Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Caso Miguel: Justiça autoriza bloqueio de bens de Sérgio Hacker e Sarí Corte Real

O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, e sua esposa, Sarí Corte Real, tiveram seus bens bloqueados nesta quinta-feira (1º), após determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Lucas Passos

Publicado

Sarí Corte Real e o marido, Sérgio Hacker, mantinham empregadas domésticas com vínculo trabalhista relacionado à Prefeitura de Tamandaré (Foto: Reprodução/Redes sociais )

O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, e sua esposa, Sarí Corte Real, tiveram seus bens bloqueados nesta quinta-feira (1º), após determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6). O documento, assinado pelo juiz José Augusto. Segundo, foi obtido com exclusividade pelo Diario de Pernambuco. A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Trabalho para garantir o pagamento da indenização por dano moral, referente ao processo que julga os vínculos empregatícios de Marta Maria Santana Alves e sua filha, Mirtes Renata, que trabalhavam como empregadas domésticas na residência do casal até junho deste ano.

Mãe e filha encerraram os vínculos com os patrões após a morte do filho de Mirtes, o menino Miguel, de cinco anos de idade. Ele caiu no 9º andar do edifício Píer Maurício de Nassau, localizado no Bairro de São José, área central do Recife, onde o casal possui um apartamento. A criança, conforme investigação da Polícia Civil, acidentou-se após ser deixada sozinha no elevador do condomínio por Sarí, enquanto sua empregada passeava na rua com os cachorros da família. Ela foi indiciada por abandono de incapaz com resultado morte.

Após a enorme repercussão do caso, a nível nacional, irregularidades nas relações empregatícias de Marta, Mirtes e uma outra funcionária do casal, Luciene Raimundo Neves, foram trazidas à tona: as três trabalhavam como domésticas nas residências da família, mas tinham vínculos formais com a Prefeitura de Tamandaré. De acordo com a decisão do TRT-6, Sérgio Hacker e Sarí poderão pagar um valor de até R$ 2 milhões na ação coletiva por danos morais.

Na sua decisão, o juiz frisa os arguementos da promotoria, afirmando que “a discriminação estrutural relações de trabalho doméstico, com ‘práticas, hábitos, situações e falas embutidos em nossos costumes e que promove, direta ou indiretamente, a segregação ou o preconceito. É a naturalização da violência social, marcada pela estigmatização da pessoa e pela imposição de características negativas e de subalternidade'”, escreve Segundo Neto no documento.

“Pretende, por fim, a decretação das características negativas e de subalternidade, indisponibilidade de bens dos Réus a fim de garantir quitação da indenização por dano moral coletivo, até o valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais)”, acrescenta o juiz.

Relembre o caso Miguel

Miguel Otávio, de cinco anos, caiu do 9º andar do edifício Píer Maurício de Nassau, no bairro de São José, área central do Recife, após ser deixado sozinho no elevador do condomínio por Sarí Corte Real, patroa da sua mãe. O caso aconteceu em junho, em pleno pico da pandemia do novo coronavírus, mesmo em meio à quarentena. A orientação do governo do estado e da Prefeitura do Recife, nessa época, era para a população se manter em casa a fim de evitar a proliferação da doença.

Ainda assim, Mirtes, mãe de Miguel, precisou ir trabalhar na casa do casal Sarí e Sérgio Hacker. Com as aulas presenciais canceladas nas escolas e nas creches da cidade, o menino precisou acompanhar a mãe no seu trabalho. A empregada doméstica precisou levar os cães da família para passear, quando a criança foi deixada no elevador e se perdeu no prédio, o que culminaria no acidente que tirou sua vida.

Sarí Corte Real foi indiciada por abandono de incapaz com resultado morte e aguarda julgamento.

Fonte: Diario de Pernambuco

Pernambuco

Com mais 1.518 confirmações e 21 mortes, PE chega a 189.650 casos e 9.140 óbitos por Covid-19

Segundo governo do estado, 38 dos 1.518 casos confirmados neste sábado (5) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Outros 1.480 são de pacientes com quadro clínico tido como leve.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

(Foto: Reprodução/RPC)

(Foto: Reprodução/RPC)

Foram confirmados, neste sábado (5), 1.518 casos e 21 óbitos de pessoas com o novo coronavírus em Pernambuco. Com esses dados, o estado passou a totalizar 189.650 infectados e 9.140 mortes de pessoas com a Covid-19. Os números começaram a ser contabilizados no dia 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 38 dos 1.518 casos confirmados neste sábado foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 1.480 foram casos de paciente com quadro considerado leve. Com isso, Pernambuco passou a ter 28.254 casos graves e 161.396 casos leves.

Em relação às mortes, os registros foram feitos entre os dias 22 de julho e a sexta (4). Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados pelo governo do estado ainda neste sábado (5).

Continuar Lendo

Pernambuco

Acidente com carro de luxo deixa pessoa ferida e veículo destruído

Acidente ocorreu na noite da sexta-feira (4), na Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

O veículo da marca Porsche após o acidente - Foto: Cortesia/Whatsapp

O veículo da marca Porsche após o acidente – Foto: Cortesia/Whatsapp

Um motorista de um carro de luxo se envolveu em um acidente na noite desta sexta-feira (4), na Av. Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Após o acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, o condutor ficou preso nas ferragens e foi resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 21h50. No local do acidente, os bombeiros retiraram a vítima das ferragens; o socorro foi feito pelo Samu. Os bombeiros não informaram detalhes relacionados à identidade da vítima.

Na calçada, onde o veículo da marca Porsche foi parar depois do acidente, era possível identificar pedaços do carro, como os pneus que estavam soltos, e os restos do veículo de luxo.

Continuar Lendo

Pernambuco

Jovem de 19 anos sofre emboscada e é assassinada com quatros tiros em Caruaru

Mesmo baleada, a jovem chegou a correr na tentativa de escapar da investida, porém morreu no local

Redação PortalPE10

Publicado

Mesmo baleada, a jovem chegou a correr na tentativa de escapar da investida, porém morreu no local (Reprodução/Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil de Pernambuco registrou mais um crime de morte, neste mês de dezembro, em Caruaru, no Agreste do Estado. Uma mulher de 19 anos foi assassinada a tiros, na noite dessa sexta-feira (04), na Rua Pedro Augusto Rocha, no Bairro Santa Rosa.

De acordo com as investigações iniciais da polícia, a vítima encontrava-se nas imediações da Favela da Portelinha, quando foi atingida com quatro disparos de arma de fogo. Mesmo baleada, a jovem chegou a correr na tentativa de escapar da investida, porém morreu no local.

Conforme destacou o dele da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Eric Costa, o crime possui características de execução. “Tudo indica que o autor já estava esperando ela. A vítima chegou a correr, porém tombou sem vida cerca de 40 metros depois. Ouviremos testemunhas para identificarmos o mais rápido possível a motivação e a autoria”.

IML
Após o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.