Nos siga nas redes sociais

Palmares

Eleições 2020: Agenaldo Lessa tem candidatura deferida após recurso em Palmares

Candidatura havia sido indeferida

Redação PortalPE10

Publicado

Candidato a Prefeito de Palmares Agenaldo Lessa (PSD) (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Candidato a Prefeito de Palmares Agenaldo Lessa (PSD) (Foto: Reprodução/PortalPE10)

O candidato a prefeito de Palmares , Agenaldo Lessa (PSD), teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral. A candidatura havia sido indeferida na semana passada e o vice-prefeito entrou com recurso para tentar reverter a decisão. Com isso, ele permanece na disputa para eleições de 2020 em Palmares.
Deferimento

No TRE-PE, após ser apreciado o processo, o registro do candidato pode ser considerado “apto” ou “inapto”. Caso o candidato preencha todas as condições de elegibilidade, isto é, não tenha nenhuma contestação e o pedido tenha sido acatado, a situação que aparecerá no sistema será “apto” e “deferido”.

Outro caso é quando o candidato aparece como apto, mas houve impugnações e a decisão é no sentido de negar o registro.
Nesse caso, a situação será “apto”, e o complemento será “indeferido com recurso”. Existe ainda o caso do candidato que apresentou o registro, e as condições de elegibilidade avaliadas foram deferidas pelo juiz; contudo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ou o partido recorreu da decisão. Nessa hipótese, a condição será “apto” e “deferido com recurso”.

Na situação de registro julgado como apto, ainda existem as possibilidades de “cassado com recurso” ou “cancelado com recurso”. Isso ocorre quando o candidato teve o registro cassado ou cancelado pelo partido ou por decisão judicial, porém apresentou recurso e aguarda uma nova decisão.

Palmares

Veículo roubado em Caruaru é recuperado pela Polícia Militar, em Palmares

O veículo foi abandonado às margens da PE-126, próximo a bomba do SAAE.

Redação PortalPE10

Publicado

10º BPM - Batalhão Joaquim Nabuco. - (Foto: Reprodução/PortalPE10)

10º BPM – Batalhão Joaquim Nabuco. – (Foto: Reprodução/PortalPE10)

Um veículo roubado na cidade de Caruaru foi recuperado após policiais militares receberem informações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), na segunda-feira (23), em Palmares, na Mata Sul.

O veículo foi abandonado às margens da PE-126, próximo a bomba do SAAE.

As equipes iniciaram rastreamento, quando localizaram o veículo estacionado as margens da rodovia. Os militares realizaram uma consulta no sistema do Sinesp Cidadão, onde foi constatado veículo com queixa. O veículo foi furtado em Caruaru no dia 19/11.

O efetivo entrou em contato com o proprietário do veículo e repassou a localização.

Continuar Lendo

Palmares

Moradora cobra por mais agilidade em conclusão de obras na Travessa Miguel Ângelo, no Bairro da Projetada

Redação PortalPE10

Publicado

Uma moradora do Bairro Projetada em Palmares entrou em contato com o PortalPE10 nesta quinta-feira (19) para fazer uma reclamação.

Ele disse que as obras na sua rua estão paradas desde a semana passada, no trecho entre a Travessa Miguel Ângelo, na Projetada. Desta forma, os moradores estão sendo prejudicados.

A moradora encaminhou fotos mostrando a situação. Segundo, ela as pedras foram colocadas no dia 10 de novembro e após essa data a obra não foi iniciada.

O local está tomado por pedras que estavam espalhadas na rua os moradores se reuniram e recolheram o material. Até a publicação a secretária de obras não se pronunciou sobre o caso.

Continuar Lendo

Palmares

Condenado por estupro de vulnerável em 2016 é preso pela Policia Civil em Palmares

Redação PortalPE10

Publicado

 

Um homem foi preso nesta quarta-feira (18) em Palmares (PE) condenado por estuprar sua enteada, em 2016. De acordo com a Polícia Civil, a equipe cumpriu o mandado expedido pela Vara Criminal de Palmares.

O crime foi em 2016, o homem é acusado de ter praticado crime de estupro de vulnerável contra sua enteada, na cidade de Palmares.

A Policia Civil informou que o acusado foi encaminhado ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão e já está à disposição do Poder Judiciário. O inquérito segue sob sigilo.

Continuar Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2013 - 2020 PortalPE10. Todos os direitos reservados.