Nos siga nas redes sociais

Esportes

Dunga cobra mais foco na seleção, e descarta jogar em função de Neymar

O comandante exige mais foco dos seus jogadores nos próximos compromissos da seleção.

Avatar

Publicado

Para recuperar a imagem da seleção brasileira após as acachapantes derrotas para Alemanha e Holanda na Copa do Mundo, o técnico Dunga cobrará uma forte concentração da equipe nacional. O comandante exige mais foco dos seus jogadores nos próximos compromissos da seleção. De acordo com o treinador, isso será fundamental para o futuro do time.

“O foco maior tem que ser a seleção. Quando der entrevista, tem que estar com o chapéu da seleção. O Brasil tem que ter a cara limpa. Tem que ter marketing pelo futebol, pela qualidade. Falar mais do que acontece no campo do que extracampo”, disparou Dunga em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Por sinal, durante a Copa do Mundo, Neymar deu uma entrevista coletiva usando um boné da sua grife pessoal.

“Os problemas de marketing, de família, (os jogadores) devem resolver antes ou depois (de estar com a seleção). Durante 30 dias isso não vai mudar”, continuou Dunga. “Eu acho que em certos momentos a seleção tem que ter mais privacidade”.

O treinador também foi questionado sobre a parte emocional dos atletas que estiveram na última Copa do Mundo. Em determinadas situações, como na execução do hino nacional, muitos deles não se contiveram e choraram copiosamente antes das partidas.

“Se criou essa coisa do hino desde a Copa das Confederações. O hino que o torcedor continuava. É legal, mas quem está ali dentro não pode se emocionar muito. Essa exposição deve ter atrapalhado. Talvez a equipe tenha sentido um pouco essa ansiedade que se criou, essa expectativa que tinha que ganhar de qualquer forma”, discursou.

Dunga disse que ficou perplexo com o revés sofrido diante da Alemanha na semifinal do Mundial. Mas ele acredita que faltou um ‘chacoalhão’ na equipe.

“Senti o que todos sentiram. Ninguém está acreditando em um apagão. Ninguém espera, ninguém está preparado. Até o treinador fica perplexo. Mas tem que ter alguém para dar um berro. Eu não tenho que ficar de melindre de chamar a atenção. Não tem esse negócio. Se você perder, eu também vou perder. Está faltando um pouco isso no futebol em geral. Todos possuem grande exposição, e isso deixa com medinho de dar bronca, mandar para aquele lugar. Chamar a atenção do outro”, afirmou Dunga, que evitou fazer críticas a Luiz Felipe Scolari, seu antecessor na seleção brasileira.

“Campeão do mundo não se discute. Teve a hombridade de tomar as decisões, estava lá para isso”, elogiou.

Para o técnico, o Brasil não vive o seu pior momento no futebol. “Eu não seria tão crítico. Temos qualidade, temos que apagar esse resultado que foi atípico. O futebol brasileiro não está defasado. O problema é que no Brasil o jogador com 14, 15 anos já vai para Europa. Se você pegar esses que foram, nenhum é titular absoluto de seu time. O Brasil começa a perder nesse aspecto”, analisou.

Dunga descartou armar a seleção brasileira em função de Neymar. “O Neymar é uma referência mundial. Mas a seleção não jogará em função do Neymar. O Brasil tem que criar uma estrutura para que ele possa ser o diferencial”, afirmou.

O comandante ainda negou que tenha sido agente de jogador. Ele comentou o seu papel na negociação do meia Ederson, que foi revelada pelo ESPN.com.br, por meio do jornalista Lúcio de Castro.

“Em 2004, eu parei de jogar futebol. Fui procurado por uma pessoa para apresentar um investidor. Não é agenciamento, porque fiz uma apresentação e saí fora. O clube negociou com o empresário”, explicou o treinador.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Jogadores e presidente do Palmas-TO morrem após queda de avião

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Avião ficou completamente destruído após cair em Luzimangues — Foto: Divulgação

Um avião particular caiu momentos após decolar de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional no Tocantis. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal logo após a cabeceira da pista.

A assessoria do Palmas Futebol e Regatas informou que o presidente do time, Lucas Meira e quatro jogadores estavam na aeronave. Os atletas são Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Há ainda o piloto, identificado apenas como ‘Comandante Wagner’. Não houve sobreviventes.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira (25). O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.

Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.

Continuar Lendo

Esportes

Neymar deixa marca dos pés na calçada da fama do Maracanã

Redação PortalPE10

Publicado

O atacante Neymar passará a ter a marca de seus pés na calçada da fama do Maracanã. Neste fim de semana, o jogador se reuniu com uma equipe do estádio para tirar os moldes que serão exibidos no local.

O jogador do PSG e da seleção brasileira foi recebido pelo secretário de esportes do Rio, Leandro Alves, e pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ambos posaram ao lado do atleta e do pai dele, Neymar da Silva Santos.

“Muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu Neymar no Instagram.

A calçada da fama do Maracanã reúne pegadas de mais de 100 personalidades do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Sócrates, Marta, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ainda não há data para a inclusão da homenagem a Neymar no local.

O jogador do PSG passou as festas de fim de ano no Brasil e, logo após tirar os moldes dos pés, postou uma foto anunciando seu retorno à França. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando pra casa” escreveu o atleta.

Continuar Lendo

Esportes

São Paulo anuncia volta de Muricy Ramalho como coordenador de futebol

Tricampeão brasileiro com o clube, Muricy volta ao Morumbi após 6 anos.

Redação PortalPE10

Publicado

Muricy voltará ao São Paulo após período como comentarista – (Foto: Raw Image/Folhapress)

O São Paulo anunciou no sábado (2) o retorno de Muricy Ramalho ao clube. O ex-técnico assumirá o cargo de coordenador de futebol.

A promessa havia sido feita em dezembro pelo então candidato à presidência Julio Casares, que assumiu nesta sexta-feira (1º) o comando do São Paulo no triênio 2021-2023. O treinador tricampeão brasileiro no Morumbi (2006-2008) deixou a Globo, em que era comentarista, no início do último mês.

Na nova função, Muricy deve acompanhar o trabalho cotidiano da comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, e atuar em setores específicos, como os departamentos físico e médico.

Além disso, o ex-treinador deve ser responsável pela interface com outros dirigentes do clube e pela coordenação das categorias de base do São Paulo, facilitando o ingresso de jovens jogadores no CT da Barra Funda.

A última passagem de Muricy pelo clube foi de 2013 a 2015. Ele estava fora de times do futebol brasileiro desde maio de 2016, quando se afastou do comando técnico do Flamengo por problemas de saúde.

*Com informações FolhaPress.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.