Palmares
Campanha eleitoral para prefeito e vereador começam nesta terça em Palmares
Até domingo, alguns os principais postulantes ainda discutiam os últimos detalhes do evento.

Em pouco mais de 24 horas, três candidatos começam a maratona em busca da confiança do eleitor em Palmares . A campanha eleitoral inicia-se oficialmente nesta terça-feira. A partir daí, serão 45 dias de trabalho. Pouco tempo se comparado à eleição passada, quando os concorrentes tinham um período mais extenso (90 dias) para andar pela cidade, apresentar propostas e chegar mais perto da população.
Na corrida pela Prefeitura de Palmares, as equipes dos candidatos trabalham na produção do primeiro evento da campanha quando é dado o pontapé inicial da disputa.
Até domingo, alguns os principais postulantes ainda discutiam os últimos detalhes da campanha. Além do cuidado para idealizar o formato, também existe a preocupação de não antecipar informações aos adversários. Mas, na maioria dos casos, a tendência é organizar um ato político que transmita o foco que será dado à campanha.
O prefeito de Palmares, João Bezerra (PSB), que vai tentar a reeleição, mudou de vice e agora terá o ex-vereador Geri na vice, não enviou informações a respeito da primeira agenda dele na disputa. A mesma questão ocorreu em relação ao empresário Altair Junior que tem o apoio do PMDB em Pernambuco. Após a desistência do ex-prefeito Beto Altair se torna o principal adversário ma disputa com João Bezerra, com menos recursos e desconhecida de uma parte do eleitora a candidata Marluce Messes também esta na disputa.
Palmares
Projeto de Lei quer classificar igrejas como serviço essencial em Pernambuco

O deputado estadual e pastor Cleiton Collins (PP), deu entrada, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em um Projeto de Lei que classifica as igrejas como serviço essencial no estado. O PL está em tramitação nas comissões da Casa legislativa. Nesta sexta-feira (26), o Governo de Pernambuco decretou o fechamento dos serviços não essenciais das 22h até 5h, em todo o Estado.
Para Cleiton Collins, as igrejas têm um papel importante na sociedade. “Ela sempre atuou em todos os momentos da vida das famílias e principalmente agora no tempo da calamidade. O papel da Igreja neste tempo de pandemia é muito importante e não pode parar. Ela deve estar junto com todos os serviços essenciais trabalhando como um hospital da alma. E ela não pode fechar nesse momento”, afirmou.
O deputado Joel da Harpa (PP) também defendeu a classificação das atividades religiosas como serviços essenciais. “Foi percebido que a maioria dos estudos de reconhecida qualidade científica detectou que maiores níveis de envolvimento religioso estão associados positivamente aos indicadores de bem estar psicológico e a menos depressão, pensamentos e comportamentos suicidas, uso/abuso de álcool/drogas”, diz.
“Num momento de tamanha incerteza, muitas pessoas estão se apegando cada vez mais a fé, aos trabalhos voluntários e também as igrejas auxiliam nas ações junto às comunidades mas carentes”, diz o deputado. Informações NE10 INTERIOR
Mata Sul
Em 24h, mais 19 novos casos de Covid-19 são registrados e 01 óbito, em Palmares
Os números oficiais também apontam um aumento de 09 casos de pacientes curados, o que atinge a somatória total de 1.758 pacientes que superaram a doença desde o início da pandemia.
Cerca de 19 novos casos de Covid-19 foram registrados nessa sexta-feira (26), em Palmares, na Mata Sul, fazendo o total de contaminados subir para 2.579 pessoas a testar positivo. A informação é da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal.
Os números oficiais também apontam um aumento de 09 casos de pacientes curados, o que atinge a somatória total de 1.758 pacientes que superaram a doença desde o início da pandemia. Até agora, são 48 mortes registradas em Palmares.
Com os números crescentes de caso registrado na cidade orientamos que as pessoas sigam com os cuidados necessários à prevenção da pandemia – distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool gel.
Mata Sul
Saiba o que pode e o que não pode abrir entre 22h e 5h em Pernambuco a partir deste sábado (27)
O governo de Pernambuco anunciou na manhã desta sexta-feira (26) que serviços não essenciais devem fechar entre 22h e 5h da manhã em todo o Estado de Pernambuco. A medida passa a valer a partir deste sábado (27) e só termina, a princípio, em 10 de março.
Com isso, bares, restaurantes, lojas e academias de ginástica são alguns dos estabelecimentos que não podem funcionar após às 22h. Esses estabelecimentos só podem reabrir após às 5h. A medida vale de domingo a domingo.
Mas, afinal, quais são os serviços essenciais que podem abrir independentemente do horário?
-
Pernambucoem 26/02/2021 11:58
Governo proíbe atividades não essenciais entre 22h e 5h em todo o território de Pernambuco
-
Mata Sulem 27/02/2021 11:07
Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos, em Maraial
-
Mata Sulem 27/02/2021 17:48
Bebê de 2 meses é deixado no Conselho Tutelar após ser abandonado em casa em Catende
-
Mata Sulem 27/02/2021 17:39
Homem que trabalhava como mototaxista e que foi morto em Ribeirão é identificado
-
Mata Sulem 27/02/2021 08:28
Mototaxista é morto a tiros enquanto trabalhava em Ribeirão, neste sábado (27)
-
Mata Sulem 26/02/2021 11:37
Homem suspeito de cometer dois homicídio em Palmares é preso pela Polícia Civil
-
Brasilem 26/02/2021 16:58
‘Há grande chance de um colapso nacional. A população precisa acordar para a dimensão da nossa tragédia’, diz Miguel Nicolelis
-
Mata Sulem 27/02/2021 08:55
Três pessoas são detidas por tráfico de drogas em Catende