Nos siga nas redes sociais

Esportes

Brocador desencanta, Sport bate Fluminense e se afasta da degola

Lucas Passos

Publicado

Em bom momento de recuperação na temporada, após a chegada do técnico Jair Ventura, o Sport ganhou mais uma no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Leão recebeu o Fluminense, na Ilha de Retiro, e, com gol de Hernane Brocador – o primeiro dele na competição – venceu pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 14 pontos, se distancia do Z4 e salta para a décima posição. Do outro lado, com a mesma pontuação, o Tricolor das Laranjeiras aparece uma posição à frente dos pernambucanos.

Brocador dá vantagem ao Sport

Na Ilha do Retiro, o Sport não perdeu tempo e foi para cima do Fluminense. Logo aos três minutos, Patric recebeu de cara com o goleiro Muriel, finalizou para o gol, mas a bola bateu no travessão e foi para fora após desvio de Muriel.

Perdido em campo, o Tricolor das Laranjeiras, que poupou algumas peças para a partida, cedeu espaços para o Leão e sofreu duro golpe. Aos dez, Egídio, de forma infantil, derrubou Leandro Barcia na área. Pênalti. Na cobrança, Hernane Brocador, com toda calma do mundo, foi para a bola e abriu o placar. Esse foi o primeiro gol do centroavante no Brasileirão.

A equipe comandada por Jair Ventura foi superior e criou chances para marcar o segundo. Primeiro com Mugni, que recebeu de Barcia na área, mas finalizou por cima. Depois com Luciano Juba, que, após cobrança de escanteio com veneno, carimbou a trave tricolor.

Passada a superioridade inicial pernambucana, o Flu assumiu o controle das ações, mas foi pouco incisivo. O time de Odair Hellmann chegou a acumular mais de 70% de posse de bola. O domínio, porém, não foi traduzido em perigo para a defesa rubro-negra.

Leão se segura e vence

Na volta do intervalo, o Leão da Ilha quase marcou o segundo. Aos três, após cobrança de escanteio de Luciano Juba, Adryelson tentou de cabeça, e Luccas Claro tirou perto da linha.

Em busca do empate, o Fluminense aumentou seu volume ofensivo, mas ofereceu espaços para o contragolpe. Aos 18, Rogério avançou em velocidade e descolou bom passe para Leandro Barcia, que, livre, acabou isolando. Grande chance desperdiçada pelo Sport.

Da metade para o fim da etapa complementar, o time visitante começou a finalizar, fato que não aconteceu anteriormente. Aos 23, o jovem Luiz Henrique arriscou um chute da entrada da área, e viu Luan Polli fazer a defesa.

Os instantes finais de partida foram marcados por uma intensa pressão do Flu. Aos 40, Fernando Pacheco recebeu com liberdade e tentou Marcos Paulo na área. O atacante se esticou para alcançar, mas não conseguiu. Pouco depois, Calegari arriscou pela direita, e viu Luan Polli fazer defesa segura. Parou por aí. Fim de papo e vitória rubro-negra na Ilha do Retiro. As informações são do site oGol

Brasil

Jogadores e presidente do Palmas-TO morrem após queda de avião

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Avião ficou completamente destruído após cair em Luzimangues — Foto: Divulgação

Um avião particular caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional no Tocantis. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.

A assessoria do Palmas Futebol e Regatas informou que o presidente do time, Lucas Meira e quatro jogadores estavam na aeronave. Os atletas são Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Há ainda o piloto, identificado apenas como ‘Comandante Wagner’. Não houve sobreviventes.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.

Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.