Nos siga nas redes sociais

Palmares

Corrida pelo voto começa oficialmente neste domingo; Palmares bate recorde de candidatos

A pandemia altera a forma como os candidatos devem se comportar, mas não será impeditivo do corpo a corpo. TRE pede que os postulantes se preocupem com a saúde

Marcelo Passos

Publicado

Palmares tem nove candidatos a prefeito Foto: Arte PortalPE10

Oficialmente, a campanha para os vereadores e prefeituráveis do Brasil começa neste domingo (27). É notório que a pandemia do novo coronavírus mudou a formatação do convívio social. Dentro disso, neste ano eleitoral, os candidatos devem seguir alguns protocolos e, claro, repensar como vão conseguir expandir a sua candidatura nas comunidades.Palmares tem nove candidatos registrado no TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco já determinou que todos os atos públicos do processo eleitoral deverão cumprir as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus.

Sendo assim, os candidatos devem ficar cientes que passeatas, carreatas e reuniões não poderão provocar aglomerações. O TRE-PE afirma que quem desobedecer as determinações vigentes no Estado estará sujeito a sanções e, em princípio, a ser processado por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena vai de detenção de um mês a um ano, e multa.

Em relatório publicado no mês de agosto, o desembargador Carlos Moraes, vice-presidente do Tribunal, escreveu que os atos de propaganda eleitoral como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, reuniões, confraternizações, distribuição e afixação de adesivos, entre outros, poderão ser realizados já a partir do domingo (27), mas destaca que as normas sanitárias devem ser seguidas.

Palmares

Enfermeira é assaltada e tem veículo roubado na Projetada em Palmares,PE

Ela teve o veículo Fiat Argo, Placa QYC 8241, furtado de frente de sua residência durante a madrugada,do ultimo sábado para o domingo no Bairro Projetada,em Palmares .

Redação PortalPE10

Publicado

A enfermeira, Thaís Polianna de Oliveira de 29 anos, procurou a Polícia Civil nesta terça-feira(20) para relatar um crime que pode se desdobrar em dois: furto de veículo e extorsão.

Ela teve o veículo Fiat Argo, Placa QYC 8241, furtado de frente de sua residência durante a madrugada,do ultimo sábado para o domingo no Bairro Projetada,em Palmares .

A enfermeira e familiares utilizaram as redes sociais para noticiar o furto do veículo, e após a postagem se tornar pública, uma pessoa entrou em contato no número telefônico divulgado e cobrou o valor para devolver o carro.

A enfermeira registrou um complemento no boletim de ocorrência registrado as duas situações, o furto e a extorsão.

A Polícia Civil de Palmares agora investiga o fato para tentar recuperar o veículo e descobrir se há um ou mais crimes cometidos nesta queixa de crime.

Caso alguém tenha alguma informação pode entra em contato pelos telefones (81) 9 9662-1898 / 9 9740-6569

Continuar Lendo

Palmares

Palmares têm a primeira candidatura a prefeito indeferida pela Justiça Eleitoral

As candidaturas que tiveram seu pedido deferido pela justiça eleitoral até o momento são seis.

Redação PortalPE10

Publicado

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidatos a Prefeitura de Palmares nas Eleições 2020. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Dos nove concorrentes à Prefeitura de Palmares , seis candidatos já tiveram suas candidaturas deferidas, segundo os registros da Justiça Eleitoral referentes às eleições de 15 de novembro de 2020.

O candidato à Prefeitura de Palmares , Agenaldo Lessa Leão (PSD) até o momento é o único que teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral . O motivo do indeferimento, foi a ausência dos “requisitos de registro” a decisão ainda cabe recurso.  O PortalPE10 entrou em contato com a assessoria do candidato que informou que vai recorrer.

As candidaturas que tiveram seu pedido deferida pela justiça eleitoral até o momento são: Alexandre Leão (PSDB) Altair Junior (MDB) Junior Barreto (PTB) Major Hans (AVANTE) Millena Melo (PDT) e Noé de Enó (DEM).

As restantes aguardam o resultado do julgamento, que passa pela análise dos dados apresentados, inclusive eventuais pedidos de impugnação. Aguardam decisão da justiça eleitoral dois candidatos : Coronel Souza Filho (PSC) e Junior de Beto (PP). clique aqui

Deferimento

No TRE-PE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro. Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

Continuar Lendo

Palmares

Circuito Virtual Viver Correndo reúne corredores de rua em Palmares

O evento é um aquecimento para a III etapa do Circuito Virtual Viver Correndo que ocorrerá entre os dias 13 e 27 de dezembro de 2020.

Marcelo Passos

Publicado

Foto: Erasmos Menezes PortalPE10

O II Circuito Virtual Viver Correndo 2020 ocorre neste domingo (18), no município de Palmares. Nesta primeira etapa, o percurso será de 5mk.

O evento terá premiação com medalhas aos ganhadores. O evento é um aquecimento para a III etapa do Circuito Virtual Viver Correndo que ocorrerá entre os dias 13 e 27 de dezembro de 2020.

Valor da inscrição: R$ 35,00
Organização: Jivael Morais (81) 98709-9644
Realização: Equipe Viver Correndo, Palmares/PE

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.