Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Crise? Olinda recebeu mais de 2,8 milhões de foliões e teve ocupação hoteleira de 98%

Esta é a estimativa da prefeitura do município divulgada nesta quarta-feira (10)

Avatar

Publicado

Olinda recebeu, no Carnaval, 2,8 milhões de foliões. Esta é a estimativa da prefeitura do município divulgada nesta quarta-feira (10), quando ainda informou a injeção de R$ 190 milhões na economia da cidade durante o período carnavalesco, com ocupação hoteleira em hotéis e pousadas estimada em 98% de acordo com levantamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Até o momento, foram registrados documentos perdidos de 1.386 pessoas, tendo sido devolvidos aos donos 65 documentos. Quem perdeu documentos durante a folia pode consultar o hotsite. Os documentos estarão disponíveis na sede da Guarda Municipal de Olinda, localizada na rua Duarte Coelho, 278, Santa Tereza, das 8h às 17h.

Foram registrados nove acidentes, nenhum com vítima fatal. Foram feitas 150 denúncias por telefone, entre elas 50 sobre taxistas recusando passageiros. Foram lavradas 200 multas, em sua maioria por estacionamento irregular. A Secretaria de Trânsito e Transporte contou com 89 agentes de trânsito e mais 30 auxiliares nas ruas, orientando motoristas.

Saúde e saneamento

Foram recolhidas aproximadamente 670 toneladas de lixo durante o carnaval e a coleta seletiva recolheu 50 toneladas de material reciclável. A secretaria utilizou 120 mil litros de água para a limpeza da cidade.

A Secretaria de Saúde do município registrou 2.075 atendimentos nos Serviços de Pronto-Atendimento Adulto e Infantil (SPA) Peixinhos, Policlínica Barros Barreto, Unidade de Pronto Atendimento do Tricentenário, SAMU e UPA-Cidade Tabajara. Foram realizados atendimentos clínicos, suturas, curativos e remoções.

Durante o carnaval foram realizadas 1.305 inspeções da Vigilância Sanitária. Nas barreiras sanitárias foi distribuído hipoclorito e mais de 20 mil preservativos.

Ainda de acordo com a prefeitura, nenhum óbito foi registrado. A Guarda Municipal ressaltou que não identificou danos ao patrimônio público. Da parte cultural, foram mais de 500 atrações distribuídas entre os nove polos de animação espalhados pelos quatro cantos da cidade e programação de rua.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Palmares inicia processo de municipalização do trânsito

Agora Palmares dá início ao processo de Integração ao Sistema de Trânsito e Estruturação do Sistema de Mobilidade Urbana de Palmares.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

O Prefeito de Palmares, Junior de Beto (PP) recebeu nesta sexta-feira o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Walker Barbosa. Agora Palmares dá início ao processo de Integração ao Sistema de Trânsito e Estruturação do Sistema de Mobilidade Urbana de Palmares.

O momento contou com a presença de vereadores, Secretários Municipais, representantes do Comércio, Agentes de Trânsito e demais autoridades que participaram do pontapé inicial de um dos maiores projetos de mobilidade da cidade.

De acordo com presidente do Conselho Estadual de Trânsito, a municipalização do trânsito significa que a Prefeitura passa a tomar conta dos diversos aspectos, como a fiscalização, educação e engenharia.

O próximo passo é a criação do Sistema Municipal de Trânsito e Transportes e da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), além de instituir o conselho, a diretoria e o fundo que vão administrar, em conjunto, os recursos destinados à área.

Para o prefeito de Palmares, a municipalização também garantirá mais recursos, que serão investidos no trânsito. O processo de municipalização delega os poderes de controle do trânsito ao município, cabendo o mesmo a função de controle, gerenciamento e fiscalização.

Neste primeiro momento será realizado, atividades educacionais com a comunidade civil, incentivando a implantação de uma nova cultura e promovendo o respeito e cumprimento das leis de trânsito; regulamentação de todas as modalidades de transporte, onde será dialogado com os taxistas, mototaxistas e empresas de transportes coletivos, as demandas e necessidades de cada categoria para que se adequem ao novo sistema de trânsito do município; capacitação dos Agentes de Trânsito para que apliquem e façam cumprir a lei com responsabilidade.

Continuar Lendo

Cotidiano

Bebê morre eletrocutado ao morder fio de carregador na tomada em Pernambuco

Caso está sendo investigado pela polícia.

Redação PortalPE10

Publicado

Foto ilustrativa de bebê – (Foto: Pexels)

Um bebê de 8 meses morreu eletrocutado nessa quinta-feira (15) após morder o fio de um carregador de celular que estava na tomada em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife.

Caso está sendo investigado

De acordo com a Delegacia de Araçoiaba, a criança estava com a mãe em casa quando sofreu o choque. O caso está sendo investigado pela polícia. O Conselho Tutelar também foi acionado. As informações são do NE10.

O corpo do bebê foi encaminhado para ser periciado no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O pai do menino foi ao local para reconhecer o corpo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Adolescente de 16 anos tenta fugir, mas acaba morto a tiros em bairro de Ribeirão

Crime ocorreu na Rua José Bonifácio, em Ribeirão. Corpo de adolescente foi encaminhado para o IML.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Internet)

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na Rua José Bonifácio, bairro Alto da Cadeia, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na noite de quinta-feira (15).

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas para atender a ocorrência e encontraram a vítima caída com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A vítima identificada por Maurício José Medeiros Barbosa, foi alvejado diversas vezes.

No local do crime, moradores informaram que a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas na região. O corpo de Maurício José foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil da Delegacia de Ribeirão.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.