Esportes
Campeonato Pernambucano 2016 começa neste domingo;confira os jogos
Nesta primeira rodada, destaque para o duelo caruaruense entre Porto e Central, no estádio Antônio Inácio
A bola vai rolar pela primeira vez, em 2016, em Pernambuco. Hoje, às 16h, quatro jogos abrem o primeiro turno do 101º Estadual. Serão oito times, divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentam em turno e returno. O melhor de cada chave avança para completar o Hexagonal do Título, que conta com Santa Cruz, Sport, Náutico e Salgueiro. Além disso, eles dois vão disputar a Série D do Brasileiro no segundo semestre. Já as equipes que não se classificarem vão disputar o Hexagonal da Permanência, sendo os dois últimos rebaixados para a Série A2 de 2017.
Nesta primeira rodada, destaque para o duelo caruaruense entre Porto e Central, no estádio Antônio Inácio. A expectativa dos torcedores da “Capital do Agreste” é para ver a estreia do atacante Araújo com a camisa do Central, enfrentando justamente o time que o revelou. O experiente jogador, de 38 anos, assinou contrato com a Patativa por seis meses, mas não disputa um jogo oficial desde a metade de 2014.

Cotidiano
Apac renova alerta de chuvas moderadas a fortes em Pernambuco
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou neste domingo (11), o alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata Sul e Zona da Mata Norte de Pernambuco. A previsão é válida até as 17h01 desta segunda-feira (12). As informações são do Diário de Pernambuco.
A Defesa Civil do Recife também informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.
Cotidiano
Covid-19: Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos
A última participação olímpica do isolado e nuclearizado país norte-coreano foi em Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
A Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio, devido aos riscos do novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira o ministro dos Esportes daquele país.
O Comitê Olímpico Norte-Coreano decidiu em reunião “não participar da 32ª edição dos Jogos, para proteger os atletas da crise de saúde mundial gerada pela Covid-19”, indicou o serviço de informações do Ministério dos Esportes. As informações são da AFP.
A última participação olímpica do isolado e nuclearizado país norte-coreano foi em Jogos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, e contribuiu para a reaproximação diplomática entre os dois vizinhos em 2018.
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, enviou a irmã Kim Yo Jong para esses jogos, nos quais o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, aproveitou para promover negociações entre Pyongyang e Washington que resultaram em dois encontros entre Kim e o presidente americano, que na época era Donald Trump.
O anúncio de Pyongyang põe fim às esperanças de Seul de transformar os adiados Jogos de Tóquio em uma nova oportunidade para reativar o processo de negociação da paz que atualmente está paralisado.
O anúncio, que data desta segunda-feira, publicado no site do Ministério dos Esportes, indica que trata-se de uma decisão do Comitê Olímpico Nacional ocorrida no dia 25 de março.
A agência de notícias estatal KCNA já havia informado sobre a reunião, mas sem mencionar a decisão.
Esportes
Sport demite Jair após goleada e eliminação na Copa Nordeste

Depois de um início conturbado na temporada 2021, o técnico Jair Ventura não resistiu à goleada para o Ceará e foi demitido do Sport. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira. A última partida do comandante aconteceu no último sábado, quando o Rubro-negro perdeu por 4 a 0 para o Vozão e foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada! #PST pic.twitter.com/JxoseGZhA8
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 5, 2021
Contratado em agosto do ano passado, o treinador acumulou 45 partidas na Ilha do Retiro, sendo que esteve fora da área técnica em mais uma ocasião – por motivos que vão desde suspensão até caso de Covid-19. Os auxiliares César Lucena e Emílio Faro, além do técnico do Sub-20, Ricardo Severo, passaram pela condução do time nas ocasiões.
-
Cotidianoem 11/04/2021 10:30
Família quebra porta de hospital e arrasta maca com corpo de morto por Covid-19 até cemitério
-
Cotidianoem 11/04/2021 06:34
Homem é baleado durante tentativa de assalto na PE-120, em Catende
-
Brasilem 11/04/2021 07:54
Nova lei de trânsito: como ficam as regras para os motociclistas
-
Cotidianoem 12/04/2021 08:58
Pela terceira vez ponte cede no distrito de Santo Antônio, em Palmares e moradores sofrem por conta das chuvas
-
Cotidianoem 12/04/2021 20:33
Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende
-
Brasilem 11/04/2021 06:28
Prazo para contestar o auxílio emergencial negado acaba nesta segunda-feira (12)
-
Brasilem 11/04/2021 12:54
Filho recebe notícia da morte do pai ao voltar do enterro da mãe
-
Brasilem 11/04/2021 09:01
Presidente faz visita surpresa à igreja Assembleia de Deus e é abençoado pelo Círculo de Oração