Nos siga nas redes sociais

Brasil

Covid-19: Bolsonaro diz que “povão” está mais imunizado e que aumento de casos é culpa dos ricos

A declaração foi feita a uma apoiadora na entrada do Palácio da Alvorada, após a mesma informar que um dos apoiadores presentes é médico e diretor do Hospital Paranoá.

Redação PortalPE10

Publicado

Presidente Jair Bolsonaro - (Foto: Carolina Antunes/PR)

Presidente Jair Bolsonaro – (Foto: Carolina Antunes/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta sexta-feira (20) que o “povão” está mais imunizado e que o aumento de casos do novo coronavírus se deve aos ricos. A declaração foi feita a uma apoiadora na entrada do Palácio da Alvorada, após a mesma informar que um dos apoiadores presentes é médico e diretor do Hospital Paranoá.

O chefe do Executivo questionou: “Como é que está o negócio da Covid, aumentou um pouquinho agora, por acaso?” O homem respondeu positivamente. O presidente então emendou:

“É o pessoal que ficou em casa. Com toda a certeza deve ser esse pessoal, né? E agora… não dá para ficar muito tempo, sai. E você pode ver, parece que é mais hospital particular que tá enchendo, né não?”, voltou a perguntar.

O apoiador afirmou que sim. O presidente rebateu dizendo que a população no geral está imunizada contra o vírus e que os doentes agora são pessoas de maior poder aquisitivo. No final, no entanto, Bolsonaro recuou e disse que não teceria suposições, e que o assunto cabe ao Ministério da Saúde.

“A princípio, o indicativo é quem tem maior poder aquisitivo, não é isso? O povão mesmo parece que já está… (enfatizando) parece que já está mais imunizado, proporcionalmente. Parece… Mas eu não quero tecer suposições aqui. Deixo com o ministro da Saúde (Eduardo Pazuello) tratar desse assunto aí”, concluiu.

“Frouxos”

No dia 18, o presidente Jair Bolsonaro chamou de “frouxos” aqueles em isolamento social e agradeceu ao povo do campo por conseguir manter o abastecimento de alimentos em meio à pandemia da Covid-19, que já vitimou mais de 168 mil brasileiros e infectou mais de seis milhões.

Segundo o chefe do Executivo, caso a classe rural tivesse paralisado, o país sofreria com desabastecimento e fome. A declaração ocorreu nessa quinta-feira em Flores de Goiás, em Goiás, onde o mandatário participou da cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural.

“Graças a vocês que estão aqui no campo, que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se o ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’ fosse aplicado no campo, teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais. Parabéns a vocês que não se mostraram frouxos na hora da angústia, como diz a passagem bíblica”, apontou.

“Maricas”

No último dia 10, em meio ao crescimento dos casos do novo coronavírus no país, Bolsonaro disse que o Brasil “tem que deixar de ser um país de maricas” e enfrentar a doença. “Tudo agora é pandemia, tem que acabar com esse negócio, pô. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia, aqui todo mundo vai morrer. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas”, recomendou.

Brasil

Ambev seleciona profissionais para 300 vagas de trabalho

Processo seletivo será totalmente on-line.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

A Ambev, cervejaria brasileira, está oferecendo mais de 300 vagas para profissionais de tecnologia, que irão integrar a Ambev Tech, hub criado pela instituição a fim de elaborar e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para todo o processo produtivo da empresa. A seleção é totalmente on-line e as inscrições devem ser feitas no site da companhia.

Embora a Ambev Tech possua escritórios em Blumenau (SC), Maringá (PR), Jaguariúna (SP), Campinas (SP) e em São Paulo (SP), podem candidatar-se às vagas profissionais de todo o País, uma vez que há a possibilidade do trabalho ser realizado nas modalidades remota, híbrida ou presencial. De acordo com a assessoria da Ambev, no momento todos os profissionais estão trabalhando remotamente. As informações são do LeiaJá.

“Já temos mais de 1600 talentos em nosso time de tecnologia, sendo pelo menos 1200 profissionais ligados ao desenvolvimento de plataformas e soluções para toda a Ambev, de fábricas a escritórios”, explica o CTO da Ambev, Eduardo Horai, de acordo com a assessoria da empresa.

“Estamos passando por um momento de transformação profunda e abrangente na Ambev, que passa pela nossa estrutura, portfólio, comportamentos, forma como nos relacionamos com a sociedade e, também, a maneira de fazer negócios. E a tecnologia é uma peça fundamental nessa transformação”, acrescenta.

Confira, a seguir, as vagas e áreas disponíveis:

Desenvolvimento de software: 130

Arquitetura de software: 24

Dados & Analytics: 25

Thank you for watching

Produto / Negócio: 27

Infraestrutura: 30

Design: 17

QA: 15

Agilidade: 10

DevOps: 9 Gestão: 21

Continuar Lendo

Brasil

Atrás de Lula no Datafolha, Bolsonaro diz que petista só ganha eleição na fraude em 2022

Redação PortalPE10

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro voltou nesta sexta-feira (14) a colocar o sistema eleitoral brasileiro em xeque, defendeu a aprovação do voto impresso e afirmou que o ex-presidente Lula (PT) só ganhará as eleições de 2022 na fraude.

“Um bandido foi posto em liberdade, foi tornado elegível, no meu entender para ser presidente. Na fraude. Ele só ganha na fraude no ano que vem”, disse Bolsonaro em Terenos (MS), onde participou de um ato para a entrega de títulos de posse de terra.

As declarações do presidente foram feitas dois dias após a divulgação da pesquisa Datafolha que apontou o ex-presidente Lula liderando a corrida eleitoral do próximo ano.

Segundo o Datafolha, Lula tem 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 55% a 32%, desempenho puxado sobretudo pelas intenções de voto no Nordeste. A pesquisa ainda apontou queda de popularidade do presidente.

Em um segundo pelotão, embolados, aparecem o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%, o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que obtém 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Continuar Lendo

Brasil

Video: Defesa Civil alerta para risco de transbordamento no Rio Jacuípe

Redação PortalPE10

Publicado

Defesa Civil alerta para risco de transbordamento no Rio Jacuípe

O Rio Jacuípe, no interior de Alagoas, pode transbordar por conta das chuvas registradas nas últimas horas, segundo a Defesa Civil Estadual.

Nesta sexta-feira (14), o monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informou que o nível do Rio Jacuípe voltou a elevar e poderá transpor a sua calha principal, impactando o município de Jacuípe.

Os órgãos de Proteção e Defesa Civil do Estado de Alagoas já foram comunicados.

De acordo com as informações da Plataforma de Coleta de Dados da Semarh, situada no município de Jacuípe, o nível do Rio atingiu a cota de 456 cm às 09h00 desta sexta-feira e encontra-se 74 cm abaixo da cota de Inundação, que é de 530 cm.

A previsão é de pancadas de chuva durante o dia de hoje em toda a região. As informações são do TNH1

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.