Nos siga nas redes sociais

Esportes

Brasil joga bem, vence Alemanha com gol de Jesus e frustra recorde da rival

Gabriel Jesus marcou o gol da partida no final do primeiro tempo

Avatar

Publicado

No primeiro encontro com a Alemanha desde a semifinal da Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi até o Estádio Olímpico de Berlim e venceu os anfitriões por 1 a 0, em amistoso nesta terça-feira. Gabriel Jesus marcou o gol da partida no final do primeiro tempo. 

O atacante chegou ao seu nono gol pela amarelinha, em apenas 15 jogos. Somente dois tentos saíram em amistosos, os outros foram em jogos competitivos. Para efeito comparativo, Neymar havia marcado oito vezes em seus primeiros 15 compromissos pela seleção.

O resultado impediu os donos da casa de igualarem um recorde histórico. Isso porque os germânicos vinham de 22 compromissos oficiais sem perder (16 vitórias e seis empates) e, caso não fossem derrotados, teriam igualado sua maior série invicta, que foi estabelecida entre 1978 e 1981.

Para o duelo na capital germânica, Tite não contou apenas com o lesionado Neymar, enquanto o titular Marquinhos foi para o banco. Do outro lado, Joachim Löw escalou um time um tanto modificado do que deve ser a escalação titular para a Copa de 2018. Mesut Özil e Thomas Müller, por exemplo, foram liberados e sequer participaram da partida. 

Este foi o último teste dos dois países antes da convocação final para o Mundial. Os germânicos duelarão com Áustria e Arábia Saudita, em 2 e 8 de junho, respectivamente. Já o Brasil enfrentará Croácia e Áustria nos dias 3 e 9, respectivamente. Estes serão os jogos finais antes do início da Copa.

1º tempo: marcação forte e Jesus artilheiro

Em um começo bastante truncado devido à forte marcação de ambos os lados, os alemães viam no setor esquerdo, com a velocidade de Sané e a técnica de Plattenhardt, a principal alternativa para atacar. Já a seleção brasileira incomodava quando conseguia roubar a bola no campo de ataque.

Na segunda metade da etapa inicial, os donos da casa quase sempre ficavam com a segunda bola e passaram a dominar territorialmente, entretanto, criando poucos lances de perigo.

Poucos antes do intervalo, porém, Gabriel Jesus aproveitou de um ataque rápido para levar perigo ao concluir por cima do alvo. Na chance seguinte, ele não desperdiçou. Willian levantou da direita, e o camisa 9 cabeceou forte em cima de Trapp, que foi mal no lance e não impediu que a bola cruzasse a linha aos 37min. Foi a 12ª assistência do meia do Chelsea pela seleção depois da Copa de 2014, sendo o líder neste quesito – Neymar tem 11.

2º tempo: Brasil vai bem, mas placar não é mais alterado

Na volta para a etapa final, não houve mudanças nas escalações, mas, sim, no cenário do jogo. Empolgado com o gol, o time de Tite passou a controlar a partida e criou duas boas chances com 12 minutos.

A Alemanha até conseguiria ficar um pouco mais com a bola após as entradas de Wagner, Stindl e Brandt nas vagas de Gomez, Sané e Goretzka em um intervalo de dois minutos. No entanto, eram os visitantes quem assustavam mais. O placar, porém, não seria mais movimentado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Maradona terá alta do hospital nesta quarta-feira, afirma advogado

Ex-atleta seguirá em recuperação em uma casa adaptada em Buenos Aires.

Marcos Philipe Passos

Publicado

O ex-jogador de futebol Diego Maradona “está inteiro” e terá alta ainda nesta quarta-feira (11) do hospital no qual está internado, devido a uma operação na cabeça e outros problemas de saúde, anunciou seu advogado.

Maradona, de 60 anos, foi operado na semana passada de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

“O resultado foi ótimo, Diego está inteiro e com vontade de se recuperar, e hoje está prevista a alta”, disse Matías Morla aos repórteres na porta do hospital. “O bom é que Diego está inteiro, Diego está firme, Maradona ainda dura um tempo.”

Assim que deixar a clínica, Maradona continuará sua recuperação em uma casa especialmente adaptada nos subúrbios da zona norte de Buenos Aires (Argentina), à qual só terão acesso poucas pessoas, informou Morla.

“Diego talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida, e acho que foi um milagre que se tenha detectado este derrame em sua cabeça, que poderia lhe ter tirado a vida”, opinou o advogado.

*Com informações Agência Brasil

Continuar Lendo

Esportes

Rogério Ceni dá adeus ao Fortaleza e é o novo técnico do Flamengo

Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo

Lucas Passos

Publicado

ALEXANDRE LOUREIRO/GETTY IMAGES

Rogério Ceni deixou o Fortaleza e disse “sim” ao projeto do Flamengo. Domènec Torrent deixou o cargo de treinador nessa segunda-feira (9/11) e o ex-goleiro já está no Rio de Janeiro para substitui-lo. Ele chegou à capital carioca na manhã desta terça-feira (10/11) e assinou contrato para até dezembro de 2021.

O treinador já comandará o treino desta terça-feira no CT Ninho do Urubu. Inicialmente marcada para o período da manhã, a atividade foi adiada para a tarde, a partir das 16h, para que o técnico tivesse tempo de chegar, ajustar os detalhes finais do contrato e ser apresentado ao elenco. A apresentação oficial, com entrevista coletiva, está marcada para as 13h30, horário de Brasília.

Ceni é o terceiro treinador do Flamengo em 2020 e o primeiro brasileiro. O português Jorge Jesus deixou o cargo em julho para treinar o Benfica, e o espanhol Domènec não resistiu após sequências de derrotas por goleada. O anúncio de Rogério foi feito nesta terça.

O clube tem pela frente decisões das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo e das oitavas da Libertadores diante do Racing da Argentina. O jogo de ida com o tricolor será já nesta quarta (11/11), no Maracanã.

Fonte: Metrópoles

Continuar Lendo

Esportes

Após goleadas sofridas no Brasileiro, Flamengo decide pela saída de Domènec Torrent

Catalão de 58 anos sai com 63,8% de aproveitamento em 26 jogos pelo Flamengo

Marcelo Passos

Publicado

Depois das duas goleadas consecutivas sofridas no Campeonato Brasileiro – 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG -, o Flamengo tomou a decisão nesta segunda-feira de demitir o técnico Domènec Torrent. Mauricio Souza, da equipe sub-20, comanda a equipe interinamente.

A decisão foi tomada no dia seguinte à mais uma goleada sofrida no Brasileirão. No Mineirão, o Flamengo tinha a possibilidade de assumir a liderança isolada do campeonato, mas sofreu dois gols em sete minutos de jogo e perdeu por 4 a 0 para o Atlético-MG, gols de Gustavo Henrique (contra), Keno, Sasha e Zaracho.

Dome foi anunciado pelo Flamengo no fim de julho como substituto de Jorge Jesus, que deixou o clube rumo ao Benfica. De lá para cá, foram 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas – aproveitamento de 63,8%. Sob comando do ex-auxiliar de Guardiola, os rubro-negros fizeram 42 gols e sofreram 36.

O Flamengo é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com 35 pontos – tem a mesma pontuação do Atlético-MG e um a menos que o líder Internacional. A equipe está nas quartas de final da Copa do Brasil (vai enfrentar o São Paulo) e nas oitavas de final da Libertadores (onde pega o Racing).

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.