Nos siga nas redes sociais

Esportes

Com gol de pênalti, Sport bate o Corinthians na Ilha do Retiro

Iago Maidana balançou a rede e garantiu a vitória para os donos da casa, que sobem na tabela do Brasileirão

Lucas Passos

Publicado

Iago Maidana, cobrando pênalti, foi o autor do gol da vitória do Sport na Ilha do Retiro (Foto: Twitter/Sport)

Jogando como mandante, o Sport bateu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão-2020 e subiu para a sétima posição na tabela. Iago Maidana, cobrando pênalti, deu a vantagem para o Rubro-Negro de Recife. Já os visitantes, que não tiveram boa atuação, reclamaram de pênalti não marcado no início do segundo tempo.

Logo no primeiro minuto de jogo, parecia que o Timão tomaria as rédeas da partida quando Lucas Piton arriscou chute de longe e conseguiu escanteio, mas a partir dali o Leão, como dono da casa, dominou as ações no campo de ataque. Tanto é que aos seis minutos o estreante Thiago Neves finalizou de fora da área, mostrando quem iria mandar na etapa inicial do duelo desta quarta.

Não demorou muito para pintar a primeira grande chance do Sport, quando novamente Thiago Neves tentou a finalização, a bola desviou na zaga corintiana e sobrou para Lucas Mugni, que improvisou uma espécie de voleio e chutou para Cássio salvar o Alvinegro, que naquela altura da partida pouco ameaçava o adversário, até que Piton cruzou para Jô cabecear por cima do travessão.

Essa chance, porém, foi uma das poucas do Corinthians, que tinha muita dificuldade de criar jogadas a partir do meio-campo, que não se aproximava do ataque. Nem mesmo Fagner, uma das principais armas do time, conseguiu terreno para avançar. A melhor chance veio quando Roni tocou para Jô que, de calcanhar, deixou para Everaldo arriscar belo chute, que acertou a trave.

O Sport continuava melhor e já tinha exigido uma grande defesa de Cássio em chute de Ricardinho, de longe. O goleiro, porém, teve uma missão difícil perto do fim da primeira etapa, quando o árbitro viu Everaldo bloquear com o braço, dentro da área, chute de Jonatan Gómez. Pênalti para o Leão, que Iago Maidana bateu e converteu para abrir o placar merecidamente para a equipe da casa.

Na volta do intervalo, Dyego Coelho veio com Luan no lugar de Everaldo e o meia-atacante já se envolveu em um lance polêmico, quando, após escanteio, seu cabeceio, que tinha a direção do gol, desviou no braço de Sander. O VAR checou a jogada para um possível pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Além disso, a entrada do camisa 7 pouco acrescentou às necessidades do time.

Enquanto isso, o Sport continuava melhor e assustava mais do que o adversário. Jonatan Gómez aproveitou ajeitada de bola na frente da área e arriscou chute colocado, que passou muito perto do gol. A impressão é de que Cássio não teria chances. No entanto, em lance seguinte, a bola sobrou para Thiago Neves dentro da área e o goleiro corintiano colocou para escanteio.

Sem conseguir a imposição em cima do Leão, Dyego Coelho lançou a campo três substituições de uma vez. Entraram Ramiro, Cantillo e Léo Natel. Com isso, o Corinthians conseguiu ficar mais com a bola no campo de defesa do adversário e esboçou ampliar o campo com Fagner de um lado e Natel do outro. Cantillo, pelo meio, articulou algumas jogadas e até arriscou chute.

Embora o Corinthians tenha conseguido ficar mais com a bola e ganhado mais campo, o Sport teve uma marcação muito forte e eficiente, que impediu qualquer tentativa do adversário de empatar o placar. Coelho ainda tentou colocar Mantuan no lugar de Fagner já no fim do jogo, mas não houve efeito. O Timão arriscou jogadas aéreas, procurando Jô, porém sem sucesso.

Somente os 45 minutos, Léo Natel arriscou de longe e Luan Polli defendeu bem. Em seguida, Gil tentou o chute, que desviou e saiu por cima do gol. Foram as duas grandes chances alvinegras em todo o segundo tempo da partida.

Diante dessa eficiência na defesa, o Sport conduziu o resultado até o fim do jogo. Com a vitória, o Leão vai a 17 pontos na competição e sobe para a sétima posição na tabela. Agora pega o Bahia, fora de casa. Enquanto o Corinthians permanece com 12 pontos na 13ª posição e agora enfrenta o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, em jogo adiado da primeira rodada do campeonato.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 23/9/2020 – 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Marcos Serrato, Jonatan Gómez e Sander (SPT) Cássio, Fagner, Everaldo e Danilo Avelar (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Iago Maidana (36’/1ºT) (1-0)

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba, aos 41’/2ºT); Marcão e Ricardinho; Lucas Mugni, Thiago Neves (Bruninho, aos 28’/2ºT) e Jonatan Gómez (Marcos Serrato, aos 17’/2ºT); Hernane (Rogério, aos 28’/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Mantuan, aos 38’/2ºT), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier (Ramiro, aos 18’/2ºT) e Roni (Léo Natel, aos 18’/2ºT); Otero, Mateus Vital (Cantillo, aos 18’/2ºT) e Everaldo (Luan, no intervalo); Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Informações: LANCE!

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.