Cotidiano
Caminhão de lixo mata criança de seis anos em Cabrobó-PE
Veículo de coleta atropelou duas crianças. Uma das vítimas está na UTI em Petrolina, PE.
O acidente na manhã desta quarta-feira (30) envolvendo um caminhão que recolhia lixo em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, atropelou duas criança, uma de seis e outra de quatro anos de idade. Uma delas morreu no local e a outra foi socorrida e encaminhada para o Hospistal Universitário, em Petrolina, também no Sertão.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Militar de Cabrobó, mas segundo o capitão Marcondes Gonçalves, testemunhas informaram que as crianças estavam andando de bicicleta no bairro Alto de Pedro Quirino quando o caminhão que fazia a coleta do lixo as atropelou. “A impressão que os populares tiveram foi que faltou freio no caminhão, mas isso só poderá ser confirmado após perícia”, adiantou.
O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil da cidade. A empresa para qual ele trabalha presta serviço à Prefeitura do município. O prefeito da cidade, Auricélio Torres, divulgou uma nota lamentando o acidente e afirmou que autorizou a assistência necessária às famílias das vítimas.
A nota informou ainda que um médico da prefeitura e uma enfermeira da cidade acompanham a criança na ambulância até o Hospital Universitário, em Petrolina, onde ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a assessoria do HU, a criança internada está em estado grave, porém estável. Ela teve politraumatismo, inclusive traumatismo craniano encefálico.
“O prefeito determinou uma apuração minuciosa sobre as responsabilidades no acidente e que a prefeitura tomará todas as medidas para punir excessos ou irresponsabilidades, caso, sejam constatados”, trouxe a nota. A prefeitura decretou luto oficial de três dias. (do G1 Petrolina)
Cotidiano
Regina Duarte faz críticas à vacina contra a covid-19: “que diabos esta vacina está realmente fazendo?”
A atriz e ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, usou as redes sociais para criticar a vacina contra a covid-19, questionando sua utilidade.
“Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então… que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, escreveu a atriz em uma publicação no Instagram.
A atriz recebeu apoio de muitos seguidores, que chegaram a dizer que o vírus é invenção da China e que não se vacinarão.
Cotidiano
Profissionais do Hospital Regional de Palmares recebem primeira dose da vacina contra Covid-19
Unidade de Saúde é a maior da região e recebe pessoas de todo o estado.
Os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à covid-19 no Hospital Regional de Palmares (HRP) começaram a receber na tarde desta quinta-feira (21) as primeiras doses da Coronavac, vacina com uso emergencial aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a primeira a receber a dose do imunizante foi a enfermeira Elidiane Luiza, que falou sobre o sentimento de estar vivenciando esse momento.(veja o vídeo acima)
Nesta etapa que envolve a primeira dose da Coronavac, profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes operacionais, entre outros, receberam a vacina.
André Akel diretor médico do Hospital Regional de Palmares foi o responsável por aplicar as primeiras doses da vacina, ele falou do sentimento de gratidão e destacou também quais os profissionais que iram tomar a vacina nesse primeiro momento. Ele também destacou o trabalho do Hospital Regional frente ao combate ao novo coronavírus
Ao todo serão 90 profissionais da unidade que vão receber a primeira e segunda dose da vacina.
Cotidiano
Catende inicia vacinação contra Covid-19 em profissionais da saúde e idosos
Primeira pessoa a ser imunizada foi uma técnica de enfermagem de 59 anos que trabalha na área há 29 anos. Cidade recebeu 504 doses da vacina.
A Prefeitura de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, começou a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). A cidade foi uma das últimas da região a fazer a imunização contra o novo coronavírus.
A primeira pessoa a ser imunizada foi uma técnica de enfermagem de 59 anos que trabalha na área há 29 anos Zuleide Soares da Silva recebeu a primeira dose da Coronavac. A técnica de enfermagem Fabiane Maria Monteiro de Carvalho, 41 anos, também recebeu a primeira dose da vacina e a primeira moradora do abrigo Santo Antônio a ser vacinada foi Dona Rita de 104 anos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de Catende recebeu cerca de 504 doses da vacina, ao qual serão imunizados os profissionais da saúde, que atuam no Hospital Municipal e os idosos institucionalizados do abrigo Santo Antônio.
Ate esta quinta-feira (21) de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Catende, a cidade tem 659 casos confirmados, desses 616 não apresentam mais sintomas da doença e são considerados recuperados do vírus e o total de óbitos em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus é de 41.
-
Brasilem 21/01/2021 10:58
Mulher recebe comanda que a identifica como ‘moça do peitão’ em bar
-
Cotidianoem 21/01/2021 14:02
Corpo de homem com perfuração de bala é encontrado em Água Preta
-
Mata Sulem 21/01/2021 18:46
Delegado dá detalhes sobre a operação que prendeu suspeitos de tráfico de drogas em Palmares e Xexéu
-
Cotidianoem 21/01/2021 11:14
Após se recuperar da Covid, cantor gospel Flávio Camargo morre de pneumonia
-
Cotidianoem 21/01/2021 10:12
Depen retoma provas de concurso público para 309 vagas
-
Brasilem 21/01/2021 11:23
Médico escolhido para ser primeiro vacinado contra Covid-19 morre horas antes de ser imunizado
-
Pernambucoem 21/01/2021 14:33
Mãe e filho são atingidos por carreta enquanto tentavam atravessar BR-101;menino de 6 anos morreu
-
Cotidianoem 21/01/2021 10:48
Incêndio atinge prédio que fabrica vacinas contra Covid-19 na Índia, mas produção não é afetada