Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Cavalo é jogado de ponte na Zona da Mata de PE; veja vídeo

Polícia Civil investiga o caso de maus-tratos.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime de maus-tratos contra um cavalo, cometido no domingo (6), em Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco. Em imagens enviadas ao WhatsApp, é possível ver que o animal foi jogado de uma ponte. As imagens são fortes (veja vídeo Abaixo).

Nas imagens, foi possível ver que pessoas assistiram o ocorrido, sem interferir. De acordo com a prefeitura de Paudalho, o crime aconteceu durante uma romaria com destino ao Santuário de São Severino dos Ramos. O animal foi retirado sem vida do local pela equipe do município.

“Apesar do intuito pacífico e ordeiro dos fiéis presentes, tristemente, o que deveria ser um momento de conexão com o Sagrado foi marcado por uma lamentável cena de violência contra um dos cavalos que integravam a comitiva”, afirmou a administração do município, em nota.

Ainda de acordo com o texto, o prefeito Marcelo Gouveia (PSD) “está buscando o Ministério Público e as autoridades policiais e ambientais para que as medidas legalmente cabíveis sejam tomadas no sentido de punir os responsáveis pela ação atroz e desumana”.

Nas redes sociais, Gouveia divulgou uma nota de repúdio sobre o ocorrido. A ativista Luisa Mell também criticou o ato em post.

“Grande parte dos animais de romaria não resistem ao trajeto e acabam sendo descartados pelo caminho, como objetos. […] Precisamos repensar nossa relação com outras vidas. Nenhum ser vivo merece sofrer assim”, escreveu a ativista.

O caso ficou sob a responsabilidade da Delegacia de Paudalho, que já está de posse dos vídeos divulgados nas redes sociais, segundo a Polícia Civil.

Para denunciar maus-tratos contra animais, é possível procurar a Delegacia do Meio Ambiente, nos telefones (81) 3184-7119 ou (81) 3184-7123. As denúncias também podem ser feitas por WhatsApp, no número (81) 99488-7366. Pelo canal, é possível enviar fotos e vídeos.

Pernambuco

Prefeito do município de Itaquitinga, morre após sofrer acidente de carro

Redação PortalPE10

Publicado

Morreu na noite deste sábado (09), o prefeito do município de Itaquitinga, Pablo José de Oliveira Moraes (PSD), de 38 anos.

De acordo com as primeiras informações, o gestor de Itaquitinga teria se envolvido em um acidente na PE-52, via que liga os municípios de Itaquitinga a Nazaré da Mata e após tentar livrar um motoqueiro, o veiculo onde Pablo estava teria capotado.

Ainda de acordo com informações, após ser socorrido para um Hospital local, o gestor sofreu uma parada cardíaca e mesmo na tentativa de reanimá-lo, o mesmo veio a óbito momentos depois.

Matéria em atualização

Continuar Lendo

Mata Sul

Presidente da Câmara Municipal assumirá a Prefeitura de Joaquim Nabuco,PE

Redação PortalPE10

Publicado

Por unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve a decisão do juiz da 38ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Rodrigo Ramos Melgaço, que cassou os registros dos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito de Joaquim Nabuco, Antônio Raimundo Barreto Neto e Eraldo de Melo Veloso. O julgamento, realizado via videoconferência, aconteceu na manhã desta sexta-feira (7).

Com a decisão, prefeito e vice-prefeito, que foram diplomados e tomaram posse por força de uma tutela antecipada, serão afastados do cargo assim que o acórdão referente ao julgamento da Corte Eleitoral for publicado.

O presidente da Câmara Municipal assumirá a Prefeitura. Os dois poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Se o TSE mantiver a cassação, a Justiça Eleitoral realizará novas eleições diretas no município, que fica na Zona da Mata pernambucana.

Os gestores foram condenados por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. Clique aqui e leia a sentença do juiz Rodrigo Ramos Melgaço. Além da cassação, ficam mantidas as declarações de inelegibilidade e multa de R$ 20 mil para cada um. O julgamento desta sexta-feira teve como relator o desembargador eleitoral Rodrigo Cahu Beltrão, cujo voto foi acompanhado por todos os outros membros da Corte.

Durante o julgamento, a Corte Eleitoral decidiu, também por unanimidade, dar provimento ao recurso de Wilson Raphael Monteiro da Silva (tesoureiro da campanha), afastando a condenação a ele imposta na decisão de primeiro grau.

*Do TRE-PE

Continuar Lendo

Mata Sul

Jovem é executado com tiros na cabeça, peito e abdômen em Palmares,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A Polícia Militar (PM) registrou o homicídio de um jovem de 22 anos em Palmares, na manha desse sábado (8). Os suspeitos do crime fugiram e são procurados.

Segundo as primeiras informações, o assassinato foi por volta das 11h, no Bairro Santo Onofre. Após receber denúncia sobre disparos de arma de fogo, equipes foram até o local e encontraram o jovem, 22 anos, com tiros na cabeça e sem sinais vitais.

A Polícia Civil foi acionada, assim como a perícia. O corpo do jovem foi levado para passar por exame necroscópico e o caso está sendo investigado como homicídio.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.