Nos siga nas redes sociais

Palmares

Com eleição sob judice, novo presidente da câmara de vereadores poderá assumir Prefeitura de Palmares

Redação PortalPE10

Publicado

Câmara Municipal dos Palmares - Casa Manoel Gomes da Cunha. (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Câmara Municipal dos Palmares – Casa Manoel Gomes da Cunha. (Foto: Reprodução/PortalPE10)

De acordo com levantamento do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), concluído nessa terça-feira (02), os candidatos mais votados a prefeito de 15 cidades do Estado apresentaram alguma falha no registro de suas candidaturas na Justiça Eleitoral e, por isso, estão sub judice. As informações são do Jornal do Commercio.

Deste montante, os que estão com a situação mais complicada são os seis que tiveram as suas candidaturas indeferidas com recurso pelo TRE-PE e que provavelmente não vão ser diplomados este mês e nem tomar posse em janeiro, caso a situação deles permaneça a mesma na Justiça Eleitoral.

Eles são considerados não eleitos pelo site da Justiça Eleitoral. O restante provavelmente vai ser diplomado e tomar posse a não ser que ocorra alguma decisão contrária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a instância máxima da Justiça Eleitoral. Todos os 15 já tiveram a sua situação julgada pela primeira instância (o juiz eleitoral) e a segunda, o TRE-PE. A diplomação dos prefeitos eleitos vai acontecer entre os dias 16 e 18 deste mês.

Os candidatos que estão com as suas candidaturas indeferidas com recurso não vão ser diplomados, porque o TSE publicou a resolução de nº 23.632, no ano passado, não permitindo a diplomação dos eleitos que apresentarem o registro indeferido pela Justiça eleitoral.

Nomes
Os prefeitos eleitos que estão com o registro indeferido com recurso – considerados não eleitos – são os mais votados de Capoeiras (Luiz Claudino de Souza-PL), Ilha de Itamaracá (Paulo Batista Andrade- Republicanos), Palmares (José Bartolomeu de Almeida Melo Júnior- PP ), Palmeirina (Severino Eudson Catão Ferreira-MDB), Tuparetama (Domingos Sávio da Costa Torres- PTB) e Pesqueira, Marcos Luidson de Araújo, do Republicanos, conhecido como Cacique Marquinhos.
Este grupo provavelmente não vai ser diplomado, porque a decisão do TSE, que poderia mudar a situação deles, teria que sair nos próximos 15 dias, já que a diplomação ocorrerá entre os dias 16 e 18 deste mês.

“Nesse caso, quem deve assumir a gestão municipal é o atual presidente da Câmara dos Vereadores em janeiro. Em janeiro, entram os novos vereadores e o novo presidente da Câmara é quem assume a prefeitura, enquanto aguarda o julgamento (pelo TSE) dos que tiveram o registro indeferido. Resta aos eleitos entrarem com uma medida cautelar no TSE, pedindo efeito suspensivo ao seu recurso para tomar posse, o que é difícil de acontecer, mas é possível”, conta o advogado especialista em direito eleitoral, Bruno Brennnand.

Cotidiano

Artista palmarense Genésio Cavalcanti morre por complicações da Covid-19

Genésio Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP), onde teve o estado de saúde agravado neste domingo (24).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

O poeta, escritor e empresário palmarense, Genésio Cavalcanti, morreu por complicações da Covid-19, a informação foi divulgada neste domingo (24).

Genésio estava internado havia alguns dias no Hospital Regional de Palmares (HRP), mas de acordo com o boletim médico, ao longo da internação, seu estado de saúde teria se agravado e ele precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No sábado segundo o boletim seu estado de saúde era estável com “pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informou o boletim.

Neste domingo (24) o quadro teria se agravado e o empresário acabou não resistindo.

Genésio é autor de várias obras como Noites Ensolaradas, Poéticas de Amor, Alma de Poeta e Tempo de Amar. Ele também era integrante da Academia Palmarense de Letra (APLE) e empresário.

Nas redes sociais amigos e familiares desejavam melhoras ao artista e realizavam orações pela recuperação.

Genésio Cavalcanti deixa esposa e dois filhos.

Continuar Lendo

Mata Sul

Motorista do corolla envolvido no acidente na PE-126 passará por audiência de custódia; três jovens morreram

Redação PortalPE10

Publicado

Motorista passará por audiência de custódia; três jovens morreram Foto:Repodução PortalPE10

O motorista de 33 anos  que dirigia o carro modelo Corolla , passará por audiência de custódia neste domingo (24). O acidente ocorreu na manhã deste sábado (23). O motorista da Van de transporte Alternativo  foi ouvido após o acidente e liberado.

A Polícia Civil informou que o motorista que causou o acidente estava com sinais de embriaguez, foi feito o teste do bafômetro que indicou consumo de álcool além do limite permitido em lei. Ele foi levado para a delegacia de Palmares e autuado em flagrante por homicídio culposo.

No carro de passeio estavam seis pessoas, dois homens que estavam dentro do carro foram socorridos  o estado de saúde de um dos feridos não foi divulgado, já uma das vitimas conhecido, foi transferido para o Hospital da Restauração, seu estado de saúde é considerado delicado.

Os passageiros da Van tiveram ferimentos leves e já foram liberados ainda na noite da sábado (23). As três jovens que morreram no local tem idades entre 18 e 21 anos são elas: Cybelle Teodozio Dos Santos de 19 anos ,Isabela Giovana Leite de 18 anos e Vitoria Queiroz Honorato de  21 anos. Todas eram moradoras do Distrito de São Domingos que pertence à cidade de Brejo da Madre de Deus.

Continuar Lendo

Mata Sul

Estado de saúde do poeta Genésio Cavalcanti é estável, segundo boletim

Com covid-19, artista palmares está internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

O poeta e escritor Genésio Cavalcanti segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Palmares (HRP) em estado estável, segundo o boletim médico divulgado nas redes sociais na manhã deste sábado (23).

Ainda de acordo com informações seu estado clínico é de pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informa o boletim.

.:: Leia também: Amigos e parentes pedem orações para Genésio Cavalcanti, que segue internado na UTI com Covid

.:: Leita também: Boletim Covid: Palmares contabiliza uma nova morte pela doença e ultrapassa os 2 mil casos

O artista, deu entrada no hospital e precisou ir para um leito de UTI (Unidade de terapia intensiva) na segunda-feira (18) de acordo com informações divulgada nas redes sociais.

Confira as informações divulgadas neste sábado (23)

Palmares, 23 de janeiro de 2021

Boletim médico das 12:30h.

Conforme, o último boletim médico deste dia, nosso querido poeta e escritor, Genésio Cavalcanti, continua estável em seu quadro clínico desde ontem à noite. Pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.

Diante, deste quadro, a família encontra-se cheia de esperança e fé.

Eternos agradecimentos aos queridos amigos que estão unidos em uma corrente de solidariedade, amor, caridade e fé.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.