Palmares
Com autorização da prefeitura ‘Camarote da Independência’ é montado na Praça
O valor cobrado pelos organizadores é de R$: 15,00.

Com autorização da Prefeitura de Palmares um camarote particular chamado “Camarote da Independência ”foi montado em cima da Praça Paulo Paranhos no centro da cidade. De acordo com os organizadores a estrutura foi montada para ser uma alternativa para aqueles que irão acompanhar o desfile cívico. O valor cobrado pelos organizadores é de R$: 15,00.
O “Camarote da Independência” contara com atrações de bandas de pagodes, e DJs que se apresentarão após o encerramento do desfile. Essa é primeira vez que um estrutura dessas é montada em cima da praça Paulo Paranhos , disse o comerciante que tem uma loja ao entorno da praça.
O pequeno comerciante que vende lanches próximo ao local aprovou a iniciativa “É uma forma de diversão que movimenta a praça e ajuda a nós ambulantes venderem mais os nossos produtos“ disse. A estrutura chamou bastante atenção dos que trafegam no local.
Já a Prefeitura de Palmares optou por corta gastos e este ano não foi montada uma arquibancada, apenas um pequeno palco em frente ao Teatro Cine Apolo. A medida segundo a prefeitura é devido a situação atual enfrentada. Ainda segundo a assessoria da prefeitura 25 instituição entre escolas e outros segmentos irão participar do desfile .
Cotidiano
Pela terceira vez ponte cede no distrito de Santo Antônio, em Palmares e moradores sofrem por conta das chuvas
As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata durante o final de semana também provocaram muitos estragos no distrito de Santo Antônio, que fica na Zona Rural de Palmares.
Foram registradas ocorrências de inundação, deslizamento de barrancos e queda de árvores em toda a região.
Um vídeo enviado por um morador da localidade para o Whatsapp do PortalPE10 mostra como ficou a situação. Ele relata que os moradores precisam se arriscar atravessando o trecho por conta de que os ônibus não passam.
PROBLEMA ANTIGO
O morador contou a nossa reportagem que o problema é antigo, inclusive no último dia 28/03 essa mesma ponte passou pelo mesmo problema.
>> Leia também: Moradores sofrem com estragos causados pela chuva no Distrito de Santo Antônio, em Palmares
Na época a Prefeitura Municipal de Palmares enviou uma equipe de técnicos e agentes da Defesa Civil para avaliar a situação da ponte. Foi feita uma recuperação, porém com as chuvas do último final de semana a ponte cedeu novamente.
Brasil
Infrações leves e médias serão convertidas em advertência

