Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Eleição foi a mais tranquila dos últimos tempos, diz presidente do TRE-PE

Uma mesária foi presa em Paulista, fazendo campanha. Apenas duas urnas foram substituídas.

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O segundo turno das eleições 2020 no Recife e em Paulista, na Região Metropolitana, foi das votações mais tranquilas dos últimos tempos, de acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE), Frederico Neves.

Pouco depois das 17h, ele afirmou que, em todo o pleito, houve duas urnas quebradas, uma mesária presa em Paulista e algumas denúncias de compra de votos.

“Nunca ninguém viu eleições mais tranquilas do que essas em Pernambuco. Estou dizendo isso graças à experiência das pessoas do TRE-PE, que estão acostumadas a vivenciar as eleições. Em tempos de pandemia, com toda a dificuldade que o TRE enfrentou, essas eleições foram das mais tranquilas dos últimos tempos”, afirmou o desembargador.

Frederico Neves informou que houve uma urna quebrada em Paulista e outra no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

“Um dos problemas foi de teclado, na digitação. Esse teclado foi substituído. Outro problema foi na zerézima, o documento expedido pela urna, que atesta que a urna está totalmente zerada. Não foi possível emitir e ela foi substituída”, declarou.

No caso da mesária presa em Paulista, o desembargador afirmou que a mulher estava, dentro de um local de votação, tentando angariar votos para um determinado candidato.

“É preciso apurar isso com mais verticalidade, mas a mesária não estava a se comportar adequadamente, estava aliciando alguns eleitores, dentro do local de votação. Esse fato foi denunciado e ela foi imediatamente retirada do local. O juiz decretou a prisão da mesária, e é assim que deve ser. As pessoas devem cumprir as leis, eu sou intransigente nesse ponto. Ela haverá de responder pelas suas atitudes e cumprir com as determinações da justiça eleitoral”, disse.

*Com informações G1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pernambuco

Agente de saúde é estuprada enquanto abria posto em Pernambuco

Redação PortalPE10

Publicado


Uma agente de saúde, de 45 anos, foi estuprada na última quarta-feira (20), por volta das 7h, no momento em que iria abrir o posto de saúde no bairro de Comportas, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o Sindicato dos Servidores do município, a servidora foi abordada por um homem, portando uma arma de fogo, a arrastou para a copa do local, consumou o estupro e espancou a agente de saúde. Um boletim de ocorrência foi realizado na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, mas o inquérito vai seguir com a Delegacia da Mulher de Jaboatão dos Guararapes. Muito abalada, a mulher passou por exames no Instituto médico legal (IML) e foi medicada na Policlínica Lessa de Andrade, no Recife.

De acordo com a polícia, além de estuprar e espancar a agente de saúde, o criminoso roubou o celular da vítima e um tablet. As investigações seguirão até identificar o autor do crime. Câmeras de segurança das redondezas serão utilizadas para localizar o estuprador.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guarapes lamenta a violência sofrida pela funcionária e informa que “está sendo dada toda assistência para que ela se recupere desse trauma o mais rápido possível. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar para a realização de exames e terá apoio psicológico durante o período que for necessário”.

O sindicato dos servidores afirmou à reportagem que a segurança dos postos de saúde é precária e que não faz parte do ofício abrir o posto. Além disso, o sindicato está convocando os servidores para participar de uma assembleia virtual na próxima terça-feira (26), às 9h, em que irão decretar paralisação de 24 horas de todos os servidores e servidoras municipais da saúde “em repúdio à violência física e sexual sofrida por uma servidora municipal da saúde ACS”, afirma a nota.

Em comunicado, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes enfatiza que a segurança na unidade de saúde está sendo feita por um vigilante e a Guarda Municipal intensificou as rondas na área. Informações Diário de Pernambuco

Continuar Lendo

Pernambuco

Motorista de acidente com morte de três jovens na PE-126 é solto após pagar fiança de R$ 3 mil

Redação PortalPE10

Publicado

(Foto: Reprodução/PortalPE10)

O motorista envolvido no acidente que causou a morte de três jovens na PE-126 em Catende foi solto neste domingo (24) após passar por audiência de custódia. A Justiça mandou soltar o homem de 33 anos após pagamento de fiança de R$ 3 mil e impôs regras para a liberdade provisória do suspeito.

Entre as regras impostas estão o comparecimento em juízo sempre que convocado para prestar esclarecimentos e proibição de mudar de residência sem autorização da Justiça ou ausentar-se por mais de oito dias de casa sem comunicar o lugar onde será encontrado.

O empresário de 33 anos teve sua prisão decretada ainda no sábado (23) após realizar teste do bafômetro.  Ele foi levado para a delegacia de Palmares e autuado em flagrante por homicídio culposo.

(Foto: Reprodução)

As três jovens  que estavam no veiculo seguiam com destino a praia de Tamandaré no litoral Sul. Cybelle Teodozio Dos Santos de 19 anos,Isabela Geovana Leite de 18 anos e Vitoria Queiroz Honorato de  21 anos. Todas eram moradoras do Distrito de São Domingos que pertence à cidade de Brejo da Madre de Deus o sepultamento das vitimas deve ocorrer nessa segunda-feira no Distrito de São Domingos.

Dois homens seguem internados uma no  Hospital de Caruaru e outro jovem no Hospital da Restauração no Recife, o estado de saúde não foi informado. As vitimas da Van que faz a linha Catende-Palmares já foram liberadas.

Continuar Lendo

Pernambuco

Pernambuco recebe 84 mil doses da vacina de Oxford contra Covid-19 e marca reunião para definir aplicação

Redação PortalPE10

Publicado

Pernambuco recebeu, na madrugada deste domingo (24), 84 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19. No entanto, segundo o governo estadual, a decisão sobre como e quando vai ser aplicada a vacina deve ser tomada em uma reunião, convocada para a segunda-feira (25).

“Vamos, juntamente com o Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a COVID-19 e com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), fazer o monitoramento da distribuição e a pactuação com os municípios do uso das doses da nova vacina”, disse o governador Paulo Câmara (PSB), em comunicado enviado à imprensa.

As doses chegaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta de 0h30, em voo operado pela companhia aérea GOL, que partiu do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. De lá, seguiram para a central de armazenamento de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.