Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Caso Marielle: Bolsonaro revela por que não se pronuncia sobre assassinato

Pré-candidato à Presidência falou com exclusividade à Coluna. Assista ao vídeo

Avatar

Publicado

Jair Bolsonaro fala sobre opção pelo silêncio no caso Marielle Franco

Em declaração exclusiva ao Informe, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) revela por que mantém o silêncio e prefere não se pronunciar sobre o assassinato de Marielle Franco, vereadora filiada ao Psol, partido de esquerda que defende ideologia oposta à dele. Diferentemente dos outros pré-candidatos à Presidência, Bolsonaro não se manifestou sobre o crime. A seguir, sua resposta para isso:

“Eu me posicionei, diferentemente dos outros pré-candidatos, em quase todos os episódios envolvendo outros assassinatos no Rio de Janeiro, entre eles de policiais militares. E os outros pré-candidatos não falaram absolutamente nada. Neste caso, dado o simbolismo dela (Marielle), qualquer coisa que por ventura eu viesse a falar seria potencializada e distorcida contra mim. Então, no momento, eu me resguardo o direito de permanecer em silêncio nesse caso e aguardo a conclusão das investigações.”

‘Nada a declarar’

A Coluna perguntou se Bolsonaro teria se pronunciado sobre o crime caso Marielle Franco não fosse do Psol. “Nada a declarar”, ele respondeu. O pré-candidato aceitou que as respostas fossem registradas em vídeo. Abaixo, o conteúdo sem cortes.

Sobre a entrevista publicada aqui ontem com a pré-candidata à Presidência Manuela D’Ávila (PCdoB), Bolsonaro disse que vai processá-la. “Ela me acusou de defender que mulheres sejam estupradas. Mas em momento algum eu disse isso. Já acionei os meus advogados.”

O novo corregedor da PM

A Polícia Militar tem um novo corregedor interno. O coronel Márcio Vaz Lima foi nomeado, sem alarde, no boletim da corporação publicado na quinta-feira. Antes de assumir o posto, era diretor-geral de Ensino e Instrução da PM.

Cargo estratégico

A nomeação pegou setores da PM de surpresa pela inexperiência de Lima na corregedoria talvez a cúpula da intervenção tenha buscado justamente um nome ‘de fora’ para o cargo. Lima é visto como um policial de conduta correta.

O perigo da criminalização da política

‘Político bom é político morto’, diz o adesivo desse carro, em Bangu. A mensagem mexeu com o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode), dias após o assassinato da colega de Parlamento Marielle Franco. “Intolerância e raiva só trazem desgraça. Não levam a lugar nenhum”, diz. A Coluna vai além: a generalização do ‘todo-político-não-presta’ só interessa aos maus políticos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Ana Maria Braga se confunde e diz que Campos do Jordão é eleito no Recife

A apresentadora confundiu também a sigla partidária de João Campos.

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

(Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga voltou a virar meme nas redes sociais durante a edição desta segunda (30/11) do programa “Mais Você”. A apresentadora se confundiu ao mostrar imagens do Recife, capital de Pernambuco. Ao falar que estava calor na cidade, Ana emendou a informação sobre o resultado das urnas de ontem.

João Campos (PSB) venceu a prima Marília Arraes (PT) com 56,27% dos votos. Só que Ana se atrapalhou.

“Campos do Jordão, o PSDB foi eleito o novo prefeito da capital… Ah, está fazendo calor em Campos do Jordão, não é isso?”, disse ela para a produção.

Campos do Jordão é uma cidade de São Paulo, cuja temperaturas geralmente são frias. E o PSDB não disputou o segundo turno no Recife.

Enquanto as imagens continuavam mostrando a cidade do Recife, Ana se corrigiu.

“Foi eleito o novo prefeito da capital pernambucana. João Campos que ele chama, é isso? Pronto, acertei tudo agora”, comemorou ela, já chamando o intervalo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga

Para não levantar suspeitas, ela havia amarrado fruta ao corpo e escondido os entorpecentes dentro.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga em Guaratinguetá. (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 38 anos foi presa com 2 kg de pasta base de cocaína escondidos em uma barriga falsa em Guaratinguetá (SP). Segundo a polícia, a mulher usou uma melancia para forjar a barriga de grávida e escondia os entorpecentes dentro da fruta. O flagrante foi neste domingo (29).

Segundo a PM, a mulher estava em um ônibus de turismo que seguia para o Rio de Janeiro quando passageiros suspeitaram e chamaram a polícia.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que ela estava com uma barriga falsa e encontrou a droga.

Continuar Lendo

Cotidiano

Governo argentino diz que nova nuvem de gafanhotos está próxima da divisa com Brasil

Técnicos dizem que inseto é de um tipo diferente do que se aproximou em agosto.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Twitter)

O governo da Argentina alertou que uma nova nuvem de gafanhotos está próxima do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) disse, na sexta-feira (27), que percebeu os insetos nas cidades Campo Viera e Itacaruaré, na província de Misiones, próximas às cidades brasileiras Rincão Vermelho e Porto Xavier.

Os técnicos disseram que o gafanhoto é de um tipo diferente do que ficou próximo ao Brasil em agosto. O animal foi visto em três fazendas em Campo Vieira e uma em Itacaruaré.

Insetos estão sendo monitorados

O deslocamentos desses insetos está sendo monitorado.

*Com informações NE10

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.