Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Dupla suspeita de atirar contra soldado da PM é presa na Mata Sul

Jaiane Rose foi baleada no peito e nas mãos e encontra-se em estado grave.

Avatar

Publicado


Foto: Reprodução

Uma dupla suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio seguida de roubo contra a soldado da Policial Militar de Alagoas, Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, foi detida na noite de ontem, no Engenho Piaba de Baixo, em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Uma espingarda calibre 12, que teria sido usada no crime, também foi apreendida.

Durante rondas com o intuito de identificar os suspeitos a polícia identificou os dois homens por meio do rastreador do sinal do aparelho celular do esposo da vítima.

A arma, que está sendo investigada, foi encontrada em uma casa, na posse de um homem de 56 anos. Ele relatou que o sobrinho dele pediu para que guardasse a espingarda na residência.

Estado grave

A soldado Jaiane Rose baleada durante um assalto em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco, está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A vítima perdeu dois dedos da mão esquerda ao tentar se proteger do tiro.

Jaiane respirava com ajuda de aparelhos até a manhã desta segunda-feira. Ela foi submetida a uma cirurgia para realização de drenagem do tórax. A assessoria de imprensa da unidade de saúde não informou se os médicos retiraram a bala que feriu a soldado no peito. Ela está em estado grave, mas estável.

Como o tiro foi disparado em direção ao peito da vítima, ela teria tentado se proteger com as mãos, o que causou a perda total destes dois dedos, além da perda parcial de outros dois da mão direita. O hospital informou que não há previsão de novos procedimentos cirúrgicos para a paciente.

O caso

Jaiane Rose Pereira Ribeiro voltava com o marido de Maceió, capital de Alagoas, em direção a Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco, onde a família mora, quando foi abordada por criminosos nas proximidades da Usina Cucaú, em Rio Formoso, por volta das 18h30. Ao ver os documentos da mulher, os bandidos confirmaram que se tratava de uma policial militar e efetuaram o disparo que alvejou a mulher.

O esposo da vítima não ficou ferido na ação. O carro do casal e o celular da vítima foram levados pelos criminosos. Até as 9h desta segunda-feira nem a Polícia Civil nem a Policia Militar de Pernambuco haviam confirmado a prisão de qualquer suspeito de envolvimento no crime.

Polícia Militar de Alagoas

Em nota divulgada na manhã desta segunda, a Polícia Militar de Alagoas afirmou que acompanha as investigações. “Não descansaremos enquanto não identificarmos e prendermos esses indivíduos que atentaram contra a vida de uma jovem mulher que assumiu a missão da Polícia Militar de Alagoas no cumprimento da Lei e que arrisca a própria vida em favor da sociedade alagoana. Com a ajuda da Coirmã Pernambucana chegaremos o mais breve possível aos acusados com o objetivo de não admitir que voltem a afrontar nossos integrantes. Que eles sejam punidos diante da Justiça pela agressão sofrida pela companheira”, disse o Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Ex-boxeadora brasileira é presa acusada de espancar o marido até a morte

A vítima tinha 61 anos e estava casado com Viviane Obenauf desde 25 de janeiro deste ano. Ela deve ficar detida por pelo menos três meses.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução)

Ex-postulante ao título mundial de boxe da categoria super-pena, a brasileira Viviane Obenauf foi presa na Suíça. Aos 34 anos, ela é acusada de espancar o próprio marido, Thomas F., de 61 anos, até a morte.

Viviane aposentou do boxe no ano passado e se casou com Thomas em janeiro de 2020. De acordo com o jornal Daily Satar, o primeiro a levantar informações sobre o caso, a brasileira está sob custódia da investigação e deverá ficar detida por pelo menos três meses.

A polícia local afirmou que o crime teria ocorrido na residência que o casal dividia. A vítima morreu em razão dos ferimentos graves provocados por “agressão violenta sustentada”.

Os investigadores, segundo o site, também visitaram uma academia de propriedade de Viviane em busca de provas. Ela abriu o espaço depois de trabalhar em redes hoteleiras do país. O marido de Viviane era um fabricante de cervejas.

Luto no Facebook

Em 26 de outubro, Viviane colocou uma imagem preta em seu perfil do Facebook. Mesmo sem legenda, vários amigos e familiares desejaram força a ela e à família. Muitas mensagens em alemão também expressavam sentimentos pela perda, embora não estivesse explicitada a morte.

Viviane tinha 20 lutas em seu cartel, com 14 vitórias (sete por nocaute) e apenas 6 derrotas.

*Com informações Metrópoles

Continuar Lendo

Cotidiano

Ana Maria Braga se confunde e diz que Campos do Jordão é eleito no Recife

A apresentadora confundiu também a sigla partidária de João Campos.

PortalPE10 com informações UOL

Publicado

(Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga voltou a virar meme nas redes sociais durante a edição desta segunda (30/11) do programa “Mais Você”. A apresentadora se confundiu ao mostrar imagens do Recife, capital de Pernambuco. Ao falar que estava calor na cidade, Ana emendou a informação sobre o resultado das urnas de ontem.

João Campos (PSB) venceu a prima Marília Arraes (PT) com 56,27% dos votos. Só que Ana se atrapalhou.

“Campos do Jordão, o PSDB foi eleito o novo prefeito da capital… Ah, está fazendo calor em Campos do Jordão, não é isso?”, disse ela para a produção.

Campos do Jordão é uma cidade de São Paulo, cuja temperaturas geralmente são frias. E o PSDB não disputou o segundo turno no Recife.

Enquanto as imagens continuavam mostrando a cidade do Recife, Ana se corrigiu.

“Foi eleito o novo prefeito da capital pernambucana. João Campos que ele chama, é isso? Pronto, acertei tudo agora”, comemorou ela, já chamando o intervalo.

Continuar Lendo

Cotidiano

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga

Para não levantar suspeitas, ela havia amarrado fruta ao corpo e escondido os entorpecentes dentro.

PortalPE10 com informações G1

Publicado

Falsa grávida é presa com drogas escondidas em melancia presa na barriga em Guaratinguetá. (Foto: PM/Divulgação)

Uma mulher de 38 anos foi presa com 2 kg de pasta base de cocaína escondidos em uma barriga falsa em Guaratinguetá (SP). Segundo a polícia, a mulher usou uma melancia para forjar a barriga de grávida e escondia os entorpecentes dentro da fruta. O flagrante foi neste domingo (29).

Segundo a PM, a mulher estava em um ônibus de turismo que seguia para o Rio de Janeiro quando passageiros suspeitaram e chamaram a polícia.

Durante a abordagem, a polícia percebeu que ela estava com uma barriga falsa e encontrou a droga.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.