Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

COVID-19: Palmares registra mais 45 casos nas últimas 48h

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está em 100%.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A Prefeitura Municipal de Palmares juntamente com a Secretaria de Saúde divulgaram nesta quinta-feira (25) o novo boletim epidemiológico com os números de casos da Covid-19 no município.

Palmares contabiliza neste momento 2.560 casos positivos para Covid-19 (06 resultados positivos foram divulgados hoje), com 85 óbitos confirmados, não foram divulgados o número de casos descartados.

Na quarta-feira (24) a prefeitura divulgou que em um dia o município confirmou 39 casos de pacientes que testaram positivo para o vírus. Dos 2.560 casos positivos, cerca de 1.749 pessoas já se recuperaram totalmente da doença.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para Covid-19 de UTI/SUS no Hospital Regional de Palmares está em 100%, de acordo com a unidade de saúde, que atende pessoas de toda região e até de fora do estado.

Novas Ações da Prefeitura

A Prefeitura de Palmares decidiu retomar uma blitz educativa, montada em lugares estratégicos da cidade, onde alerta as pessoas que os cuidados em relação à propagação do novo coronavírus devem ser redobrados, devido ao aumento de casos.

A partir desta sexta-feira (26) equipes devem se revezar das 8h às 17h intensificando os cuidados preventivos para conscientizar a população.

Novas Doses

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a sede da III Geres em Palmares, na tarde desta quinta-feira (25).

Do total de 48 mil doses recebidas em Pernambuco na quarta-feira (24), 37.840 vão para as cidades pernambucanas. Outras 10.160 serão direcionadas para trabalhadores de saúde que atuam na rede estadual.

Foram enviadas cerca de 3.120 doses da vacina para a região. Desse total, 440 doses serão para Palmares. O restante será dividido entre 22 cidades que pertencem à III Gerência Regional de Saúde (Geres).

Cotidiano

Ex-vereador de Maraial é assassinado a tiros

Vítima foi abordada por criminosos armados.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

O ex-vereador Emanuel Ferreira da Silva, conhecido por ‘Mano Pantanal’, de 47 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (13), em Maraial, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo informações repassadas ao PortalPE10, o homem estava sentado em um estabelecimento comercial quando os criminosos efetuaram disparos contra ele.

A vítima não resistiu e veio a óbito no local. Os suspeito ainda não foram localizados e não se sabe qual seria a motivação do crime.

O corpo da vítima deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Instituto de Criminalística estão no local. A Polícia Civil da Delegacia de Maraial investigará o caso.

*Mais informações em instantes

Continuar Lendo

Cotidiano

Mata Sul: Chuva forte causa alagamento no centro de Catende

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

A forte chuva que caiu na cidade de Catende, na Mata Sul de Pernambuco durante esta segunda-feira (12) provocou alagamento em várias ruas da cidade.

Em uma das avenidas principais que dá acesso ao centro da cidade a água ficou acumulada causando transtornos para os comerciantes. Em um vídeo enviado para o Whatsapp do PortalPE10 mostra a situação.

Continuar Lendo

Mata Sul

Motorista perde controle por causa da chuva e carro com seis pessoas cai em córrego em Amaraji

PortalPE10 com informações G1

Publicado

As fortes chuvas que atingiram à região Mata Sul  de Pernambuco ocasionaram um acidente na PE-63, no município de Amaraji. Por causa da lama na pista, o motorista de um carro perdeu o controle do veículo, que caiu em um córrego que corta a cidade.

Havia seis pessoas no carro, incluindo uma criança de 2 anos de idade, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal, e os ocupantes do carro não precisaram ser internados.

O acidente ocorreu por volta das 23h40 do domingo (11). Até a manhã desta segunda-feira (12), o veículo seguia dentro do córrego.

O carro trafegava no sentido Amaraji, quando, próximo à ponte que dá acesso ao Engenho Jaguarana, perdeu o controle. No local, passam muitos tratores e veículos pesados, devido ao cultivo de cana-de-açúcar. Por causa disso, segundo a prefeitura, é comum haver lama na pista, o que levou ao acidente.

No momento do acidente, chovia muito na cidade. O carro caiu na ribanceira e foi parar dentro do córrego. Os ocupantes do veículo conseguiram sair pelo lado do carona e escalaram a ribanceira até a pista.

Eles andaram cerca de um quilômetro e chegaram a um vilarejo, onde pediram ajuda ao Samu, que prestou os primeiros socorros às vítimas. O Samu levou os ocupantes do carro até o Centro de Amaraji.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.