Nos siga nas redes sociais

Esportes

Conmebol detalha dois jogos do Brasil nas Eliminatórias

Entidade divulgou data, local e horário dos confrontos contra Bolívia e Peru

João Marcelo Passos

Publicado

A Conmebol divulgou, nesta segunda-feira, data, horário e local dos dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022. A equipe do técnico Tite estreia dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), contra a Bolívia, e depois joga dia 13, contra o Peru, em Lima, às 21h15.

Os jogadores deverão se apresentar ao técnico Tite no dia 5 para o início de concentração e treinamentos. O grupo será liberado para seus clubes em 13 de outubro, logo após o segundo jogo. Como o Campeonato Brasileiro não vai parar, ao contrário das competições internacionais, os times nacionais que cederem jogadores para a seleção brasileira ou outra seleção sul-americana terão desfalques por duas ou três rodadas.

Algumas confederações chegaram a pedir um novo adiamento do início das Eliminatórias para novembro durante reunião com a Conmebol, mas não foram atendidas. Os jogos deveriam ter começado em março, mas foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sem o adiamento, ficou acertado que no dia 8 de outubro (quinta-feira) jogam: Paraguai x Peru (Assunção, 19h30), Uruguai x Chile (Montevidéu, 19h45) e Argentina x Equador (Buenos Aires, 21h10). No dia 9 (sexta-feira), além do jogo do Brasil, teremos Colômbia e Venezuela (Barranquilla, 18h30).

Dia 13 (terça-feira), será rodada cheia, contando com Peru x Brasil. Jogam: Bolívia x Argentina (La Paz, 16h), Equador x Uruguai (Quito, 16h), Venezuela x Paraguai (Merida, 18h) e Chile x Colômbia (Santiago, 20h).

O retrospecto dos confrontos é muito favorável à seleção brasileira contra Bolívia e Peru. Contra os bolivianos, são 21 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Diante dos peruanos, são 32 vitórias, nove empates e também cinco derrotas, com 91 gols a favor e 31 contra.

As dez seleções do continente vão se enfrentar em duelos de ida e volta. Após 18 rodadas, as quatro primeiras se classificam para o Mundial e a quinta disputa uma vaga na repescagem, contra rival ainda a ser definido.


Whatsapp Portal PE10 Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Em jogo quase não realizado, Palmeiras e Fla ficam no empate

Teve jogo! O Palmeiras recebeu o Flamengo neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado foi 1 a 1, com os dois gols marcados no segundo tempo

Lucas Passos

Publicado

© Fornecido por LANCE!   Gerson foi um dos considerados titulares do Fla a entrar em campo contra o Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Teve jogo! O Palmeiras recebeu o Flamengo neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado foi 1 a 1, com os dois gols marcados no segundo tempo. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou a partida apenas cinco minutos antes das 16h, e o duelo começou às 16h23 (no horário de Brasília).

O TST deferiu o recurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acatou o pedido para autorizar a realização da partida entre as equipes, mesmo com 41 pessoas contaminadas com coronavírus no elenco do Flamengo, entre jogadores e funcionários. Era a última instância cabível, portanto, os jogadores tiveram até 30 minutos, no máximo, para entrar em campo e dar início ao compromisso.

Com o resultado deste domingo, o Alviverde agora soma 19 pontos, mantendo a quarta posição, ainda sem perder na competição – são quatro vitórias e sete igualdades. O Rubro-Negro tem um ponto a menos e a sexta colocação.

Próximos duelos

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quarta, às 19h15, contra o Bolívar, pela Libertadores. No sábado, recebe o Ceará pelo Brasileirão. Já o Flamengo tem confronto marcado com o Independiente Del Valle também na quarta, mas às 21h30, enquanto no torneio nacional receberá o Athletico-PR no domingo, às 16h.

Vale lembrar ainda que o Saferj (Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro) conseguiu uma liminar que deixa o Rubro-Negro em quarentena por 15 dias, inclusive proibido de treinar. No entanto, da mesma forma que aconteceu neste domingo, ainda é cedo para afirmar se a decisão será mantida até a quarta-feira.

