Latina tendo assistido a pelo menos um minuto da partida.

Também tiveram destaque as homenagens ao ator Flávio Migliaccio, dos cantores Moraes Moreira e Eddie VanHalen, do jogador de basquete Kobe Bryant e do ex-jogador de futebol Maradona, todos mortos neste ano.

Só este último foi mencionado mais de 21 milhões de vezes no Facebook em todo o mundo no dia 25 de novembro. Já a morte de Bryant foi o momento mais discutidono Facebook em todo o mundo (EUA, México e Filipinas compartilharam o maior número de postagens e stories sobre o tema).

A plataforma cita ainda os músicos Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, e a Viradouro, que conquistou o título do Carnaval carioca em fevereiro. Também tiveram destaques os jogos, em especial “Free Fire – Battlegrounds”, “Grand Theft Auto V” e “Call of Duty: Warzone”, que foram os mais transmitidos pelos gaming creators no Facebook no Brasil.

*Com informações FolhaPress

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Gil do Vigor ecebe homenagem do Governo de PE por incentivar e defender a educação no BBB21

Redação PortalPE10

Publicado

O pernambucano Gilberto Nogueira recebeu, na tarde desta segunda-feira (10), uma homenagem do Governo de Pernambuco por usar a sua visibilidade durante a após o Big Brother Brasil 21 para defender a educação pública e de qualidade social. Ao lado da mãe, o economista foi recebido pelo governador Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama, Ana Luiza, no Palácio Campo das Princesas. “Eu sempre falo da importância da educação pois é algo que eu tive que batalhar muito e sei que sem educação temos cada vez menos oportunidades de vencer na vida. Educação para todos!”, disse Gilberto.

A placa da homenagem afirma: “Reconhecimento pela defesa da educação pública de qualidade social, sempre mostrando, inclusive pelo seu próprio exemplo, que esta é a saída para um futuro mais justo, humano, igualitário e fraterno para todos”.

“É muita honra receber esse pernambucano que fez tão bonito no BBB. Gil contou um pouco da sua trajetória, que hoje o Brasil já conhece, mas que tem um foco muito grande na educação pública”, afirmou Paulo Câmara. “Ele teve um apoio importante, que nos relatou aqui, da Facepe. Enquanto o Brasil diminuiu o número de bolsas, Pernambuco, mesmo com toda a crise, manteve a ajuda a muitos mestrandos e doutorandos. Isso faz a diferença no futuro que a gente quer para o nosso Estado”.

Gilberto estudou na Escola Nestor Gomes de Moura (Jaboatão dos Guararapes) e na Escola Luiz Delgado (Recife), onde cursou, de 2008 a 2010, o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Em setembro, ele segue para a cidade de Davis, na Califórnia (EUA), onde fará pós-doutorado em economia na University of California. Ele é graduado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também faz doutorado desde 2019.

“Gilberto é um exemplo de como a educação transforma a vida do cidadão. A nossa missão é seguir buscando projetos e ações que garantam uma educação pública de qualidade social, para que muitos outros exemplos como esse ganhem força em todo o País”, afirmou o secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros. Também estavam presentes os secretários estaduais Alexandre Gabriel (Chefe da Assessoria Especial do Governador); Gilberto Freyre Neto (Cultura); José Neto (Casa Civil); e o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha.
Continuar Lendo

Cotidiano

Juliette diz que vai gravar a música ‘Deus me Proteja’ com Chico César

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Twitter)

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, 31, confirmou que vai gravar a música “Deus me Proteja” com o cantor Chico César, 57. Em entrevista ao jornal JPB2, da TV Paraíba (afiliada da Globo), a paraibana disse que, assim que ela “conseguir dormir e respirar”, vai fazer a parceria.

Lançada em 2008, a música alcançou o primeiro lugar na Parada Viral do Spotify quando Juliette a cantou dentro da casa do BBB, em fevereiro. Em entrevista ao F5 em março, Chico César, que também é paraibano, disse que estava muito grato à conterrânea pela visibilidade dada à sua canção. As informações são da Folhapress.

“Eu já estava muito satisfeito com essa música desde que eu a gravei, mas, o fato de ela ter aparecido agora, na voz de uma mulher paraibana, foi bem simbólico e me deixa muito feliz”, afirmou. O cantor também falou que, por meio da canção, muitas pessoas puderam conhecer mais de sua carreira.

Durante a entrevista, Juliette disse que ainda não sabe se vai seguir carreira na música. “O povo diz que sou cantora. Não sou cantora ainda. Eu amo a música, eu amo cantar. Eu posso estudar e ser cantora.”

“A gente tira leite de pedra, então o que colocarem para a gente fazer a gente faz. Eu vou fazer o que me der paz, o que me der felicidade, porque dinheiro eu já tenho. Estou rica”, brincou.

Em conversa online com a imprensa, realizada na quarta-feira (5), um dia depois da final do reality, ela já havia dito que não pretendia ser famosa quando se inscreveu no BBB 21, buscava na verdade segurança financeira.

A advogada e maquiadora venceu o BBB 21 com 90,15% dos votos, em uma disputa com a influenciadora digital Camilla de Lucas, 26, e o ator e cantor Fiuk, 30. Ela levou assim o prêmio de R$ 1,5 milhão do programa -os outros dois levaram R$ 150 mil e R$ 50 mil, respectivamente.

Continuar Lendo

Cotidiano

Paulo Gustavo fez doações de oxigênio para Manaus, revela Susana Garcia

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

É de conhecimento nacional o bem que Paulo Gustavo fez, em vida, com sua arte. Após sua morte nessa terça-feira (4), começaram a ser reveladas mais belas atitudes do humorista, mantidas até então longe dos holofotes midiáticos. Além de ter doado R$ 1,5 milhão a causas sociais, ele colaborou com doações de oxigênio durante a crise de Manaus, ocorrida no início do ano.

A revelação, desta vez, foi feita por Susana Garcia, diretora e amiga próxima de Paulo Gustavo. Ela publicou uma carta na qual se dirige ao ator: “Na crise em Manaus, você enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro um dia, antes de você ser intubado, que você me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas. Nesse dia no hospital, como sei o quanto você ama os seus amigos, eu comecei a falar de cada um deles e você se emocionou, chorou, a sua saturação caiu e eu na hora mudei de assunto e comecei a falar de projetos. Você disse que queria transformar todo aquele seu sofrimento em arte. Você começou a se empolgar e você é tão genial que inventou toda uma história linda que se passava no hospital”, diz ela num trecho. As informações são do Blog Social1/NE10.

Susana Garcia trabalhou com Paulo Gustavo em diversas ocasiões, inclusive dirigindo Minha Vida Em Marte. Ela revelou que o amigo, com a chegada da pandemia, fez questão de ajudar os colegas de trabalho que passavam por dificuldades neste momento de crise.

“Como eu admiro o ser humano que você é. A sua generosidade me emociona. Você, na pandemia, depositou por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda”, disse Susana.

Ela finaliza a publicação em tom de esperança: “Torço para que a dor de tanta gente vire símbolo de uma mudança na nossa sociedade. Você vai contribuir para substituir o ódio e o individualismo pela alegria e pelo cuidado do coletivo. Essa foto somos nós dois caminhando felizes pela vida. Vou seguir assim, com você vivo dentro de mim. Te amo pra sempre”.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.