Nos siga nas redes sociais

Esportes

Copa 2014: Confira detalhes da partida entre Brasil e México em Fortaleza

Brasil entra em campo, em Fortaleza, com o desafio de vingar derrota nas Olimpíadas de 2012

Avatar

Publicado

Prévia do dia: Brasil x México duelam pela ponta do Grupo A

Após a virada do Brasil com a vitória por 3 a 1 no jogo de estreia contra a Croácia, o Brasil enfrenta o México pelo Grupo A nesta terça-feira, às 16h, em Fortaleza. A seleção conta com uma boa apresentação individual de Neymar, mas tem duas preocupações para o jogo: a derrota sofrida para o México na final dos Jogos Olímpicos de Londres, e uma possível ausência do atacante Hulk, que sofre com dores na coxa. O atacante baiano ainda é incerteza devido à luxação que teve na coxa esquerda durante os treinos neste final de semana. Mesmo assim, Hulk afirmou que está à disposição de Felipão para a partida.

Em 2012, a equipe olímpica do Brasil chegou até a final da competição contra uma determinada seleção mexicana. Mesmo favorito, o Brasil perdeu o título inédito por 2 a 1. O fantasma começou a se afastar no ano passado, na Copa das Confererações de 2013, quando o Brasil passou pelo México com um gol de Neymar e outro de Jô. Agora, a seleção brasileira conta com cinco jogadores daquela equipe olímpica: Thiago Silva, Neymar, Oscar, Marcelo e Hulk. 

A favor do Brasil também está a retrospectiva dos encontros entre as duas seleções em Copas. O Brasil venceu as três vezes que se deparou com o México. Na estreia da Copa de 1950, no Brasil, goleou por 4 a 0, em 1954 fez 5 a 0 e em 1962 teve um resultado mais modesto, 2 a 0.

Luiz Felipe Scolari deve escalar praticamente mesma equipe que estreou a Copa na última quinta-feira (12/6). O time terá Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar; Fred e Hulk (incerteza).

 

Já o México, que venceu Camarões por 1 a 0, deve contar com G. Ochoa, R. Márquez, F. Rodríguez, H. Moreno, P. Aguilar, M. Layún, J. Vázquez, A. Guardado, H. Herrera, G. dos Santos e O. Peralta.

O Brasil pode não contar com o atacante Hulk, que sentiu dores na coxa esquerda e realizou exames de imagem nesta segunda-feira (16) para dimesionar a gravidade da lesão. As últimas declarações apontam que é provavel que Hulk jogue mas, caso ele seja poupado, o substituto provável é Ramires. Ainda na seleção brasileira, Neymar deve tomar cuidado durante as marcações, pois ganhou um cartão amarelo no jogo de estreia.

 

A seleção do México terá à diposição todos os seus jogadores, e assim como Neymar, Hector Moreno está pendurado com um cartão amarelo.

Como na estreia, o grande nome do Brasil continua sendo Neymar. O camisa 10 do Brasil soma 32 gols em 49 jogos pela seleção. O jogador do Barcelona está em ótima fase e até pintou o cabelo de loiro especialmente para a disputa contra os mexicanos.

 

Do lado mexicano, Oribe Peralta pode ser o jogador que mais deve trazer perigo para o gol de Julio César. Ele foi responsável pelo gol que deu a vitória da equipe mexicana sobre Camarões. Além dele, Giovanni dos Santos e Rafael Márquez fizeram grandes atuações contra Camarões.

 

Felipão diz que é obrigação ganhar a Copa de 2014Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está em sua segunda passagem pela Seleção. Ele foi o técnico do título da Copa de 2002 e da Copa das Confederações de 2013. O gaúcho de 65 anos chegou ao posto em fevereiro de 2013. Até agora, Felipão contabiliza 15 vitórias, quatro empates e duas derrotas pela camisa canarinho.

 

Sob o comando de Miguel Herrera, o México derrotou a Nova Zelândia em casa, e fora dela e conquistou uma vaga na Copa de 2014. Lateral esquerdo nos seus tempos de jogador, ele contagia a equipe com futebol ofensivo e dedicação.

 

 

Mesmo o Brasil tendo vencido todas as Copas que disputou conta o México, a seleção não tem um histórico tão superior em relação aos mexicanos.

Neste século, aconteceram 13 encontros. O México venceu seis contra quatro vitórias do Brasil e três empates. Por esse retrospecto, o México pode ser visto como uma espécie de carrasco ou pedra no sapato do Brasil.

No entanto, ao se considerar todas as partidas oficiais, Brasil e México já se enfrentaram 37 vezes, com 22 vitórias da seleção canarinho, seis empates e dez derrotas.

O jogo será apitado pelo turco Cuneyt Cakir, que também apitou a final do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea, em 2012. O árbitro ainda tem uma curta trajetória esportiva, iniciada profissionalmente em 2010 na Champions League.

O jogo entre Brasil e México acontece no Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza. O estádio poderá receber 58.704 espectadores para jogos da Fifa. 


Ficha do jogo

Brasil x México
Data: 17 de junho de 2014
Horário: 16h
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Cuneyt Cakir
Auxiliares: Tarik Ongun, da Turquia, e Svein Oddvar Moen, da Noruega.
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

 

Edição: Ana Elisa Santana

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar ironiza festa para 500 pessoas e diz que todos “merecem celebrar a vida”

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Após ficar dias sem se pronunciar sobre a polêmica festa de Réveillon em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, Neymar publicou no Instagram nesta quinta (31), os preparativos para a sua celebração de Ano-Novo.

Nas imagens, ele mostra a decoração de sua casa, que tem uma enorme mesa de jantar com flores brancas e velas. “Jantarzinho de casa, com distanciamento entre uma cadeira e outra. E não é para 500 pessoas, tá”, ironizou o jogador do PSG sobre notícias que a festa reuniria esse número de pessoas.

“Na legenda do vídeo, Neymar escreveu: “Todos aqui para sermos felizes, depois de um longo e difícil ano! Nós merecemos celebrar as nossas vidas! Momentos únicos ficarão eternos em nossa memória.” Mais cedo, ele já havia publicado vídeo fazendo o exame para a detecção da Covid. Mostrou também o seu filho, Davi Lucca, realizando o teste.

Não fica claro se o jogador está em Mangaratiba ou em Santa Catarina. A assessoria de imprensa de Neymar informou na quarta (30) que ele deveria passar o Réveillon com a família e os amigos no estado catarinense.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.