Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Dona Irene bota pra torá

Conhecida na internet, potiguar põe bordão na boca do povo

Avatar

Publicado

Para uma plateia de universitários, Dona Irene, 57 anos, confessa: perdeu seu nome pela segunda vez na vida. A primeira já faz um bom tempo. Precisando do registro de nascimento para regularizar alguns documentos, foi a Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, localizar a certidão no cartório onde foi registrada. “Meu filho, reviraram tudo e não acharam nenhuma Maria Irene. Mas no meio dos papéis lá tinha uma Maria Irani, filha da minha mãe e nascida um mês depois de mim. Já pensou a pessoa depois de velha descobrir que seu nome é outro?”, ri. “Para completar, descobri que no registro não tenho o sobrenome de meu pai. Parece até que sou filha de Guaiamum”. 

Um pulo para hoje e as coisas começam a ter uma nova configuração. Agora, Dona Irene quem conta, quando está no Recife já é reconhecida de outra maneira. “No hotel onde fico o povo só me chama de Pra torá. Na rua do mesmo jeito”, explica. 

A nova alcunha, claro, é fruto do comercial que protagoniza. Competindo em popularidade com o sabe de nada, inocente do Compadre Washington, Dona Irene é a senhora do hit publicitário do momento. Anunciando máquinas de lavar, celulares, e os notebooks vendidos pela Eletro Shopping, a moradora mais ilustre da potiguar Mossoró invade os televisores das casas, diariamente, adjetivando os preços baixos com a expressão que hoje lhe serve de epíteto.

Sucesso instantâneo, a incursão de Dona Irene no universo publicitário é bem recente, apesar de já ser conhecida há mais de quatro anos na web. Em novembro do ano passado, foi convidada para anunciar as ofertas da rede de eletros durante a campanha da Black Friday. Bréqui fridai, frai, freide, o comercial mostrava Dona Irene tentando ensinar o público a açuletrar o nome da promoção. Ali, o vídeo fazia uma reprodução do quadro Aulas da Dona Irene, apresentado no programa Keké isso na TV, da TV Mossoró, e também sucesso na internet, com vídeos que ultrapassam, facilmente, a casa dos seis dígitos em visualizações no Youtube. 

Com a repercussão do primeiro comercial, a humorista foi contratada para encabeçar a campanha fixa da empresa. Desde janeiro, é o único rosto dos comerciais. Além disso, o bordão nas ruas comumente passou a ser visto estampado em todo os lugares. Desde o isopor do vendedor de cerveja até em cartazes de torcedores nos estádios. De olho nisso, a Aleixo Comunicação, agência responsável pela campanha da Eletro Shopping, rapidamente patenteou a frase. Mais que isso, ainda assinou um contrato de exclusividade, em vigor desde quinta-feira passada, com a pupila. Até 2015 Dona Irene é a porta voz das ofertas da Eletro Shopping. 

De passagem pelo Recife esta semana, ela e os diretores da agência conversaram com estudantes de comunicação das Faculdades Integradas Barros Melo, em Olinda, para apresentar o case aos alunos. Malcom Hermes, mídia da Aleixo, no auditório, apresentou os resultados da campanha: crescimento de 30% nas vendas em janeiro, se comparado com o mesmo período do ano passado. Bingo!

HISTÓRIA – Casada e mãe de três filhos, Dona Irene caiu na rede por acaso. Kerginaldo Bezerra, um de seus filhos, juntava-se em casa com o amigo Jedson Leandro para gravarem – na época, com uma câmera de 7 MP – esquetes de humor. Nesse período, Irene, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais em um hospital na periferia de Mossoró, estava afastada do trabalho e passava os dias em casa. “Eu tava no trabalho e quando deu três horas da tarde – isso numa sexta-feira – senti uma dor na vista. Fui para casa e fiquei três anos sem enxergar nada”, conta ela. Foi assim que, enquanto os amigos gravavam, ela aparecia, sem querer, sempre soltando uma pilhéria na frente da câmera. As aparições rapidamente chamaram atenção dos internautas e logo dona Irene ganhou mais espaço nos vídeos. 

Convidados a levar os números para a TV educativa da cidade, a trupe está, já há quatro anos, apresentando um programa nas tardes de domingo. “Não tem medidor de audiência em Mossoró, mas as pesquisas que são feitas eventualmente dizem que o nosso programa bate o público de Faustão”, conta Kerginaldo, o Keké.

Hoje, depois de recuperar 20% da visão do olho esquerdo, dona Irene comemora a repercussão que o programa tomou. Convidada para aparecer em emissoras de TV País afora, também foi sondada para integrar o casting da Rede Record – convite que recusou para manter o trabalho com a mesma equipe que tem hoje. Acostumada com a fama inesperada, só agora ela pôde comemorar a paz na vida conjugal. “Meu marido não gostava do que a gente fazia, reclamava e dizia que era besteira. Mas agora, ganhando um dinheirinho bom, deixou de reclamar, né?”.(Jc)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ambev seleciona profissionais para 300 vagas de trabalho

Processo seletivo será totalmente on-line.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Divulgação)

A Ambev, cervejaria brasileira, está oferecendo mais de 300 vagas para profissionais de tecnologia, que irão integrar a Ambev Tech, hub criado pela instituição a fim de elaborar e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para todo o processo produtivo da empresa. A seleção é totalmente on-line e as inscrições devem ser feitas no site da companhia.