São Paulo- SP, 20/05/2014- Trânsito lento nos dois sentidos da avenida 23 de maio. A prefeitura suspendeu o rodízio de veículos no período da tarde de hoje (20/05), por conta da greve dos motoristas e cobradores que começou hoje.
Motoristas que cometerem infrações de trânsito leves e médias podem ter a punição convertida automaticamente em advertência por escrito segundo as novas regras do Código de Trânsito, sancionadas em outubro pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As alterações entram em vigor na segunda-feira (12).
Segundo o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), órgão responsável pelas normativas de trânsito no país, o motorista que cometer uma infração do tipo não precisará acionar o órgão autuador de trânsito. Com isso, não será necessário pagar a multa, e os pontos na CNH (carteira de motorista) não serão aplicados.
Nas regras atuais, a possibilidade de conversão da multa em advertência já é prevista, mas depende da decisão da autoridade de trânsito a respeito de uma solicitação do motorista.
Agora, será levado em consideração automaticamente qual penalidade será mais educativa, afirma Fábio Karaver, advogado especialista na área de Trânsito e membro da Comissão de Direito do Trânsito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo.
Para ter direito à advertência por escrito automática, o motorista não pode ter cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 meses. Em caso de reincidência em infrações, a multa e os pontos serão aplicados.
“[O motorista] precisa ficar 12 meses sem receber qualquer tipo de multa. Uma vez que a primeira multa leve ou média já tenha sido convertida em advertência, ele não terá esse benefício se cometer alguma infração a mais nesse período”, afirma nota enviada pelo Contran.
Entre as infrações que podem ser convertidas em advertência estão parar na calçada ou sobre faixa de pedestres, classificadas como leves, e exceder em até 20% o limite de velocidade da via ou estacionar na contramão, consideradas médias.
DESCONTO NA MULTA
Outra mudança na aplicação das multas é a possibilidade de realizar pagamentos com desconto. Para isso, o motorista que cometer uma infração tem que optar pelo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e por não apresentar defesa prévia nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração.
Seguindo esses critérios, o condutor pode pagar apenas 60% do valor da multa, em qualquer fase do processo, até o vencimento. Atualmente, já é possível ter desconto de 20% no pagamento caso a multa seja paga antes do vencimento.
O procedimento pode ser realizado pelo aplicativo da CDT (Carteira Digital de Trânsito). De acordo com o Contran, o motorista pode acompanhar, receber e pagar antecipadamente multas pelo sistema e, com isso, garantir o direito aos 40% de desconto.
Advertência por escrito automática
Quem poderá ser beneficiado:
Motoristas que não cometeram nenhuma outra infração de trânsito nos últimos 12 meses
A conversão da multa em advertência será automática para aqueles que se enquadrarem no que diz a lei, sem necessidade de apresentar um recurso ou solicitação formal
Desconto no pagamento
Motorista pagará 60% do valor da multa caso:
– Opte pela notificação pelo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica)
– Opte por não apresentar defesa prévia nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração
Palmares
Governo dispensa do comando de batalhão da PM coronel que trocou agressões com deputado estadual

A Secretaria de Defesa Social (SDS) dispensou o coronel Alexandre Tavares de Oliveira Silva do comando do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). A decisão foi publicada no Boletim Geral da pasta nesta sexta-feira (9), um dia após o policial militar trocar agressões com o deputado estadual Joel da Harpa (PP).
A confusão entre o militar e o deputado estadual ocorreu durante a vacinação contra a Covid-19 de policiais na sede do Complexo Policial de Jaboatão dos Guararapes, na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres.
As imagens enviadas à reportagem mostram o momento em que os dois se empurram e discutem (veja vídeo acima). O deputado disse que queria entrar no auditório do local, onde estava ocorrendo a vacinação dos policiais, para fiscalizar a imunização, mas o comandante do batalhão não permitiu a entrada.
No vídeo, é possível ouvir o deputado questionando se o policial iria removê-lo do local e a confirmação do comandante. “Vai me tirar?”, perguntou Joel. “Vou”, disse Alexandre. Outros policiais tentam apartar a briga e se colocam em meio aos dois.
Na gravação, Joel da Harpa aparece sem máscara. Ele disse que a proteção caiu do rosto depois de outras tentativas de remoção dele do local. O deputado contou, ainda, que registrou uma queixa contra o policial na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, visando à abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar contra o servidor.
-
Cotidianoem 13/04/2021 08:39
Ex-vereador de Maraial é assassinado a tiros
-
Cotidianoem 14/04/2021 14:29
Motorista fica preso às ferragens após acidente entre carro e caminhão, em Água Preta
-
Cotidianoem 14/04/2021 08:54
Polícia investiga se carro encontrado carbonizado em Quipapá foi usado na morte de ex-vereador
-
Cotidianoem 12/04/2021 20:33
Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende
-
Cotidianoem 14/04/2021 13:57
Vídeo: Volta a chover forte e ruas já começam a ficar alagadas em Catende
-
Mata Sulem 12/04/2021 19:10
Motorista perde controle por causa da chuva e carro com seis pessoas cai em córrego em Amaraji
-
Brasilem 13/04/2021 09:01
Psicóloga é presa por tentativa de homicídio após atingir idosa com maracujá congelado
-
Brasilem 13/04/2021 09:21
Babá volta atrás e confirma à polícia agressões de Dr. Jairinho ao menino Henry