Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Carro desgovernado provoca acidente na Avenida Boa Viagem e deixa feridos

Marcelo Passos

Publicado

Um acidente ocorrido na manhã deste domingo (20), na Avenida Boa Viagem, deixou ao menos quatro feridos. Um carro desgovernado colidiu com outro veículo, invadiu o calçadão por volta das 11h e atropelou alguns ciclistas que estavam no local.

Grave acidente na Av. Boa Viagem – Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Dos quatro feridos, dois sofreram escoriações e uma traumatismo craniano encefálico. Os outros dois envolvidos também sofreram escoriações. A motorista do carro prata envolvido na batida, Rafaela Maria dos Santos Pereira Borges, 36 anos, foi socorrida para o Hospital Português. Já o motorista do veículo (Tucson), Ezequiel de Lima Pereira dos Santos, teve ferimentos leves.

Ao menos cinco ambulâncias estiveram no local para prestar socorro, tanto do Samu quanto do Corpo de Bombeiros.

Nado Silva, comerciante local, relatou o que viu do acidente. “Chegou a partir a bicicleta de um rapaz e quase bateu no meu quiosque. Não vi se ele estava em alta velocidade, mas vi a pancada que foi forte”, disse.

Agentes do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) da Polícia Militar de Pernambuco estiveram no local. A via foi liberada por volta das 11h50.

Pernambuco

Policial militar e homem morrem após trocas de tiros no Cabo de Santo Agostinho

Policial foi baleado ao verificar denúncia em Gaibu. Na busca pelos criminosos, houve outro tiroteio, que resultou na morte de um suspeito, e prisão de dois homens, segundo a PM.

Lucas Passos

Publicado

Policial Militar Paulo Henrique de Almeida, de 27 anos, morreu após ser baleado em uma troca de tiros no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Um policial militar morreu após uma troca de tiros em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na noite da quarta-feira (21). Na busca pelos criminosos, houve um outro tiroteio, que resultou na morte de um suspeito, e a prisão de dois homens na madrugada desta quinta-feira (22), segundo a Polícia Militar.

Em nota, a corporação explicou que uma equipe do 18º Batalhão foi até a Rua do Campo, em Gaibu, para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros. O PM Paulo Henrique de Almeida, de 27 anos, foi baleado e socorrido ao Hospital Dom Hélder Câmara, onde morreu em decorrência do ferimento.

Os criminosos conseguiram fugir após a primeira troca de tiros, mas equipes da PM seguiram em busca deles. Segundo a corporação, na madrugada desta quinta-feira (22), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizaram três suspeitos de envolvimento no tiroteio que resultou na morte do soldado.

Revólver calibre 38 apreendido com um dos suspeitos envolvidos no caso — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Revólver calibre 38 apreendido com um dos suspeitos envolvidos no caso — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar afirmou que houve uma outra troca de tiros quando o trio notou a presença do Bope, que resultou em um dos suspeitos baleado. Ele estava com um revólver calibre 38 e não resistiu aos ferimentos, ainda de acordo com a corporação.

Os outros dois homens fugiram e foram localizados mais tarde por equipes do 18º Batalhão e da Radiopatrulha, que os encaminharam ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

A Polícia Civil afirmou que as investigações sobre a morte do PM ficaram a cargo da 14ª Delegacia de Homicídios. Sobre a morte do suspeito de envolvimento e prisão dos homens, a polícia afirmou que ia verificar.

Nota de pesar

A PM divulgou, nesta quinta-feira (22), uma nota de pesar pela morte do soldado Almeida. No texto, a polícia informou que ele ingressou na corporação em 2018 e “será sempre lembrado pelo orgulho e pela dedicação que fizeram de sua farda uma segunda pele, em defesa da sociedade pernambucana”.

Ele tinha 27 anos e era pai de dois filhos. Segundo a PM, o velório e o sepultamento foram marcados para a sexta-feira (23), no cemitério Memorial Jardim das Flores, no município de Feira de Santana, na Bahia, onde nasceu.

Violência

Instituto de Medicina Legal (IML) fica em Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Instituto de Medicina Legal (IML) fica em Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Também no Cabo de Santo Agostinho, mãe e filho foram assassinados a tiros, na madrugada desta quinta-feira (22), dentro da casa onde moravam, segundo a Polícia Civil. As vítimas desse duplo homicídio foram uma mulher de 44 anos e um homem de 22 anos, de nomes não divulgados.

Pernambuco registrou 288 homicídios em setembro de 2020, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Isso representa um aumento de seis casos, ou 2%, na comparação com o mesmo mês em 2019, quando foram contabilizadas 282 vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o estado registrou 2.837 assassinatos. São 276 casos a mais do que no mesmo período de 2019, quando foram contabilizados 2.561 crimes desse tipo, o que equivale a um aumento de 10,8%.