Liminar cai cinco minutos antes do jogo

Depois de dias de incertezas nos bastidores, o TST autorizou pedido da CBF para a bola rolar. Na última semana, o Flamengo confirmou 41 pessoas, entre jogadores e funcionários, inclusive o próprio técnico Domènec Torrent, com coronavírus. Depois disso, o clube carioca pediu o adiamento da partida contra o Palmeiras.

A história foi ganhando capítulos dia a dia, com uma série de pedidos, adiamentos e retomadas. A CBF e o Palmeiras defenderam a permanência da data, enquanto o Rubro-Negro, junto do Sindeclubes (sindicato dos times cariocas), conseguiu a suspensão do jogo junto do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. O capítulo final se deu neste domingo, minutos antes da partida.

Primeiro tempo: início morno, final quente

O Rubro-Negro foi com um time bastante remendado, com apenas alguns titulares – Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pedro. Do outro lado, o Verdão foi com força total, inclusive com o retorno de Patrick de Paula.

O Flamengo mostrou, ao contrário do previsto por toda a situação, tranquilidade em campo, tanto que foi do time as primeiras chances do jogo, em faltas mais perto da área. O Palmeiras, por outro lado, iniciou bastante lento e até sem ritmo.

Aos 23, após jogada trabalhada pela direita e meio, a bola foi para Veron, que chutou para fora, ao lado direito da trave de Hugo. A resposta veio no ataque seguinte, com uma boa defesa de Weverton após chute forte de Pedro. Aos 36, Gabriel Menino mandou de longe, direto nas mãos do goleiro.

Dois minutos depois, em contra-ataque pela esquerda, Arrascaeta acertou um belo chute, mas o goleiro palmeirense realizou outra grande defesa e impediu a abertura do placar. O final da primeira etapa foi um pouco mais competitivo, com um jogo mais aberto e com a tentativa de criações de ambos os lados – Zé Rafael obrigou Hugo a trabalhar no finalzinho.

Segundo tempo: pegando fogo!

A primeira chance veio com o Palmeiras, aos quatro minutos, após tabelinha na entrada da área e chute de Raphael Veiga, que entrou no intervalo. Propondo mais o jogo, o time da casa foi premiado aos nove minutos, com um chute de fora da área de Patrick de Paula, desviado, que acabou enganando o goleiro e entrando no gol. Mal deu tempo de comemorar, já que Pedro, bem posicionado, mandou para o fundo das redes após cruzamento de Arrascaeta.

Pouco tempo depois, Hugo precisou realizar um milagre para tirar a bola de Luiz Adriano. Viña arrancou pela esquerda e cruzou para o camisa 10, que tentou de cabeça e parou nas mãos do arqueiro. Aos 23, tabela entre Lincoln, Pedro e Arrascaeta, que chutou forte à direita de Weverton. Na sequência, boas chances com Luiz Adriano e Lincoln.

Os times continuaram buscando oportunidades até o final, com bastante intensidade, principalmente pela entrada de alguns nomes na segunda etapa e um “abafa” nos minutos finais. Ainda assim, o placar manteve-se empatado em 1 a 1, mais benéfico para os visitantes, que jogaram sem grandes nomes do seu elenco.

Ficha técnica

PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO

Data/horário:

27 de setembro de 2020, às 16h (de Brasília) Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Gabriel Menino, Felipe Melo, Lucas Lima e Zé Rafael (Palmeiras); Guilherme Bala e João Lucas (Flamengo)

GOLS: Patrick de Paula, aos 9’/2º T (PALMEIRAS); Pedro, aos 10’/2º T (FLAMENGO).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga, intervalo), Zé Rafael (Bruno Henrique, aos 25’/2º T), Lucas Lima (Rony, aos 14’/2º T); Gabriel Veron (Willian, intervalo) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: Hugo Souza; João Lucas (Yuri, aos 35’/2º T), Natan, Otávio, Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Lincoln (Lázaro, aos 32’/2º T), Guilherme Bala (Richard Rios, aos 25’/2º T) e Pedro. Técnico: Jordi Guerrero (Domènec Torrent está afastado por coronavírus).