Embora a Ambev Tech possua escritórios em Blumenau (SC), Maringá (PR), Jaguariúna (SP), Campinas (SP) e em São Paulo (SP), podem candidatar-se às vagas profissionais de todo o País, uma vez que há a possibilidade do trabalho ser realizado nas modalidades remota, híbrida ou presencial. De acordo com a assessoria da Ambev, no momento todos os profissionais estão trabalhando remotamente. As informações são do LeiaJá.

“Já temos mais de 1600 talentos em nosso time de tecnologia, sendo pelo menos 1200 profissionais ligados ao desenvolvimento de plataformas e soluções para toda a Ambev, de fábricas a escritórios”, explica o CTO da Ambev, Eduardo Horai, de acordo com a assessoria da empresa.

“Estamos passando por um momento de transformação profunda e abrangente na Ambev, que passa pela nossa estrutura, portfólio, comportamentos, forma como nos relacionamos com a sociedade e, também, a maneira de fazer negócios. E a tecnologia é uma peça fundamental nessa transformação”, acrescenta.

Confira, a seguir, as vagas e áreas disponíveis:

Desenvolvimento de software: 130

Arquitetura de software: 24

Dados & Analytics: 25

Thank you for watching

Produto / Negócio: 27

Infraestrutura: 30

Design: 17

QA: 15

Agilidade: 10

DevOps: 9 Gestão: 21

Continuar Lendo

Brasil

Presidente dos EUA, Biden é ‘vacinado em MS’ em publicação da prefeitura

Post da prefeitura de Costa Rica virou meme na Internet por trazer Joe Biden e SUS na mesma imagem.

Redação PortalPE10

Publicado

Joe Biden virou garoto propaganda do SUS em post da prefeitura – (Foto: Reprodução/Twitter)

Que a vacinação em Mato Grosso do Sul está acontecendo, isso todo mundo sabe. Mas ninguém imaginava que o garoto propaganda da imunização ia ser…Joe Biden, ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos! Ficou perdido? Então senta aí que eu te explico. A prefeitura de Costa Rica, a 418 km de Campo Grande, cometeu uma gafe nesta quinta-feira (13). Ela usou a foto do mandatário mais poderoso do mundo em uma campanha de vacinação que incentiva a imunização contra a Influenza. As informações são do MídiaMax.

Segundo os internautas, post ainda continha as seguintes orientações: “Idosos acima de 60 anos começam a ser vacinados contra Influenza nesta quinta em Costa Rica”, esclareceu a prefeitura. Logo nos primeiros minutos, as pessoas perceberam que o “modelo” se tratava de Joe Biden que estava sendo vacinado, inclusive, pelo SUS (sistema de saúde brasileiro).

“O SUS faz tudo novamente.” (Foto: Reprodução/Twitter)

“A prefeitura de Costa Rica” (Foto: Reprodução/Twitter)

O ocorrido logo virou meme na Internet e a prefeitura tirou o post do ar. Joe Biden, no auge dos seus 78 anos de idade, até que está dentro da faixa etária e poderia tomar a vacina…isso se não estivesse em outro país e claro, se não fosse o presidente dos Estados Unidos.

Confira abaixo a foto original e a montagem:

Foto original de Joe Biden sendo vacinado contra Covid, em 21 de dezembro de 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em nota, após a publicação da reportagem, a prefeitura de Costa Rica informou que o uso da imagem do presidente americano faz parte de uma campanha “viral” para chamar atenção dos moradores sobre a importância da imunização contra a gripe.

Elon Musk no Sinpol-MS

Não é a primeira vez que as campanhas de Mato Grosso do Sul envolvem rostos famosos. Em 2016, o CEO da Tesla Motos e cofundador do Paypal Elon Musk apareceu na campanha publicitária do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (SINPOL-MS). O rosto do empresário mundialmente conhecido estava em um imenso outdoor como policial civil, brasão no peito e mensagem “O policial civil exige respeito para continuar a garantir sua segurança”.

A foto tinha o objetivo de conscientizar a população local sobre a necessidade de se revisar os salários pagos aos policiais civis sul-mato-grossenses, mas aparentemente a entidade não sabia que o “modelo” em questão é um dos homens mais ricos do mundo, dono de uma fortuna estimada em US$ 19,6 bilhões (R$ 73,4 bilhões) e para quem, portanto, dinheiro é o menor dos problemas.

Outdoor com o rosto de Elon Musk representando a classe dos policiais civis em MS (Foto: Reprodução/Twitter)

O próprio Musk fez piada na época. “Meu trabalho como policial clandestino no Brasil não é mais segredo”, ele tuitou junto com uma foto do outdoor.

Continuar Lendo

Cotidiano

Susto: Muro de arrimo desaba após fortes chuvas em Cortês; Defesa Civil está em alerta

O desabamento foi na manhã desta sexta-feira (14). Ninguém ficou ferido.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

O muro de arrimo que fica próximo a Igreja Católica Matriz em Cortês, na zona da Mata Sul de Pernambuco desabou na manhã desta sexta-feira (14) por conta das fortes chuvas que atingem a região. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações de um morador que entrou em contato com o PortalPE10 pelo nosso whatsapp o fato aconteceu próximo a Rua Vereador Álvaro Corrêa.

A água teria invadido o quintal de alguns moradores. Uma equipe da Defesa Civil do município foi acionada para o local e já está oferecendo apoio aos moradores. Ainda de acordo com informações existem relatos de outras barreiras que caíram no município. A Defesa Civil está em alerta e orienta as pessoas que moram em áreas de riscos que procurem casa de parentes.

 

 

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Todos os direitos reservados.