Nos siga nas redes sociais

Política

Congresso confirma maioria de prefeitos fechado com projeto de Eduardo Campos

Evento com prefeitos pernambucanos fechou recheado de declarações de apoio ao governador

Avatar

Publicado

alex (109)

O Congresso Pernambucano de Municípios abriu, na última segunda-feira, presenteado com um novo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM), anunciado pelo governador Eduardo Campos (PSB), e encerrou ontem confirmando o apoio da maioria dos prefeitos pernambucanos à candidatura do socialista à Presidência da República. Durante o encerramento, coube ao prefeito de Cumaru e 1º tesoureiro da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Eduardo Tabosa (PSD), fazer o discurso mais ardoroso. “Em maio, estaremos na marcha dos prefeitos para aplaudir o governador e futuro presidente Eduardo Campos”, disse, em uma referência ao evento realizado em Brasília.

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), também arrancou aplausos ao citar o governador. No entanto, negou a conotação eleitoreira do congresso, lembrando que a oposição também teve espaço para discursar. “Espero que o próximo governador, tenha o nome que tiver, traga outro FEM (programa de liberação de verbas) e apoie o congresso como fez Eduardo Campos”, disse. O evento não contou com a presença do governador.

Premiação

Claudio Gomes (4)

A empolgação dos prefeitos presentes ao congresso com a gestão socialista tem uma explicação matemática. O PSB comanda 57 das 184 prefeituras pernambucanas. Além dos socialistas, a Frente Popular que apoia Eduardo Campos abrange outros 13 partidos. A oposição, por sua vez, conta com um pequeno número de prefeituras do PTB, PT e alguns dissidentes como o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB).

No encerramento, houve a entrega do Práticas Inovadoras em Gestão Municipal. A vencedora foi a cidade de Quixaba. Outras premiadas foram Ingazeira, Carnaíba, Tacaratu, Arcoverde e Olinda.

Cidades premiadas por Práticas Inovadoras em Gestão Municipal

1º lugar – Quixaba
Projeto: Experiência em Educação – ações integradas que envolvem a particpação da família na vida escolar para melhorar o rendimento dos alunos

2º lugar – Ingazeira
Projeto: Fortalecimento da Política de Atenção Integral à Saúde do Homem – ação para melhorar as condições de saúde da população masculina da cidade

3º lugar – Carnaíba
Projeto: A Música Vive – valoriza a criatividade de jovens entre sete e 17 anos por meio de atividades musicais

4º lugar – Tacaratu
Projeto: Programa de Apoio aos Artesãos e Cooperativas – oferece auxílio aos artesão da cidade por meio de capacitações e apoio logístico

5º lugar – Arcoverde
Projeto: Gestão de Trânsito – ação modernizou o gerenciamento de trânsito da cidade se tornou modelo no Sertão

6º lugar – Olinda
Projeto: Olinda em Ação – conjunto de ações nas áreas de saúde, cultura e cidadania para a população. 

Franco Benites DP

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Presidente faz visita surpresa à igreja Assembleia de Deus e é abençoado pelo Círculo de Oração

Bolsonaro passava por comunidade quando viu igreja aberta e resolveu entrar.

Redação PortalPE10

Publicado

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez uma visita surpresa a uma congregação da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no bairro Morro da Cruz, em São Sebastião (DF), comunidade perto de Brasília. As informações são do GospelPrime.

Bolsonaro estava passando de moto pelo local quando viu a igreja aberta e resolveu entrar, sendo abençoado por irmãs do Círculo de Oração que estavam presente. O presidente também deu uma rápida saudação para os fiéis antes de deixar o local.

Em sua breve passagem pela congregação, o presidente agradeceu pela recepção e pelas bênçãos, recebendo uma oração das evangélicas presentes.

Na mesma comunidade, o presidente visitou uma casa onde venezuelanas que fugiram do regime socialista de Nicolas Maduro estão abrigadas. Bolsonaro aproveitou para alertar sobre os riscos do Brasil chegar a essa condição, passando a uma ditadura.

Continuar Lendo

Brasil

Empresário que organizou almoço de Bolsonaro com sertanejos está intubado com Covid-19 em hospital

PortalPE10 com informações G1

Publicado

O empresário do ramo artístico Uugton Batista da Silva, amigo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está sedado e intubado em estado grave com Covid-19 em um hospital de Goiânia. A informação foi confirmada pelo advogado dele, Edemundo Dias.

“A esposa está pedindo corrente de oração pela saúde dele porque o estado é bem complicado. É muito grave. Todos estão preocupados com ele”, ressaltou Dias.
Em 15 de março, o empresário disse em uma rede social que testou positivo para o coronavírus e estava bem. Também pediu orações aos seguidores e amigos. Uugton tem três filhas.

O empresário promoveu encontros entre artistas sertanejos e o presidente Bolsonaro. Em um desses eventos, em 29 de janeiro, cerca de 50 artistas levaram propostas ao presidente para ajudar o setor artístico, que sofre a crise financeira gerada pela pandemia de coronavírus. Os participantes aparecem em fotos sem máscara.

O encontro entre a classe e Bolsonaro aconteceu em uma churrascaria em Brasília e durou cerca de uma hora e meia.

O empresário trabalha há muitos anos no ramo artístico, segundo o advogado, e promove eventos para cantores sertanejos e outras celebridades, como Amado Batista e o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Recentemente, ele se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Continuar Lendo

Brasil

Bolsonaro sobre aumento de mortes: “Não vamos chorar o leite derramado”

Redação PortalPE10

Publicado

Em meio ao aumento dos casos e das mortes por Covid-19 no país, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7/4) que não adianta “chorar o leite derramado”. Declaração ocorreu em Foz do Iguaçu, durante cerimônia de posse do novo diretor-geral Brasileiro da Itaipu Binacional, General João Francisco Ferreira.

“Não vamos chorar o leite derramado. Estamos passando ainda por uma pandemia que, em parte, é usada politicamente. Não para derrotar o vírus, mas para tentar derrubar o presidente. Todos nós somos responsáveis pelo que acontece no Brasil. Em qual país do mundo não morre gente? Infelizmente, morre gente em tudo que é lugar. Queremos é minimizar esse problema”, apontou.

O chefe do Executivo ainda voltou a defender o tratamento off label do que chama de “tratamento precoce”. Ele relatou fala em Chapecó, por onde passou mais cedo. “Há pouco falei em Chapecó, defendi o direito do médico em, não havendo medicamento específico, que use aquilo que acham que devem usar. O tratamento off label. A imprensa me massacrou dizendo que defendi medicamentos não previstos.O que eu defendi e defendo é o médico na ponta da linha receitar aquilo que ele achar mais conveniente em comum acordo com o paciente”, justificou.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.