*Sob supervisão de Vinícius Perazzini.

Fonte: LANCE!

 


Whatsapp Portal PE10 Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp
Continuar Lendo

Esportes

Saudades, Barcelona? Suárez estreia com dois gols e assistência, e Atlético massacra o Granada

Diego Costa e João Félix também marcam, enquanto Felipe e Renan Lodi são titulares no time de Diego Simeone que tem grande atuação no Metropolitano

João Marcelo Passos

Publicado

Reuters

Uma estreia com E maiúsculo para Luis Suárez no Atlético de Madrid. Contratado nessa semana ao Barcelona, o atacante uruguaio fez dois e deu uma assistência na goleada de 6 a 1 sobre o Granada, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

Foi a primeira partida do Atlético de Madrid no torneio, uma vez que o time de Diego Simeone teve seus dois primeiros jogos adiados.

Além de Suárez, que começou no banco de reservas e entrou somente aos 25 do segundo tempo, marcaram também Diego Costa, João Félix, Corrêa e Llorente. Molina descontou para o Granada, que havia vencido seus dois primeiros jogos no Campeonato Espanhol.


Whatsapp Portal PE10 Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp
Continuar Lendo

Esportes

CBF acusa Flamengo de descumprir protocolos contra COVID-19 e envia relatório ao TRT do Rio de Janeiro

A CBF elaborou um relatório sobre o surto de COVID-19 que atingiu o elenco do Flamengo nos últimos dias

Lucas Passos

Publicado

© Reprodução/Twitter   Jogadores do Flamengo sem máscara em avião

A CBF elaborou um relatório sobre o surto de COVID-19 que atingiu o elenco do Flamengo nos últimos dias. Segundo a entidade que comanda o futebol brasileiro, o excesso de casos é reflexo do descumprimento de protocolos de saúde por parte do clube.

A informação foi publicada pelo UOL Esporte, que teve acesso exclusivo ao documento assinado pela Comissão Médica Especial da CBF. O material foi entregue ao Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, responsável por conceder a liminar que suspendeu o jogo deste domingo, entre Palmeiras e Flamengo.

© Fornecido por ESPN   Comentarista dos canais ESPN traz detalhes do que o clube paulista pode fazer nos bastidores

Entre as provas anexadas pelo Flamengo no relatório, está a imagem de jogadores e funcionários do clube sem máscara, no avião a caminho do Brasil. O time rubro-negro atuou no Equador na quarta-feira (23), quando venceu o Barcelona, em Guayaquil, já desfalcado.

Segundo a CBF, os jogadores do Flamengo não poderiam estar sem máscaras protetivas e aglomerados dentro do avião. A atitude vai contra o protocolo feito pela entidade e enviado aos clubes no retorno do futebol brasileiro.

Outro questionamento da CBF foi o tamanho da delegação rubro-negra, que, além de jogadores e funcionários da comissão técnica, teve muitos dirigentes, o que foge do recomendado pela Conmebol, organizadora da Libertadores.

A CBF lembra que o Flamengo ficou mais de 72 horas no exterior, outra coisa proibida, com uma delegação de 64 pessoas. De acordo com o relatório, a Conmebol permite 50 pessoas hospedadas no mesmo hotel.

A entidade tenta, nos bastidores, derrubar a liminar do Flamengo e garantir a realização da partida contra o Palmeiras neste domingo, às 16h, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube paulista, aliás, segue a preparação normal, com jogadores concentrados e à espera do confronto.

Nas redes sociais, o Palmeiras se mostrou contrário ao adiamento e questionou a continuidade do campeonato em caso de não realização do jogo. A nota foi assinada pelo presidente Maurício Galiotte.

Informações: ESPN


Whatsapp Portal PE10 Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp
Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.