Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Chuvas provocam transtornos no Grande Recife

Pontos de alagamento foram registrados em todas as zonas da capital pernambucana, neste sábado (7).

Avatar

Publicado


Foto: Pedro Alves/G1
O primeiro sábado de abril (7) começou com chuva no Grande Recife. O temporal causou alagamentos e transtornos para os moradores da capital e cidades vizinhas. Na sexta-feira (6), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta para fortes precipitações na Região Metropolitana e na Mata Sul do estado. Uma barreira deslizou em Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a Apac, foi registrada uma falha no sistema de monitoramento pluviométrico da agência e, por isso, o registro dos pontos de chuva será feito na segunda-feira (9).

Um radar de baixa precisão do órgão registrou, em 24 horas, chuvas de mais de 60 milímetros na capital e em Igarassu, também na Região Metropolitana. Em Jaboatão, foram ao menos 50 milímetros.

Foto: Reprodução/TV Globo

A Defesa Civil do Recife informou que não foram registrados incidentes neste sábado, por causa das chuvas da madrugada e do início da manhã. O órgão orienta moradores a deixar áreas de risco. A população pode acionar os técnicos pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita.

De acordo com a Apac, as fortes precipitações em Pernambuco são comuns para o período do outono no hemisfério Sul. Dois fenômenos climáticos são responsáveis pela mudanças climáticas deste fim de semana.

Foto: PRF/Divulgação

“Temos, no momento, a incidência de um vórtice ciclônico de altos níveis e distúrbios ondulatórios de leste, que trazem perturbações vindas do oceano para o continente. Os sistemas são comuns neste período do ano, quando já foi iniciado o período chuvoso no Agreste e no litoral de Pernambuco”, disse Edvânia Santos, meteorologista da Apac.

No Recife, foram registrados pontos de alagamento em diversos pontos da capital. Na Avenida Norte e em ruas do bairro de São José, no Centro, na Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul e no bairro da Madalena e na BR-101, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste, pedestres tiveram que pôr o pé na lama para trafegar.

Chuvas da sexta-feira

As chuvas de sexta-feira (6) provocaram alagamentos em diversos pontos do Recife e um deslizamento de barreira no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. O acidente levou à interdição de três residências, mas não deixou feridos. Ruas nos bairros da Tamarineira, na Zona Norte da capital, e da Estância, na Zona Oeste da cidade, ficaram alagadas. 

No deslizamento de barreira ocorrido na Rua da Conquista às 12h40, uma das casas foi atingida parcialmente pela terra, mas o proprietário, inicialmente, não quis deixar o imóvel apesar das recomendações da Defesa Civil do município. Depois de assinar um termo de responsabilidade, ele saiu do local e seguiu para a casa de parentes.

Outra residência teve a saída obstruída enquanto um casal estava do lado de dentro do imóvel. A Defesa Civil e os Bombeiros foram acionados para a ocorrência e retiraram as duas pessoas do local. Uma terceira casa, por sua vez, não chegou a ser atingida, mas foi interditada devido a riscos iminentes de desabamento na área.

Por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que, neste sábado (7), a equipe da Defesa Civil retornaria à rua da Conquista para avaliar a estrutura dos imóveis e do cenário para que “as devidas providências sejam tomadas”.

No texto, a administração municipal também explicou que, de imediato, “a ação é de prevenção, com isolamento da área, manutenção dos imóveis desocupados e montagem de um ponto de monitoramento permanente até o início das obras estruturadoras”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga

Para não levantar suspeitas, ela havia amarrado fruta ao corpo e escondido os entorpecentes dentro.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga em Guaratinguetá. (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 38 anos foi presa com 2 kg de pasta base de cocaína escondidos em uma barriga falsa em Guaratinguetá (SP). Segundo a polícia, a mulher usou uma melancia para forjar a barriga de grávida e escondia os entorpecentes dentro da fruta. O flagrante foi neste domingo (29).

Segundo a PM, a mulher estava em um ônibus de turismo que seguia para o Rio de Janeiro quando passageiros suspeitaram e chamaram a polícia.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que ela estava com uma barriga falsa e encontrou a droga.

Continuar Lendo

Cotidiano

Governo argentino diz que nova nuvem de gafanhotos está próxima da divisa com Brasil

Técnicos dizem que inseto é de um tipo diferente do que se aproximou em agosto.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Twitter)

O governo da Argentina alertou que uma nova nuvem de gafanhotos está próxima do Rio Grande do Sul, no Brasil. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) disse, na sexta-feira (27), que percebeu os insetos nas cidades Campo Viera e Itacaruaré, na província de Misiones, próximas às cidades brasileiras Rincão Vermelho e Porto Xavier.

Os técnicos disseram que o gafanhoto é de um tipo diferente do que ficou próximo ao Brasil em agosto. O animal foi visto em três fazendas em Campo Vieira e uma em Itacaruaré.

Insetos estão sendo monitorados

O deslocamentos desses insetos está sendo monitorado.

*Com informações NE10

Continuar Lendo

Cotidiano

Aeromoça é investigada por ‘serviço adulto’ durante voos

Em páginas nas redes sociais, a comissária da British Airways oferece experiências sexuais aos passageiros.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Facebook)

A companhia aérea British Airways está investigando alegações de que uma de suas aeromoças está trabalhando como garota de programa e oferece “entretenimento adulto” durante os voos. Em fotos associadas às denúncias, a comissária até mesmo vende suas roupas íntimas aos passageiros.

Não identificada, a mulher anuncia seus serviços por meio de fotos ousadas nas redes sociais, muitas delas focadas em seus pés e pernas com meias e brinca que ela frequentemente não usa calcinha durante os voos, segundo o jornal The Sun.

Em vez disso, essas roupas íntimas são vendidas por U$ 33 (cerca de R$ 176) – metade do valor que custa uma “taxa de segurança” para mais tarde encontrá-la em um hotel, ela teria dito a um repórter investigativo do jornal do Reino Unido.

Além de oferecer sexo entre as viagens, ela oferece guloseimas não especificadas aos passageiros se o dinheiro estiver certo, disse o jornal. “Se você quiser entretenimento adulto a bordo, tudo o que você precisa fazer é me dar uma quantia em dinheiro e terá uma experiência totalmente diferente à sua escolha”, a aeromoça teria escrito em um blog.

Seguidores de suas redes sociais – muitos dos quais parecem ter sido deletados no domingo após as revelações – pareceram sem dúvidas saber sobre o que ela estava fazendo. “Espero que você ganhe um bom dinheiro e fique bem, garota”, um seguidor respondeu a uma foto.

Contatada pelo jornal, a assessoria da British Airways respondeu através de um porta-voz e disse que a empresa “espera o mais alto padrão de comportamento de todos os nossos colegas em todos os momentos e estamos investigando as alegações”.

“Ela está claramente se prostituindo e impulsionando seus negócios usando fotos tiradas a bordo de aviões BA”, disse uma fonte ao The Sun; “É um abandono chocante do dever e não a imagem que a BA quer de sua tripulação de cabine”, disseram as fontes.

A British Airways disse ao jornal do Reino Unido que lançou uma investigação e estava tentando identificar a aeromoça misteriosa.

*Com informações LeiaJá

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.