Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Com a alta da ocupação de leitos de UTI ;hospital regional de Palmares terá cirurgias eletivas suspensas

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Portal

Com a alta da ocupação de leitos de UTI e enfermaria da rede hospitalar de Pernambuco, as cirurgias eletivas serão suspensas em todo o Estado de Pernambuco a partir da próxima segunda-feira (8). Cirurgias eletivas são aquelas que podem ser adiadas e/ou reprogramadas sem prejuízo à saúde do paciente.

A decisão consta na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado e vale tanto para a rede pública quanto para a rede privada. Na mesma portaria, a SES-PE determinou a suspensão das férias de todos os profissionais na ativa da rede estadual de Saúde.

Segundo o texto da portaria da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a medida vale até o dia 19 de março. O Estado entra, nesta quarta-feira, em uma fase mais rígida de restrições, com suspensão de serviços não essenciais entre 20h e 5h de segunda a sexta-feira e durante todo o fim de semana.

A pasta ressalta na portaria a necessidade de destinar o maior número de leitos disponíveis para o tratamento de pacientes diagnosticados ou com suspeita de infecção pela Covid-19.

Inicialmente, a suspensão das cirurgias eletivas era válida até 12 de março e nos 63 municípios do Interior citados no primeiro decreto de restrições.

A SES-PE ressalta que ficam mantidos os seguintes atendimentos no período:

– Atendimentos clínicos e/ou cirúrgicos, procedimentos e exames nos serviços de urgência e emergência
– Consultas e procedimentos ambulatoriais
– Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico – SADT que dão suporte aos pacientes internados
– Cirurgias eletivas inadiáveis como cirurgias oncológicas, cardiovasculares, transplantes de órgãos e tecidos dentre outras

Taxa de ocupação
De acordo com o boletim de terça-feira (2) da SES-PE, o Estado tem 92% dos leitos de UTI dedicados à Covid-19 ocupados na rede pública e 87% na rede privada.

Em leitos de enfermaria, a ocupação na rede pública é de 78% e na privada, 46%.

A taxa de ocupação média é de 85% na rede pública e 71% na rede privada.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A forte chuva que caiu na cidade de Catende, na Mata Sul de Pernambuco durante esta segunda-feira (12) provocou alagamento em várias ruas da cidade.

Em uma das avenidas principais que dá acesso ao centro da cidade a água ficou acumulada causando transtornos para os comerciantes. Em um vídeo enviado para o Whatsapp do PortalPE10 mostra a situação.

Continuar Lendo

Mata Sul

Motorista perde controle por causa da chuva e carro com seis pessoas cai em córrego em Amaraji

PortalPE10 com informações G1

Publicado

As fortes chuvas que atingiram à região Mata Sul  de Pernambuco ocasionaram um acidente na PE-63, no município de Amaraji. Por causa da lama na pista, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo, que caiu em um córrego que corta a cidade.

Havia seis pessoas no carro, incluindo uma criança de 2 anos de idade, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal, e os ocupantes do carro não precisaram ser internados.

O acidente ocorreu por volta das 23h40 do domingo (11). Até a manhã desta segunda-feira (12), o veículo seguia dentro do córrego.

O carro trafegava no sentido Amaraji, quando, próximo à ponte que dá acesso ao Engenho Jaguarana, perdeu o controle. No local, passam muitos tratores e veículos pesados, devido ao cultivo de cana-de-açúcar. Por causa disso, segundo a prefeitura, é comum haver lama na pista, o que levou ao acidente.

No momento do acidente, chovia muito na cidade. O carro caiu na ribanceira e foi parar dentro do córrego. Os ocupantes do veículo conseguiram sair pelo lado do carona e escalaram a ribanceira até a pista.

Eles andaram cerca de um quilômetro e chegaram a um vilarejo, onde pediram ajuda ao Samu, que prestou os primeiros socorros às vítimas. O Samu levou os ocupantes do carro até o Centro de Amaraji.

Continuar Lendo

Mata Sul

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Barreiros,PE

Redação PortalPE10

Publicado

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas, no Engenho Alegre, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Junto aos dois, nesta quinta-feira (12), um adolescente foi apreendido após denúncias de envolvimento no tráfico de drogas do local.

A PM informou que, ao chegar no local da denúncia, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. O efetivo afirmou que foram encontrados 69 bigs de maconha, 12 pedras de crack, e R$ 332 em espécie com os suspeitos.

Após a abordagem, os policiais seguiram para a casa de um dos homens. De acordo com a PM, no local, foram localizados mais 250 bigs de maconha, “produto que a companheira do suspeito afirmou ser dele”, disse em nota a polícia.

A ocorrência foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Barreiros.

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.