Nos siga nas redes sociais

Entretenimento

Doença de Lady Gaga, fibromialgia causa dor, mas vida normal é possível

A principal característica da fibromialgia é a dor generalizada

Avatar

Publicado

Resultado de imagem para Lady Gaga, 2017

Devido a uma hospitalização relacionada à fibromialgia -condição caracterizada por, entre outros sintomas, fortes dores-, Lady Gaga cancelou o show que faria no Rock in Rio, nesta sexta (15). Com um tratamento correto, contudo, as pessoas com a doença podem ter uma boa qualidade de vida.

A cantora disse que está devastada por não estar bem o suficiente para vir ao Rock in Rio. “Eu faria de tudo por vocês, mas tenho que cuidar do meu corpo agora”, disse ela pelo Twitter.

A principal característica da fibromialgia é a dor generalizada. Outros sintomas são distúrbios do sono, fadiga e até mesmo problemas de concentração e memória.

“Temos um sistema que faz com que sintamos dor no momento certo, quando há uma lesão. Nas pessoas com fibromialgia, esse sistema está alterado, gerando uma dor amplificada”, diz José Eduardo Martinez, coordenador da comissão de dor e fibromialgia da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

Segundo a SBR, a doença atinge entre 2% e 3% da população brasileira e o quadro é mais comum em mulheres de 30 a 55 anos.

O diagnóstico da doença é clínico, a partir da análise do médico. “Se uma pessoa sente dor sem motivo, é preciso procurar um especialista”, diz Martinez. Ainda não se sabe exatamente a causa da fibromialgia, mas, de acordo com Martinez, quadros de estresse e acontecimentos traumáticos na vida podem estar relacionados ao problema.

Roberto Rached, fisiatra do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo, afirma que há precariedade tanto no diagnóstico quanto no tratamento da condição.

“Muitas vezes, as pessoas em geral pensam que o paciente está querendo chamar a atenção. Quem sofre com o problema enfrenta preconceito de todos os lados”, diz Rached. 

“Fibromialgia não é frescura, não é coisa da cabeça das pessoas.”

O médico do HC afirma que a principal forma de tratamento da fibromialgia é a atividade física, que estimula a musculatura e melhora a atividade metabólica, o que ajuda a aliviar a sensação de dor.

Técnicas de controle do estresse também podem ser úteis, segundo Martinez. Complementam o tratamento a terapia com psicológos e medicamentos -com antidepressivos normalmente.

“Um paciente com fibromialgia, fazendo um tratamento adequado, tem condições de levar uma vida normal, viver bem. Ter fibromialgia não é uma sentença”, afirma Martinez.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Mayra Cardi posa nua em banheiro de nova mansão

Publicação da empresária alcançou, em aproximadamente duas horas, mais de 300 mil curtidas

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

A empresária fitness Mayra Cardi vem aproveitando muito bem a sua mansão no interior de São Paulo. Nesta quarta-feira (21), ela dividiu com os seguidores imagens exclusivas de um ambiente luxuoso do imóvel, mas de forma bastante sensual. Mayra dispensou a roupa e posou nua para mostrar o banheiro.

Coberta apenas por uma toalha, ela escreveu: “Queria mostrar meu banheiro novo para vocês, a minha casa nova está dos sonhos, mas óbvio que eu nunca entrei nessa banheira, pois para pagar as contas que são muitas da casa linda tem que trabalhar muitooooo e aí entrar na banheira eu deixo para Sophia”.

Embora tenha citado a filha de dois anos, fruto do antigo relacionamento com o ator Arthur Aguiar, Mayra Cardi assegurou que as conquitas com o suor do seu trabalho são extremamente direcionadas para a caçula e o primogênito. “Tudo que faço é para meus filhos e familiares. Ainda bem que amo meu trabalho! Por isso digo e repito, ame seu trabalho para amar sua vida”, disse. Os registros postados por ela alcançaram, em aproximadamente duas horas, mais de 300 mil curtidas.

Veja as imagens:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mayra Cardi (@mayracardi) em

Continuar Lendo

Entretenimento

Carlinhos Maia exibe novo apartamento de luxo à beira-mar em Maceió

Carlinhos Maia exibe novo apartamento de luxo à beira-mar em Maceió

Redação PortalPE10

Publicado

O humorista Carlinhos Maia compartilhou com os seus seguidores na internet fotos de seu novo lar. Ele e o marido, Lucas Guimarães, acabam de se mudar para um apartamento de luxo em Maceió, Alagoas, com vista para o mar. A suntuosidade do espaço já começa pelas enormes janelas de vidro que emolduram a paisagem com o horizonte ao fundo.

Além disso, as imagens postadas por ele mostram uma série de objetos de arte e design que dão um toque pessoal à residência. No acervo, dá para notar obras de nomes como o grafiteiro Kobra e peças de Jorge Zalszupin e Sergio Rodrigues. O projeto de interiores não fica por menos, levando a assinatura do arquiteto Rodrigo Fagá.

“Acredita, colega! Obrigado Deus e a cada um de vocês, meus girassóis, por tanta fé e amor!!! Nosso novo lar”, escreveu Carlinhos na legenda de um dos posts. Nos stories, o comediante chorou de emoção, e aconselhou os fãs a não desistirem de seus sonhos.

Após negar participar do reality A Fazenda 12 (Record), o influenciador digital e marido do humorista Carlinhos Maia, Lucas Guimarães, está sendo sondado para fazer parte da próxima edição do Big Brother Brasil (Globo).

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carlinhos Maia 🌻 (@carlinhosmaiaof) em

Continuar Lendo

Entretenimento

Família e amigos de MC Kallebe criam vaquinha para custear enterro

A campanha foi divulgada pelo MC Bin Laden, com quem o jovem já havia trabalhado em um clipe no ano de 2018.

Marcos Philipe Passos

Publicado

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Uma vaquinha foi criada na internet com o objetivo arrecadar dinheiro para custear o enterro de Kallebe Souza da Silva, de 16 anos, criador do bordão “bidogin finin, cabelin na régua”. A campanha foi divulgada pelo MC Bin Laden, com quem o jovem já havia trabalhado em um clipe no ano de 2018.

MC Kallebe, criador do bordão ‘Bigodin finin, cabelin na régua’, é encontrado morto após se afogar em rio
Kallebe e um amigo, Leonardo Barcelos Anjo, de 14 anos, desapareceram após mergulharem no rio Uraraí, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na tarde de quinta-feira, 22. Ambos foram encontrados mortos nesta sexta-feira, 23, com suspeita de afogamento.

Pelas redes sociais de MC Bin Laden, um amigo de Kallebe pede a ajuda financeira. “Estamos aqui no local ainda, a polícia também está aqui. Já está quase tudo agido já. Peço vocês aí que ajude, com 5, 10 reais, fazendo a vaquinha pra gente poder fazer o enterro do Kallebe”, afirma o homem identificado como Edmilson.

Segundo Edmilson, que aparecia ao lado do pai do menino, Fabiano dos Santos, caso seja arrecadado valor superior, este será utilizado na reforma da casa da mãe de Kallebe, um sonho do jovem, de acordo com o rapaz.

*Com informações A Tarde

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.