Esportes
Brasil enfrenta Holanda em despedida amarga depois do ‘Mineiratzen’
Quatro dias depois de sofrer a maior humilhação da sua história, a seleção brasileira volta a campo neste sábado.
Quatro dias depois de sofrer a maior humilhação da sua história, a seleção brasileira volta a campo neste sábado em Brasília para disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo contra a Holanda.
Independente do resultado, nada poderá apagar o vexame da goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha, na última terça-feira no Mineirão. O Brasil não tem praticamente nada a ganhar com uma vitória e a derrota só deixaria o ambiente ainda mais pesado.
Mesmo assim, o técnico Luiz Felipe Scolari pode aproveitar a partida para dar tempo de jogo a atletas que tiveram poucas oportunidades na Copa e podem ser importantes no futuro da seleção.
O maior exemplo é William, que nunca foi titular com a camisa da seleção brasileira. Aos 25 anos, o meia já mostrou que tem potencial para ser um jogador importante para a equipe nos próximos anos. Dar experiência de um jogo de Copa do Mundo a alguns atletas pode ser a primeira etapa do planejamento para o próximo Mundial, em 2018, na Rússia.
O desastre da derrota para os alemães mostrou falhas evidentes na preparação dos atletas para este Mundial, principalmente no que diz respeito à questão emocional.
Na disputa do terceiro lugar, a pressão será bem menor e os atletas terão a oportunidade de mostrar que são capazes de derrotar uma grande equipe, além de dar um pouco de alegria à torcida, que ainda está em estado de choque.
Revanche de 2010
Para os holandeses, a despedida também terá um sabor amargo. O sonho do primeiro título foi adiado novamente e a equipe ainda terá que lidar com o desgaste de ter disputado duas prorrogações nas últimas partidas, incluindo disputas de pênaltis, na vitória sobre Costa Rica nas quartas de final e na derrota para a Argentina nas semifinais.
“Acho que este jogo nem deveria ser jogado. É injusto, porque temos um dia a menos para nos recuperar. Mas o pior é a possibilidade de perder duas vezes seguidas. É um torneio em que você jogou maravilhosamente e pode sair como um perdedor. Já digo isso há 20 anos. Não acho que faz sentido jogar pelo terceiro lugar, já que só tem um prêmio que é o primeiro lugar”, reclamou o técnico da Holanda, Louis Van Gaal, depois da eliminação da sua equipe.
A partida será a repetição das quartas de final do último Mundial, em 2010, na África do Sul, quando os holandeses eliminaram o Brasil ao vencer de virada por 2 a 1.
Da seleção atual, três jogadores estavam em campo (Júlio César, Daniel Alves e Maicon), um ficou no banco de reservas (Thiago Silva) e outro estava suspenso (Ramires).
A eliminação ficou engasgada para Júlio César, considerado um dos vilões daquela derrota por ter falhado no lance do empate holandês.
Uma vitória sobre a Holanda não vingará aquele episódio e muito menos apagará a humilhação do massacre do ‘Mineiratzen’, mas pode ajudar os jogadores a sair de cabeça erguida.
A seleção terá um torcedor para especial, o jovem craque Neymar, que ficou fora da equipe depois das quartas de final por ter fraturado uma vértebra ao receber uma joelhada na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, mas se uniu ao elenco na quinta-feira em Teresópolis e viajará com os companheiros para assistir à partida.
Esportes
Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.
O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.
“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.
A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.
O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.
Esportes
São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol
Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.
O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.
A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.
Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.
Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.
A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.
*Com informações FolhaPress.
Esportes
Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.
Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.
“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.
Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.
-
Cotidianoem 17/01/2021 14:13
Policial militar comete suicídio após matar homem a tiros no Agreste
-
Brasilem 17/01/2021 15:53
Covid-19: Mônica Calazans é a primeira pessoa a ser vacinada no Brasil
-
Cotidianoem 17/01/2021 14:03
Operação prende PMs e apreende 1,5 tonelada de cocaína, fuzis, pistolas e centenas de balas em Recife
-
Cotidianoem 17/01/2021 13:33
Globo é condenada a indenizar participante do Caldeirão
-
Brasilem 17/01/2021 15:09
Anvisa aprova uso emergencial de vacina de Oxford e da Coronavac
-
Cotidianoem 17/01/2021 14:09
Prefeito do Recife, João Campos, testa positivo para Covid-19
-
Brasilem 17/01/2021 10:37
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
-
Cotidianoem 17/01/2021 13:36
Anitta é ‘cancelada’ após ser flagrada sem máscara em festa