Nos siga nas redes sociais

Palmares

Covid-19: Boletim tem novos casos em Palmares, mas número de pessoas recuperadas chega a 1.170

Marcelo Passos

Publicado

UTI do Centro de Reabilitação que tem atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19.
– Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Palmares voltou a registra novos casos por Covid-19.Segundo o relatório da Secretária de Saúde Palmares , nesta quarta-feira(23) foi registrado mais quatro novos casos da doença, o município tem agora 1.358 exames positivos para o Coronavírus.

 

Da primeira confirmação de Covid-19, registrado no fim de março, Palmares totaliza 1358 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus. 1826 casos tiveram o resultado negativo para o novo coronavírus e 04 estão sendo investigados. 14 novas curas foram registradas.

 

Assim, 1.179 pessoas estão recuperadas da doença em Palmares. 70 pessoas faleceram por complicações da COVID-19. Eles tinham de 31 a 93 anos de idade.

Em queda, índice de contágio em Pernambuco chega a patamar de março

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (23), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que o estado registrou queda nos índices Segundo dados do Comitê de Enfrentamento, com base na semana epidemiológica 38, encerrada no último sábado, Pernambuco apresenta uma tendência sustentada de queda pelo segundo mês consecutivo, com redução de 18% nos casos graves, e 50% nos óbitos.

De acordo com os dados mais recentes, Pernambuco registrou 260 novos casos de Covid-19, sendo 93,5% leves e 6,5% graves. No total, o estado soma 141.777 casos, com 8.085 óbitos causados pela doença. Segundo o secretário, os indicadores de casos graves, óbitos e solicitações de leitos de UTI em Pernambuco chegaram aos mesmos patamares registrados em março, antes da aceleração da pandemia. “A positividade nos testes para Covid-19, que já atingiu o pico de 58% em meados de abril, hoje está em 14,8%, e entre crianças e jovens é ainda mais baixo, de apenas 1,5% até os 19 anos”, afirmou.

Na coletiva também estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach e o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha que detalharam o avanço das etapas de retomada das atividades previstas para as próximas semanas.

Apesar dos números positivos, o secretário ressalta que não é momento para relaxar as medidas de prevenção contra a Covid-19. “Isso não autoriza que as pessoas negligenciem o comportamento em relação a aglomeração, a utilização da máscara e ao isolamento social..Precisamos guardar a cautela necessária”, afirmou.

Palmares

Eleições 2020: Agenaldo Lessa tem candidatura deferida após recurso em Palmares

Candidatura havia sido indeferida

Redação PortalPE10

Publicado

Candidato a Prefeito de Palmares Agenaldo Lessa (PSD) (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidato a Prefeito de Palmares Agenaldo Lessa (PSD) (Foto: Reprodução/PortalPE10)

O candidato a prefeito de Palmares , Agenaldo Lessa (PSD), teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral. A candidatura havia sido indeferida na semana passada e o vice-prefeito entrou com recurso para tentar reverter a decisão. Com isso, ele permanece na disputa para eleições de 2020 em Palmares.
Deferimento

No TRE-PE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro.
Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

Continuar Lendo

Palmares

Candidatos com candidatura “indeferida com recurso” podem fazer campanha, ter o nome nas urnas e receber votos

Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da Eleição.

Redação PortalPE10

Publicado

Câmara Municipal dos Palmares - Casa Manoel Gomes da Cunha. (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Câmara Municipal dos Palmares – Casa Manoel Gomes da Cunha. (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Em levantamento feito pelo PortalPE10, no site do Tribunal Superior Eleitoral, mostra que 109 candidatos a vereador de Palmares, na Mata Sul tiveram as candidaturas indeferidas pela Justiça eleitoral nas Eleições 2020. Eles ainda têm o direito a recorrer da decisão e, caso tenham os pedidos deferidos,  Na lista a maioria dos vereadores aparece como ‘indeferido com recurso’.

Palmares agora tem 100 candidatos a vereadores aprovados pela Justiça Eleitoral. Eram 209 antes dos indeferimentos.

No site do TRE, o eleitor pode consultar a situação do registro de candidatura de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas Eleições Municipais 2016, no link: http://www.tre-mt.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais. Por meio desse link também será possível acessar o andamento dos processos para conhecer as sentenças de primeira instância que indeferiram os registros dos candidatos que concorrem sub judice, no status indeferido com recurso.

Entenda cada Status:

“Indeferido com recurso” é o status dado ao candidato que teve seu requerimento de registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral, mas que recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, pleiteando a reforma da sentença. Nessa situação estão 109 candidatos.

Já o status “deferido com recurso” é atribuído ao candidato que teve o requerimento do registro de candidatura deferido pelo juiz eleitoral, mas uma coligação ou partido adversário e até mesmo o Ministério Público Eleitoral não concordou com a sentença do juiz de primeira instância e recorreu ao TRE-PE, buscando uma posição de indeferimento. Em Palmares  1 candidato a prefeito esta nessa situação.

Todos os candidatos que estiverem, até a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas, com o requerimento de registro de candidatura “indeferido com recurso” ou “deferido com recurso” terão seus nomes inseridos nos equipamentos e concorrerão “sub judice”. Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da Eleição.

Continuar Lendo

Palmares

Morre em Recife o médico ortopedista Paulo Granja

Médico morreu após sofrer AVC hemorrágico.

Redação PortalPE10

Publicado

O médico Ortopedista e Traumatologista, Paulo Roberto Lins Granja, morreu na noite desse domingo (25) em um hospital particular no Recife em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, em Recife.

De acordo com pessoas próximas o profissional sofreu uma alta súbita de pressão, que culminou no AVC. Desde então, Paulo Granja estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo atendido por uma equipe especializada em AVC.

O quadro dele permanecia muito grave, mas estava estável. No entanto, ontem ela apresentou complicações em decorrência da doença vindo a falecer.

Médico Ortopedista e Traumatologista, Paulo Roberto Lins Granja — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Paulo Roberto Lins Granja atuava por mais de 20 anos no sistema de saúde realizando procedimentos cirúrgicos ortopédicos.O médico era bastante conhecido na região Mata Sul ,por sua atuação profissional.

Seu sepultamento ocorrerá logo mais às 16:00 no cemitério de Santo Amaro em Recife. A família informou que haverá um ônibus para os interessados em irem para seu sepultamento que sairá as 11:00h da manhã da Praça Ismael Gouveia, ao lado da antiga Prefeitura de Palmares.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.