Nos siga nas redes sociais

Empregos

Chance de crescer na empresa importa mais que salário

Opinião é de brasileiros que possuem conta no site LinkedIn e que procuram nova posição

Publicado

Para os brasileiros, a chance de crescer em uma empresa pesa mais do que o salário na hora de escolher um emprego. O tópico foi citado por 52% dos profissionais que estão procurando uma nova posição, segundo o estudo Talent Trends 2014, organizado pelo site LinkedIn, a maior rede social para profissionais do mundo. A pesquisa, sem valor estatístico, foi feita com 18.000 pessoas (700 brasileiros) de 26 países e traz um retrato das principais motivações em relação à carreira. Atualmente, 15 milhões de brasileiros têm perfil nessa rede social.

Segundo Bernardo Brandão, gerente de marketing das soluções de talentos do LinkedIn, a preocupação com a possibilidade de desenvolvimento afeta principalmente os profissionais que estão insatisfeitos com o trabalho. “Entre os pesquisados, 74% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com a posição atual. Entretanto, 40% deles têm perfil ativo na rede, o que significa que estão em busca de um novo cargo. Isso acontece, geralmente, porque o profissional não acredita que a empresa em que ele está atuando oferece chance de subir na carreira.”

NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PROFISSIONAIS  BRASIL

Muito satisfeito

23%
Satisfeito
51%
Nem satisfeito nem insatisfeito
13%
Insatisfeito
10%
Muito insatisfeito
3%

O estudo mostra que, mesmo entre os profissionais de perfil passivo, ou seja, que não estão em busca de um novo cargo, 45% aceitariam conversar sobre uma nova proposta. “Porém, entre esses usuários, o que pesa mais é o salário, já que ele teria de ser atrativo para justificar a perda da atual estabilidade”, destaca Brandão.

Para o especialista, a importância dada ao crescimento profissional em detrimento de outros fatores, como salário e qualidade de vida, também se reflete na constante busca dos brasileiros por melhores cargos. “O profissional no Brasil se pauta muito pelo novo cargo que ele vai ter, mesmo que ele não esteja ampliando seu leque de atuação. Mudar para um cargo de gerente ou diretor, por exemplo, tem importância muito maior aqui do que em outros países, como Estados Unidos”, afirma.

 

Outro quesito que chama a atenção dos brasileiros na busca por um emprego é a reputação da empresa. Para 61%, o fato de a empresa oferecer um bom ambiente de trabalho pesa mais do que o fato de ela ter prestígio ou bons produtos. “Nesse quesito, o Brasil se equipara à Dinamarca e aos Estados Unidos, outros países em que os profissionais citaram o ambiente de trabalho como mais importante na hora de escolher onde vão atuar”, explica Brandão.

Ele destaca ainda que as redes sociais influenciam muito na divulgação dessa imagem. “Elas amplificam o que antes era feito no boca a boca. O profissional publica no site a sua percepção da empresa. E ela, por sua vez, utiliza esses comentários para montar seu perfil e atrair funcionários qualificados.”


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ambev seleciona profissionais para 300 vagas de trabalho

Processo seletivo será totalmente on-line.

Publicado

(Foto: Divulgação)

A Ambev, cervejaria brasileira, está oferecendo mais de 300 vagas para profissionais de tecnologia, que irão integrar a Ambev Tech, hub criado pela instituição a fim de elaborar e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para todo o processo produtivo da empresa. A seleção é totalmente on-line e as inscrições devem ser feitas no site da companhia.

Embora a Ambev Tech possua escritórios em Blumenau (SC), Maringá (PR), Jaguariúna (SP), Campinas (SP) e em São Paulo (SP), podem candidatar-se às vagas profissionais de todo o País, uma vez que há a possibilidade do trabalho ser realizado nas modalidades remota, híbrida ou presencial. De acordo com a assessoria da Ambev, no momento todos os profissionais estão trabalhando remotamente. As informações são do LeiaJá.

“Já temos mais de 1600 talentos em nosso time de tecnologia, sendo pelo menos 1200 profissionais ligados ao desenvolvimento de plataformas e soluções para toda a Ambev, de fábricas a escritórios”, explica o CTO da Ambev, Eduardo Horai, de acordo com a assessoria da empresa.

“Estamos passando por um momento de transformação profunda e abrangente na Ambev, que passa pela nossa estrutura, portfólio, comportamentos, forma como nos relacionamos com a sociedade e, também, a maneira de fazer negócios. E a tecnologia é uma peça fundamental nessa transformação”, acrescenta.

Confira, a seguir, as vagas e áreas disponíveis:

Desenvolvimento de software: 130

Arquitetura de software: 24

Dados & Analytics: 25

Thank you for watching

Produto / Negócio: 27

Infraestrutura: 30

Design: 17

QA: 15

Agilidade: 10

DevOps: 9 Gestão: 21

Continuar Lendo

Empregos

Governo convoca 1.085 novos profissionais de segurança pública

Publicado

A convocação dos 1.085 aprovados que irão reforçar os quadros da Polícia Civil, Polícia Militar (PMPE), Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) foi homologada pelo governador Paulo Câmara (PSB), nesta sexta-feira (14). Ao todo, são 750 profissionais para os cargos de soldados da Polícia Militar; 100 para os cargos de soldados do CBMPE; 80 oficiais, sendo 60 da PMPE e 20 do Corpo de Bombeiros; além de 60 concursados para os cargos de delegado da Polícia Civil e 95 para compor a Polícia Científica.

“Nossa intenção é iniciar os cursos de formação nos próximos 30 dias. A maioria dos profissionais deve estar reforçando o Pacto pela Vida ainda em 2021. Ano que vem, serão convocados mais 840 profissionais”, frisou Paulo Câmara. As organizadoras dos concursos estão autorizadas a publicar em seus sites os editais com os cronogramas de matrícula.

“Esse número se soma aos mais de seis mil policiais nomeados desde o início da gestão do governador Paulo Câmara. Neste ano de 2021, são 1.085 servidores da área de segurança que serão convocados para realização de matrícula, apresentação de documentos e início do processo de capacitação nas nossas academias”, detalhou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Para possibilitar os cursos, as academias estão sendo preparadas dentro dos protocolos sanitários de distanciamento social estabelecidos pelo Governo de Pernambuco. Para proteger a saúde dos alunos, professores e funcionários das academias, as turmas serão menores e haverá higienização constante dos ambientes.

Continuar Lendo

Cotidiano

Prefeitura de Caruaru abre processo seletivo para Secretaria de Educação

Publicado

(Foto: GettyImages)

A Prefeitura de Caruaru abriu, nesta quarta-feira (20), processo seletivo para preencher cerca de 150 vagas na Secretaria de Educação e Esportes. O período de inscrição ocorrerá desta quinta-feira (22) até o próximo dia 28. Os candidatos aprovados atuarão na execução de atividades e projetos no âmbito das escolas regulares e em tempo integral do município. Eles serão selecionados através de análise curricular.

As vagas ofertadas são para professores habilitados nas seguintes graduações: Pedagogia, Letras, História, Geografia, Matemática, Ciências, Educação Física e Artes. Das vagas abertas, 5% delas são destinadas para pessoas com deficiência. Também estão disponíveis vagas para auxiliar administrativo educacional.

Os interessados podem fazer as inscrições acessando o portal: https://www.selecoes.caruaru.pe.gov.br. De acordo com o edital da seleção, cada candidato só pode concorrer a apenas uma vaga. Já o resultado preliminar do processo será divulgado no mesmo site e no Diário Oficial do município.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.