Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Disque 100 funcionará em esquema de plantão durante o Carnaval

População brasileira é convocada a denunciar crimes contra crianças e adolescentes

Avatar

Publicado

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério do Turismo e a Embratur, lançou a Operação Carnaval do Disque 100 – Disque Direitos Humanos. A ministra informou que o trabalho das equipes da central estarão em regime de plantão especial para o período de Carnaval. 

“Queremos com a campanha convidar quem presencie atos contra os direitos da criança e do adolescente que levem ao conselho tutelar, às delegacias e nós estaremos em plantão, disponíveis através do Disque 100, 24 horas por dia em todos os dias. Quando a pessoa liga ela aciona uma rede. Ela aciona o Conselho Tutelar, o Ministério Público e as polícias locais e a Polícia Rodoviária Federal quando se trata de estradas. Somos uma grande rede”, afirmou Maria do Rosário.

A ministra afirmou que as crianças e adolescentes são de responsabilidade de todos. “Toda criança e adolescente precisa de cuidado e atenção. E cada uma é responsabilidade da família, da comunidade na qual ela vive e dos governos em todas as esferas. Então devemos estar atentos e estarmos juntos para brincar com tranquilidade o Carnaval”.

Para assegurar a defesa da criança e do adolescente, os Conselhos Tutelares estão sendo equipados. “Estamos com as equipes em todas as capitais, cidades de fronteiras e turísticas com 1.150 conselhos tutelares, que estão sendo equipadas com carros, computadores e impressoras, para que trabalhem de forma interligada” informou a ministra.

E finalizou. “Cuidem das crianças como se fossem suas. Contamos com a população em todos os momentos, mas especialmente no Carnaval e na Copa do Mundo. Estamos muito preparados”.

Camisetas alusivas ao turismo sexual

A operação no Disque 100 coincide com o lançamento pela empresa Adidas de camisetas comemorativas à Copa do Mundo de 2014 com conteúdo alusivo ao turismo sexual. Sobre o caso, a ministra reforçou repúdio às peças, que já foram retiradas das vendas pela empresa.

“O Brasil não é destino do turismo sexual e não aceita atitudes como essa. A postura do Ministério do Turismo e da Embratur representaram muito bem o posicionamento do governo brasileiro em relação à exploração sexual” afirmou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Artista palmarense Genésio Cavalcanti morre por complicações da Covid-19

Genésio Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Regional de Palmares (HRP), onde teve o estado de saúde agravado neste domingo (24).

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

O poeta, escritor e empresário palmarense, Genésio Cavalcanti, morreu por complicações da Covid-19, a informação foi divulgada neste domingo (24).

Genésio estava internado havia alguns dias no Hospital Regional de Palmares (HRP), mas de acordo com o boletim médico, ao longo da internação, seu estado de saúde teria se agravado e ele precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

No sábado segundo o boletim seu estado de saúde era estável com “pressão arterial normal, função renal normal. Porém, sedado, entubado e sob ventilação mecânica total. Sem febre ou outras anormalidades.”, informou o boletim.

Neste domingo (24) o quadro teria se agravado e o empresário acabou não resistindo.

Genésio é autor de várias obras como Noites Ensolaradas, Poéticas de Amor, Alma de Poeta e Tempo de Amar. Ele também era integrante da Academia Palmarense de Letra (APLE) e empresário.

Nas redes sociais amigos e familiares desejavam melhoras ao artista e realizavam orações pela recuperação.

Genésio Cavalcanti deixa esposa e dois filhos.

Continuar Lendo

Cotidiano

Acidente deixa criança e quatro adultos feridos em Gameleira

Condutor teria perdido o controle e veículo desceu um barranco na PE-073.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

Cinco pessoas entre elas uma criança ficaram feridas em um acidente na PE-073, em Gameleira, na Zona da Mata Sul na manhã deste domingo (24).

De acordo com informações o condutor teria perdido o controle do carro onde todos os ocupantes estavam, na altura do Engenho Bom Sucesso, zona rural de Gameleira. Ainda segundo informações não houve ferimentos graves entre as vítimas.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo e o veículo desceu um barranco na lateral da rodovia. Várias  ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas.

Quatro adultos sendo dois homens e duas mulheres teriam sido socorridos e encaminhados para o Hospital de Pequeno Porte Argemira S. R. Barros, em Gameleira, já a criança teria sido encaminhada para a emergência do Hospital Regional de Palmares (HRP). O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Continuar Lendo

Cotidiano

Corpos das três jovens que morreram em acidente são liberados do IML e seguem para São Domingos

Carro em que elas estavam bateu em uma uma van de transporte alternativo. Elas moravam em São Domingos.

Redação PortalPE10

Publicado

Foto: Reprodução PortalPE10

Os corpos das três jovens que morreram em um acidente na PE-126, em Catende, na Mata Sul, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde deste domingo (24).

As vítimas moravam em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde serão sepultadas.

.:: Leia também: ‘Foi um acidente, uma fatalidade’, diz motorista de Corolla após acidente na PE-126 em Catende

O acidente foi na manhã de sábado (23) e o carro onde as jovens viajava invadiu a faixa contraria e colidiu com uma van. Os ocupantes do carro ficaram feridos, sendo que as três acabaram morrendo no local. Ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Os passageiros da van tiveram ferimentos leves e foram liberados.

(Foto: Reprodução)

As três jovens foram identificadas por Cybelle Teodozio Dos Santos de 19 anos ,Isabela Giovana Leite de 18 anos e Vitoria Queiroz Honorato de 21 anos. Todas eram moradoras do Distrito de São Domingos que pertence à cidade de Brejo da Madre de Deus.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.