Nos siga nas redes sociais

Esportes

‘Claro que vai ter Copa’, diz Valcke ao chegar ao Brasil

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, desembarcou na manhã desta segunda-feira, 19, no Brasil

Avatar

Publicado

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, desembarcou na manhã desta segunda-feira, 19, no Brasil e avisou, por meio de sua coluna mensal publicada no site oficial da entidade, que ficará no País agora de forma definitiva até a final da Copa do Mundo, marcada para acontecer em 13 de julho, no Maracanã. E o dirigente fez questão de enfatizar o seguinte: “Não restam dúvidas: vai ter Copa. Na verdade, a Copa do Mundo já chegou ao Brasil, e todo o planeta está acompanhando com expectativa”.

Valcke vem aliviando o seu discurso crítico nos últimos meses, sendo que durante a preparação do País já chegou a dizer que os brasileiros precisavam de um “chute no traseiro” para acelerar a organização da competição, e agora abraçou de vez a ideia de que o Mundial será, de fato, um grande sucesso.

“Ao longo das próximas oito semanas, estaremos juntos para escrever esta história que começou há sete anos (quando o Brasil foi eleito sede do evento) – uma história de sucesso para todos nós: o Brasil e a Fifa”, completou o francês, que voltará a visitar todas as 12 sedes da competição antes do início da Copa, cujo jogo de abertura ocorrerá em 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo, palco de Brasil x Croácia.

“Eu acabei de chegar ao Brasil na manhã desta segunda-feira e ficarei no País até quando a final for disputada. Por enquanto, estou aqui para ver que os toques finais da operação da Copa do Mundo foram concluídos a tempo para o início do torneio. Ao longo dos próximos dias, visitarei mais uma vez todas as 12 cidades-sede, junto ao vice-ministro do Esporte, Luís Fernandes, e o diretor-executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade. Nós nos concentraremos principalmente em assegurar que tudo esteja funcionando para as 32 seleções e para as cerca de três milhões de pessoas que assistirão às partidas nos 12 estádios e para os bilhões que verão o evento pela TV”, ressaltou Valcke, ao confirmar a sua agenda no Brasil.

O discurso otimista, porém, não impediu o dirigente de voltar a cobrar empenho de todos os envolvidos com a organização da Copa nesta reta final de preparação. “Temos dias de muito trabalho pela frente, já que ainda há muito a ser feito em um esforço coletivo da Fifa, do COL, do governo federal, das cidades-sede e dos Estados”, afirmou Valcke, para depois reforçar: “Nossas equipes operacionais começaram a se espalhar por todos os estádios para fazer as últimas instalações, como os camarotes de imprensa, os complexos de transmissão – o lugar onde os canais de TV de todo o mundo instalam seus escritórios temporários, os parques de transmissão via satélite, as tendas de hospitalidade com serviço de bufê, tudo instalado de acordo com a apresentação esperada de uma Copa do Mundo. Mal posso esperar para ver em primeira mão o progresso realizado desde minha última visita”.

A procura recorde por ingressos também voltou a ser abordada por Valcke em sua coluna, sendo que ele utilizou o fato para defender a realização do Mundial, apesar dos protestos recorrentes no Brasil contra a disputa da competição em solo nacional, principalmente por causa dos enormes gastos de dinheiro público com o evento.

“Mais de 11 milhões de solicitações de ingressos foram feitas até o momento, número sem precedentes na história do evento. É possível sentir a crescente expectativa entre as 32 seleções e as torcidas no Brasil e por todo o planeta. Essa sensação é enfatizada pela última pesquisa realizada em 15 importantes mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil, pela Sponsorship Intelligence. No geral, 75% dos entrevistados têm uma opinião positiva sobre a próxima Copa do Mundo da FIFA no Brasil e mais de 50% em todo o planeta estão muito entusiasmados com o evento – no Brasil, a cifra é de 57%”, disse Valcke.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.