Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Cantora Amanda Wanessa já respira sem ajuda de aparelhos

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

A cantora gospel Amanda Wanessa, 33, vai evoluindo bem ao tratamento após sofrer um grave acidente em uma batida que envolveu dois caminhões. De acordo com o último boletim médico, divulgado por familiares nesta quarta-feira (20), ela já respira sem aparelhos.

“Sim, temos mais uma vitória para contar e testemunhar. Seu quadro clínico evoluiu ainda mais e ela já está respirando sem ajuda de nenhum aparelho. Aleluia. Somos gratos a todos vocês também que estão conosco em oração”, diz a publicação.

Pouco depois de passar por duas cirurgias, os médicos reduziram a sedação da cantora, aguardando para que ela retomasse a consciência de forma natural. Nesta semana, a assessoria de imprensa da artista divulgou que ela começava a responder aos estímulos.

“[Ela] já mexeu o pescoço e abriu os olhos. Todos os dias uma nova conquista. Seu estado clínico está satisfatório. Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo”, diz a nota divulgada.

Amanda Wanessa segue internada na UTI do Hospital Português, no Centro do Recife. Quatro ocupantes do automóvel em que estava Amanda foram socorridos para o Hospital de Rio Formoso por populares, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e socorristas da empresa Pande.

Amanda dirigia o carro e estava com a filha, Mel, 6, o pai dela, Odilton, e uma amiga, a cantora Juciara Pimentel.

A criança passou por uma cirurgia no braço, mas teve alta dias depois. A cantora Juciara Pimentel, que sofreu fraturas nos punhos e nos dedos, passou por uma cirurgia e recebeu já saiu do hospital. O pai da cantora teve apenas ferimentos leves.

O condutor de um dos caminhões foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O outro teria fugido do local. A polícia ainda apura as causas do acidente.

Pernambuco

Alepe vota por manter Igrejas em atividades não essenciais

O deputado Cleiton Collins (PP), da bancada evangélica da Casa, é o autor do projeto.

Redação PortalPE10

Publicado

Deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) – (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira, membros da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiram, por 5 a 3 votos, negar o projeto de lei que defendia tornar as igrejas atividades essenciais no estado.

O deputado Cleiton Collins (PP), da bancada evangélica da Casa, é o autor do projeto. Com o novo decreto do governo do estado, que vai até o dia 17 de março, as atividades não essenciais, como as igrejas, só podem funcionar nos dias de semana entre 5h e 20h. As informações são do Diário de Pernambuco.

A decisão ainda está aberta a recursos. Votaram a favor do projeto os deputados Alberto Feitosa (PSC), Priscila Krause (DEM) e Romero Sales (PTB). O restante da Comissão, Antônio Moraes (PP), Tony Gel (MDB), Aluisio Lessa (PSB), Diogo Moraes (PTB) e o relator da sessão,João Paulo (PCdoB), votaram contra.

Continuar Lendo

Pernambuco

Cabo da PM e homem morrem após serem baleados durante discussão em Paulista

Um terceiro homem ficou ferido. Polícia Civil afirma que, segundo informações preliminares, homens estavam em uma festa, quando houve desentendimento e os tiros foram disparados.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Segundo testemunhas, confusão em que cabo da PM e outro homem foram baleados aconteceu em casa em Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife — (Foto: Bruno Lafaete/TV Globo)

Dois homens morreram após serem baleados e um ficou ferido após uma discussão no domingo (7), no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife, segundo a Polícia Civil. Um mortos era um cabo da Polícia Militar, lotado no 1° Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

A Polícia Civil afirmou que, de acordo com informações preliminares, os três estavam em uma festa quando houve um desentendimento e troca de tiros. O motivo da confusão não foi divulgado.

A Polícia Militar confirmou que o cabo pertencia à corporação, mas não divulgou o nome dele. “As circunstancias do fato estão sendo apuradas pela Polícia Civil, órgão responsável pelas investigações”, disse em nota.

Um dos homens, de 36 anos, morreu ainda no local. Os outros dois, de 27 e 36 anos, foram socorridos para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Segundo a Polícia Civil, o homem de 27 anos faleceu no hospital, enquanto o outro teria passado por cirurgia. As informações são do G1.

O G1 entrou em contato com o Hospital Miguel Arraes para saber o estado de saúde do ferido, mas a unidade afirmou que, como o nome não foi divulgado, não havia como obter informação.

Um inquérito para apurar a situação foi aberto na 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios, em Paulista.

Após serem atingidos, feridos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife — (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)

Outro caso

Pistola nove milímetros israelense, 800 pedras de crack e embalagens de maconha foram apreendidas após tiroteio, em Paulista, no Grande Recife — (Foto: Tenente Pestrello/Cortesia)

Um adolescente de 16 anos, suspeito de tráfico de drogas, ficou ferido em uma troca de tiros com agentes da Polícia Militar, na sexta-feira (5), também em Paulista, no Grande Recife. Na data, foram apreendidas drogas como 41 embalagens de maconha e 800 pedras de crack, além de uma pistola israelense.

Segundo a polícia, o adolescente foi levado ao Hospital Miguel Arraes com um tiro na barriga. Ele passou por cirurgia e ficou sob custódia policial. Além do jovem, outros cinco homens estavam no local, no Jardim Maranguape, em Paulista, quando a polícia chegou. Eles conseguiram fugir.

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, no Recife.

Continuar Lendo

Pernambuco

Pernambuco confirma 373 novos casos da Covid-19 e 34 óbitos

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Heudes Regis/SEI)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda (08/03), 373 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 114 (30,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 259 (69,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 308.657 casos confirmados da doença, sendo 33.079 graves e 275.578 leves.

Também foram confirmados 34 óbitos, ocorridos entre 21/11/2020 e 07/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.207 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.