Nos siga nas redes sociais

Palmares

Desaparecimento de motorista próximo a Joaquim Nabuco completa 8 dias e família faz novo apelo

Conhecido como Jeferson, ele foi visto pela última vez no dia 02 de outubro próximo ao Posto de Combustível.

Marcelo Passos

Publicado

Familiares do motorista, Jeferson Dias dos Santos , da cidade de Sumaré em São Paulo , continuam sem informações sobre o paradeiro dele. Conhecido como Jeferson, ele foi visto pela última vez no dia 02 de outubro próximo ao Posto de Combustível.

Dois irmãos dele viajaram de Minas Gerais e estão em Palmares à procura de informações eles estiveram na sede do 10º Batalhão de Palmares.

Segundo um dos irmãos, Jelton Tiago, um trabalhador rural relatou que encontrou um homem, com características muito parecidas com a de Jeferson Dias, em uma estrada de barro sem roupa e deu uma bermuda para ele se vestir, em seguida o homem saiu correndo entra as canas –de- açúcar, desde então o motorista não foi mais visto.

A família já prestou queixa sobre o desaparecimento dele. A irmã dele entrou em contato com o PortalPE10 neste sábado (10) e informou que a empresa que seu irmão trabalha, como motorista, não tem dado apoio algum ao desaparecimento. “Eles não prestaram queixa apenas recolheram o caminhão” A empresa é conhecida como “Geral Expresso” ou TMA Transporte.

Quem tiver informações sobre ele pode entrar em contato através do número (11) 94742-1324 (31)98394-6402 (31 ) 9 9820-2026 ou entra em contato com Batalhão da Policia Militar de Palmares pelo telefone (81) 9518-1759 (whatsapp)

Palmares

Candidatos com candidatura “indeferida com recurso” podem fazer campanha, ter o nome nas urnas e receber votos

Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da Eleição.

Redação PortalPE10

Publicado

Câmara Municipal dos Palmares - Casa Manoel Gomes da Cunha. (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Câmara Municipal dos Palmares – Casa Manoel Gomes da Cunha. (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Em levantamento feito pelo PortalPE10, no site do Tribunal Superior Eleitoral, mostra que 109 candidatos a vereador de Palmares, na Mata Sul tiveram as candidaturas indeferidas pela Justiça eleitoral nas Eleições 2020. Eles ainda têm o direito a recorrer da decisão e, caso tenham os pedidos deferidos,  Na lista a maioria dos vereadores aparece como ‘indeferido com recurso’.

Palmares agora tem 100 candidatos a vereadores aprovados pela Justiça Eleitoral. Eram 209 antes dos indeferimentos.

No site do TRE, o eleitor pode consultar a situação do registro de candidatura de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas Eleições Municipais 2016, no link: http://www.tre-mt.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais. Por meio desse link também será possível acessar o andamento dos processos para conhecer as sentenças de primeira instância que indeferiram os registros dos candidatos que concorrem sub judice, no status indeferido com recurso.

Entenda cada Status:

“Indeferido com recurso” é o status dado ao candidato que teve seu requerimento de registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral, mas que recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, pleiteando a reforma da sentença. Nessa situação estão 109 candidatos.

Já o status “deferido com recurso” é atribuído ao candidato que teve o requerimento do registro de candidatura deferido pelo juiz eleitoral, mas uma coligação ou partido adversário e até mesmo o Ministério Público Eleitoral não concordou com a sentença do juiz de primeira instância e recorreu ao TRE-PE, buscando uma posição de indeferimento. Em Palmares  1 candidato a prefeito esta nessa situação.

Todos os candidatos que estiverem, até a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas, com o requerimento de registro de candidatura “indeferido com recurso” ou “deferido com recurso” terão seus nomes inseridos nos equipamentos e concorrerão “sub judice”. Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito e obter votos no dia da Eleição.

Continuar Lendo

Palmares

Morre em Recife o médico ortopedista Paulo Granja

Médico morreu após sofrer AVC hemorrágico.

Redação PortalPE10

Publicado

O médico Ortopedista e Traumatologista, Paulo Roberto Lins Granja, morreu na noite desse domingo (25) em um hospital particular no Recife em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, em Recife.

De acordo com pessoas próximas o profissional sofreu uma alta súbita de pressão, que culminou no AVC. Desde então, Paulo Granja estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo atendido por uma equipe especializada em AVC.

O quadro dele permanecia muito grave, mas estava estável. No entanto, ontem ela apresentou complicações em decorrência da doença vindo a falecer.

Médico Ortopedista e Traumatologista, Paulo Roberto Lins Granja — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Paulo Roberto Lins Granja atuava por mais de 20 anos no sistema de saúde realizando procedimentos cirúrgicos ortopédicos.O médico era bastante conhecido na região Mata Sul ,por sua atuação profissional.

Seu sepultamento ocorrerá logo mais às 16:00 no cemitério de Santo Amaro em Recife. A família informou que haverá um ônibus para os interessados em irem para seu sepultamento que sairá as 11:00h da manhã da Praça Ismael Gouveia, ao lado da antiga Prefeitura de Palmares.

Continuar Lendo

Entretenimento

Antes da fama, Sikêra Jr. pensou em suicídio: “Me achava o derrotado”

Apresentador foi convidado de Daniela Albuquerque no Sensacional desta quinta-feira

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

Sikêra Jr.

Nesta quinta-feira (22/10), Sikêra Jr. é o entrevistado de Daniela Albuquerque no programa Sensacional, da Rede TV!, e relembra o início da carreira, fala da emoção ao ouvir pela primeira vez seu nome na vinheta da rádio onde trabalhava e revela uma curiosidade sobre esse momento.

“Ninguém queria que eu usasse ‘Sikêra’. É igual a ‘Chiclete com Banana’, no início todo mundo achou feio, depois ficou bonito”, compartilha o jornalista, que começou aos 14 anos no rádio, em Palmares , onde morava.

Antes do sucesso, Sikêra passou por momentos difíceis como a perda a mãe e do cunhado em um acidente de carro na véspera de Natal e o falecimento do pai, pouco tempo depois. Ainda jovem perdeu a casa em que morava em uma enchente.

Na época desempregado, pediu auxílio para rádios locais. “Trocava a minha voz para dormir em um lugar seguro”, relembra. O apresentador chegou a pensar em tirar a própria vida se jogando na frente de um caminhão.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.