O governo estadual também informou que, em setembro de 2020, as forças de segurança prenderam 185 acusados de homicídio, sendo 82 deles em flagrante.

Fonte: G1

Continuar Lendo

Pernambuco

Com mais 359 casos e oito óbitos, PE totaliza 157.777 confirmações e 8.527 mortes pela Covid-19

Cinco dos novos óbitos ocorreram na terça (20) e os outros três nos dias 13 de outubro, 18 de setembro e 21 de junho, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Lucas Passos

Publicado

Amostra sendo coletada no Pará para teste de Covid-19 — Foto: Reprodução/Agência Pará

Foram confirmados, nesta quinta-feira (22), 359 novos casos e oito óbitos pela Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 157.777 pacientes com a confirmação da doença e 8.527 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A contabilização de pacientes teve início em março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 36 casos dos 359 confirmados nesta quinta eram de pacientes diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 323 corresponderam a pessoas com quadro clínico tido como leve. Com isso, Pernambuco passou a ter 26.817 casos graves e 130.960 casos leves.

Em relação às mortes, cinco aconteceram na terça (20) e as outras três nos dias 13 de outubro, 18 de setembro e 21 de junho.

Os casos do novo coronavírus estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o boletim desta quinta registrou um total de 139.824 pacientes recuperados da doença. Destes, 17.137 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 122.687 eram casos leves.

Mortes

As mortes confirmadas nesta quinta foram de três homens e de cinco mulheres. Esses pacientes moravam nos seguintes municípios: Belo Jardim (1), Caruaru (1), Recife (3), Santa Cruz do Capibaribe (1) e São Lourenço da Mata (2).

Os pacientes tinham idades entre 16 e 89 anos. As faixas etárias são: 10 a 19 (1), 60 a 69 (2), 70 a 79 (2) e 80 ou mais (3).

Do total, sete pacientes apresentavam doenças pré-existentes: doença cardiovascular (4), hipertensão (3), doença de Alzheimer (1), câncer (1), diabetes (1), doença neurológica (1) e doença respiratória (1). Um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Um caso está em investigação.

Testes

Desde o início da pandemia, o estado realizou 568.219 testes para detectar a Covid-19. Sobre a testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 22.154 casos foram confirmados e 37.642 descartados.

As testagens entre os trabalhadores do setor abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada.

Leitos

Segundo o boletim desta quinta, a taxa global de ocupação de leitos para a Covid-19 era de 54%. Havia pacientes em 65% das UTIs e em 44% das enfermarias.

Indicadores

Segundo o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, Pernambuco registrou, na última semana epidemiológica, uma redução de 14% e 7% nos casos de SRAG na comparação de uma semana e de 15 dias, respectivamente.

Os números, informou o governo, são os menores registrados desde a semana epidemiológica 11, no começo de março, mês de início da aceleração da pandemia.

Ainda segundo o estado, em relação aos óbitos provocados pelo novo coronavírus, houve uma queda de 24,5% na comparação das ocorrências de 15 dias. As taxas de mortalidade e letalidade pela doença também estão em tendência decrescente.

No caso da taxa de letalidade, que é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes pela enfermidade, Pernambuco está, atualmente, com a taxa abaixo de 1. O governo disse que o percentual chegou a 17,3 no fim de março.

A taxa de mortalidade, que é o número de pessoas que morrem por determinada doença em toda a população de uma localidade, se mantém, desde agosto, abaixo de uma morte por 100 mil habitantes.

Esse índice está oscilando entre 0,4 e 0,1 de taxa, nas últimas semanas. O estado informou também que a taxa de mortalidade teve seu pico em maio, quando o estado registrou nove mortes por 100 mil habitantes.

Fonte: G1

Continuar Lendo

Pernambuco

Eleição Recife: João Campos amplia vantagem e vê briga acirrada pelo segundo lugar, indica Datafolha

Marília Arraes (PT) com 18%, Delegada Patrícia (Podemos) com 16% e Mendonça Filho (DEM) com 15% estão tecnicamente empatados

Redação PortalPE10

Publicado

O deputado federal João Campos (PSB), filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, aparece consolidado na liderança da corrida pela Prefeitura do Recife, aponta pesquisa Datafolha.

Apoiado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), ele tem 31% das intenções de voto. Há duas semanas, Campos tinha 26%.

Já a disputa pelo segundo lugar ficou ainda mais acirrada. Prima de João Campos, a deputada federal Marília Arraes (PT), com 18%, a delegada Patrícia Domingos (Podemos), com 16%, e o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), com 15%, estão tecnicamente empatados.

Há duas semanas, Marília tinha 17%, Mendonça aparecia com 16%, e Patrícia marcava 10%.

O Datafolha ouviu presencialmente 868 eleitores nos dias 20 e 21 de outubro. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Este é o primeiro levantamento do Datafolha na capital pernambucana após o início da propaganda eleitoral na TV e no rádio.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.