Nos siga nas redes sociais

Palmares

Corpo de turista desaparecida no mar em Maragogi é encontrado em São José da Coroa Grande

Vítima é a terceira ser encontrada após o afogamento de família de turistas

Avatar

Publicado

O corpo de uma turista que morreu afogada na praia do Distrito de Barra Grande, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, foram resgatados o fim da tarde desta quarta-feira (25), em uma praia de São José da Coroa Grande, em Pernambuco. Os corpos do pai e filha, que também se afogaram, foram encontrados e resgatados na última segunda-feira (23).

Testemunhas disseram que o trio era turista, estava hospedado em uma pousada da região e decidiu aproveitar a praia no último domingo (22). Eles entraram no mar e seguiram até a área de recifes de coral, mas foram surpreendidos pela maré, que subiu rapidamente, e não conseguiram retornar.

Populares avistaram a vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros local para realizar o resgate. A corpo foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) do estado de Pernambuco e após a realização de procedimento padrão, deve seguir para o IML de Maceió para que seja embarcado e siga para de São Paulo, onde residia a  família.Nas redes sociais amigos e parentes lamentarem a morte da família.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente comunicou que o afogamento se deu no local conhecido como “Caminho de Moisés”, e teve como vítimas um casal e uma criança.

“É do conhecimento de todos que esta Secretaria de Meio Ambiente afixou por inúmeras vezes placas informativas, alertando sobre os riscos de afogamento, em virtude da rápida subida da maré, mas marginais de forma sistemática e irresponsável vêm furtando-as, deixando os visitantes desinformados e entregues à própria sorte”, destacou o secretário José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira.

Após estes afogamentos, a prefeitura informou que vai afixar novas placas com mensagens de alerta à população.

[veja_tambem]

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Palmares inicia processo de municipalização do trânsito

Agora Palmares dá início ao processo de Integração ao Sistema de Trânsito e Estruturação do Sistema de Mobilidade Urbana de Palmares.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

O Prefeito de Palmares, Junior de Beto (PP) recebeu nesta sexta-feira o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Walker Barbosa. Agora Palmares dá início ao processo de Integração ao Sistema de Trânsito e Estruturação do Sistema de Mobilidade Urbana de Palmares.

O momento contou com a presença de vereadores, Secretários Municipais, representantes do Comércio, Agentes de Trânsito e demais autoridades que participaram do pontapé inicial de um dos maiores projetos de mobilidade da cidade.

De acordo com presidente do Conselho Estadual de Trânsito, a municipalização do trânsito significa que a Prefeitura passa a tomar conta dos diversos aspectos, como a fiscalização, educação e engenharia.

O próximo passo é a criação do Sistema Municipal de Trânsito e Transportes e da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), além de instituir o conselho, a diretoria e o fundo que vão administrar, em conjunto, os recursos destinados à área.

Para o prefeito de Palmares, a municipalização também garantirá mais recursos, que serão investidos no trânsito. O processo de municipalização delega os poderes de controle do trânsito ao município, cabendo o mesmo a função de controle, gerenciamento e fiscalização.

Neste primeiro momento será realizado, atividades educacionais com a comunidade civil, incentivando a implantação de uma nova cultura e promovendo o respeito e cumprimento das leis de trânsito; regulamentação de todas as modalidades de transporte, onde será dialogado com os taxistas, mototaxistas e empresas de transportes coletivos, as demandas e necessidades de cada categoria para que se adequem ao novo sistema de trânsito do município; capacitação dos Agentes de Trânsito para que apliquem e façam cumprir a lei com responsabilidade.

Continuar Lendo

Cotidiano

Nova morte por Covid-19 é registrada em Palmares e total vai a 94

Palmares contabiliza até esta quinta-feira 3.135 casos positivos para Covid-19, sendo 11 novos casos positivos registrados hoje.

Redação PortalPE10

Publicado

Hospital Regional de Palmares - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Hospital Regional de Palmares – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desta quinta-feira (15) mais uma morte em decorrência das complicações causadas pela Covid-19 em Palmares, totalizando agora 94 óbitos. Outros 11 casos foram confirmados nas últimas 24h de acordo com o boletim epidemiológico.

Palmares contabiliza até esta quinta-feira 3.135 casos positivos para Covid-19, sendo 11 novos casos positivos registrados hoje. Há 94 óbitos confirmados e cerca de 2.080 pessoas já se recuperaram totalmente da doença.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), nesta quinta-feira (15/04), 1.868 casos da
Covid-19 foram confirmados no Estado. Entre os confirmados hoje, 152 (8%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.716 (92%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 376.983 casos confirmados da doença, sendo 38.204 graves e 338.779 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, o boletim registra um total de 319.407 pacientes recuperados da doença. Destes, 22.554 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 296.853 eram casos leves.

O número de mortes em decorrência da Covid-19 em Pernambuco totaliza 13.051.

Continuar Lendo

Cotidiano

Após aviso de fortes chuvas, cidades da Mata Sul ficam em alerta

Alerta de fortes chuvas foi emitido para para 31 cidades de Pernambuco; veja lista

PortalPE10 Com informações FolhaPE

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (15), um alerta para acumulado de chuva em 31 cidades da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco.

Segundo o órgão, há possibilidade de acumulado de chuva superior a 60 milímetros por hora ou 100 milímetros por dia. As informações são do Portal Folha de Pernambuco.

O aviso é válido, pelo menos, até as 23h59 desta quinta-feira nas seguintes cidades:

Mata Sul

Água Preta
Barreiros
Belém de Maria
Catende
Correntes
Jaqueira
Maraial
Palmares
Quipapá
São Benedito do Sul
Xexéu

Agreste

Angelim
Bom Conselho
Brejão
Caetés
Calçado
Canhotinho
Capoeiras
Cupira
Garanhuns
Ibirajuba
Jucati
Jupi
Jurema
Lagoa do Ouro
Lagoa dos Gatos
Lajedo
Palmeirina
Panelas
São João
Terezinha

Além das cidades pernambucanas, há expectativa de acumulado de chuvas para regiões de Alagoas e Sergipe.

Em caso de emergências, os moradores das regiões afetadas devem procurar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.